quinta-feira, 3 de setembro de 2015

GALO PERDE DE NOVO NO HORTO, E VÊ CORINTHIANS DISPARAR NA TABELA

Equipe é claramente prejudicada em lance de pênalti que deu a vitória para o Furacão no Independência


“Com toda nossa raça pra vencer”. O trecho do hino do Galo é mais que um conjunto de palavras que se pronuncia de boca para fora: é um lema que cada jogador do Atlético precisa levar em campo. É uma filosofia de vida que faz parte da história do clube e que cada atleta que chega ao alvinegro é obrigado a incorporar. E cada comandado de Levir Culpi tem feito jus ao grito de guerra. Só que a raça – e a técnica – vem sendo vencida por um fator que, infelizmente, é capaz de transformar um esporte tão mágico quanto o futebol numa vergonha: as atuações da arbitragem.
É claro que erros acontecem, pois todo ser humano está sujeito a cometer falhas. Mas uma coisa é um time ser prejudicado em uma ou duas partidas ao longo de um campeonato tão longo quanto o Brasileirão. Outra, é o que o que tem acontecido com o Atlético. É impressionante a sucessão de equívocos de juízes e auxiliares contra o Alvinegro. Foi assim em vários duelos, como os realizados diante de Grêmio e Chapecoense. E nesta quarta-feira, tais deslizes da arbitragem voltaram a prejudicar o alvinegro, sendo cruciais para a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Independência.
Lamentável, lastimável e revoltante foi o desempenho da arbitragem comandada por Marcelo de Lima Henrique (PE). A lista de falhas é enorme. No primeiro tempo, um impedimento mal assinalado de Thiago Ribeiro e faltas não marcadas para o atleticano tiraram a Massa do sério. A expulsão de Marcos Rocha, que reclamou com o juiz, irritou de vez os torcedores. Gritos de “vergonha” eram entoados em uníssono pelos torcedores.
Na segunda etapa, a bronca tomou outra dimensão. Marcelo de Lima Henrique viu pênalti de Victor sobre Ewandro. Mas somente ele viu, pois não existiu. Absurdo e surreal. Walter converteu a penalidade. Foi a deixa para palmas de ironia por parte da torcida em direção ao árbitro, além de gritos de “Corinthians”. Alguns torcedores mais exaltados jogaram copos de plástico no banco do Atlético-PR.
Mesmo com a falta de pontaria dos atleticanos, não tem como não apontar as falhas da arbitragem como fundamentais para a definição do placar. E a cada rodada, o Brasileirão vai ficando mais e mais manchado.

Nenhum comentário: