sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CRUZEIRO PERDE PARA O FLAMENGO E VOLTA A ASSOMBRAR COM O Z4

Equipe celeste chegou a dominar parte do jogo, mas os erros na defesa voltaram a acontecer e culminaram na derrota


A mudança em campo, tanto de postura quanto na formação tática do Cruzeiro, é nítida. Porém, no futebol, a evolução está relacionada ao tempo e à repetição, coisas que o técnico Mano Menezes ainda não teve tempo de fazer, pois comandou a equipe por dois jogos apenas. E o que será mais urgente para o treinador resolver serão os erros defensivos, tão recorrentes na “Era Luxemburgo” e que voltaram a atormentar a vida celeste. Com falhas na marcação, a Raposa acabou derrotada pelo Flamengo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alan Patrick e Luiz Antonio fizeram os gols rubro-negros, definiram a quinta vitória seguida do Fla e a entrada da equipe no G-4, com 38 pontos. Os mineiros tiveram a reação na competição freada e voltaram a se aproximar da zona da degola. Com 28 pontos, os cruzeirenses seguem em 13º, mas com apenas um ponto a mais que o Coritiba, primeiro integrante do Z-4.
O Cruzeiro vai em busca da recuperação contra o Atlético, no clássico de domingo, no Mineirão. Já o Flamengo tentará se manter no grupo dos quatro primeiros diante da Chapecoense, em Santa Catarina.
A chegada de Mano Menezes e a melhora da equipe celeste em campo não foram mera coincidência. Mesmo encarando o Urubu em casa, com o estádio cheio e tentando tomar a iniciativa do confronto, os cruzeirenses não se intimidaram. Até porque o time está mais compacto, sem os buracos na defesa que vinha apresentando, e com um esquema de jogo definido, assim como aconteceu nos dois últimos jogos.
A solidez defensiva, aliada à boa movimentação do ataque fizeram a Raposa dominar o confronto. A equipe de Mano também apresentava velocidade na transição da defesa para o ataque e qualidade na bola área, criando as melhores chances celestes pelo alto. O goleiro Paulo Victor salvou uma cabeçada de Paulo André em cima da linha. Pouco tempo depois, o zagueiro cruzeirense foi seguro por Samir, dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
O Cruzeiro, porém, não conseguiu converter a sua superioridade em gols e acabou punido. No único vacilo da defesa da Raposa no primeiro tempo, e no único lance de perigo do Flamengo, o rubro-negro abriu o placar, no último lance da etapa inicial. Alan Patrick recebeu de Kayke e mandou uma bomba, inaugurando o marcador.
Com o placar favorável, o Flamengo adotou uma postura mais defensiva, tentando explorar os contra-ataques. Para tentar empatar o jogo e furar a defesa adversária, Mano Menezes tentou dar ainda mais velocidade, com Marcos Vinícius no lugar de Ariel Cabral e Marquinhos na vaga de Alano.
A Raposa seguia melhor, mas não conseguia encaixar o último passe. A bola aérea, que chegou a assustar o rubro-negro no primeiro tempo, não conseguia surtir o mesmo efeito na etapa final. E em um novo vacilo da defesa, o Urubu marcou o segundo. O volante Luiz Antonio pegou o rebote e mandou uma bomba, no ângulo, sem chance para o goleiro Fábio.
O segundo gol parece ter desestabilizado a equipe cruzeirense, que não teve força pra reagir e viu a zona de rebaixamento se aproximar mais uma vez.

FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Renda: R$ 1.124.447,50
Público: 38.537 pagantes
Cartões Amarelos: César Martins, Paulinho e Alan Patrick (Flamengo); Ceará, Manoel e Henrique (Cruzeiro)
Gols: Alan Patrick e Luiz Antonio (Flamengo)


FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Wallace (César Martins), Samir e Jorge; Jonas, Luiz Antonio, Alan Patrick, Paulinho (Jajá); Emerson Sheik (Marcelo Cirino) e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira


CRUZEIRO
Fábio, Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinícius); Allano (Marquinhos), Willian e Vinícius Araújo (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes


Nenhum comentário: