quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE N.S. APARECIDA DE BAIXA QUENTE, QUE IRÁ ACONTECER ENTRE OS DIAS 10 E 12 DE OUTUBRO DE 2015

Veja a proposta dos Festeiros para a Festa de N.S. Aparecida 2015 de Baixa Quente


Este é o Cartaz oficial da Festa de Nossa Senhora Aparecida, do distrito de Baixa Quente, que irá acontecer entre os dias 10 e 12 de outubro de 2015.

No sábado, 10 de outubro vamos ter o encerramento das Novenas, as 20hs, com a celebração do culto na Igreja Matriz, e em seguida a última mesada de Leilão da festa.

Após isso, vamos dar início aos shows musicais que terá a abertura com Ferinha do Forró, com 2 horas e meia de show e para encerrar as festividades da noite, grande show com Roger Castro.

No Domingo logo pela manhã vamos ter o Trilhão da Baixa Quente, que será organizado pelo membros do "Clube Sem Terra" que tem como responsável, Dj Nelzinho.
Durante a tarde teremos a primeira Tarde Cultural de Baixa Quente, com a apresentação de Danilo Rodrigues as 14h e as 16h a apresentação de Túlio Macedo.
As 20h, na Escola Estadual de Indaiá, em Baixa Quente, os Festeiros Ci & Fabiana se juntam aos demais que vão participar do Cortejo Religioso para se preparar pra o início das festividades religiosas. Em seguida sairão num lindo cortejo, onde vão subir a rua principal de Baixa Quente em direção a Igreja Matriz, acompanhado da Banda de música de Veredinha e de mais uma multidão que estará presente nas festividades. 
Ao chegar na Igreja Matriz, vão ser recebido pelos responsáveis pela celebração do culto, que conta agora com o lindo Coral Vozes da Paz de Baixa Quente que acompanha as celebrações.
Após o Culto será a vez de levantar o Mastro, que ao som do sino da igreja, e das mãos dos festeiros, começa a ser erguida e assim é dado início a grande Queima de fogos, iluminando a noite de Sábado (11) celebrando assim a chegada do dia da Padroeira.
Após o encerramento dos fogos os Festeiros descem rumo ao palco onde darão início aos shows musicais da noite, que terá como atrações, o sensacional show com Wilson Costa & Ademir e Banda. O show mais esperado da noite vem de Montes Claros, e a responsabilidade de fechar a noite com chave de ouro ficará por conta da Banda Axé brasil, que estará pela primeira vez no nosso município.

Na segunda-feira (12), além do dia da Padroeira, vamos celebrar também o dia das Crianças, e nada mais justo que a gente colocar gratuitamente, brinquedos para que as crianças possa sentir e ver que é possível comemorar o dia deles, sim. Por isso estamos contando com a participação da Prefeitura do nosso município neste grande projeto.
O Blog da BQ vai tentar levantar ajuda para assim quem sabe comprar alguns brinquedos para ser distribuídos para cada criança presente no evento. E nessa empreitada eu vou contar com a ajuda de todos que quiser fazer uma doação e assim levar a alegria nos olhos de cada uma criança que comparecer na Festa de N.S. Aparecida 2015.
As 18h teremos a celebração da tradicional Missa em prol da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, acompanhada do Coral Vozes da Paz e também contará com a presença dos festeiros 2015.
As 20:30h será apresentado os novos festeiros para o ano de 2016.
Em seguida o show de encerramento da festa, com o excelente Forró do jovem Kassiano Silva, que irá se apresentar com banda completa e que conta com duas belas bailarinas que vão pirar a cabeça da galera presente no evento.

Outro motivo que esta festa tem como motivo de a gente estar unidos cada vez mais, é o desejo dos Festeiros Ci & Fabiana, que vão buscar patrocínios para realizar a festa sim, mas mantendo os pés no chão, e fazer uma festa econômica, para assim, conseguir quem saber ao menos dar o pontapé inicial do novo cemitério a ser erguido no distrito de Baixa Quente, pois o atual já está sem condições de que seja feito qualquer sepultamento.

Contamos com a presença de cada um de vocês para esta grande empreitada. 

Nenhum comentário: