quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CRUZEIRO JOGA MELHOR, FÁBIO DEFENDE PENALTI MAS NO FIM O CRUZEIRO ACABA SENDO CASTIGADO COM GOL DE FRED


 O Cruzeiro apresentou mais um grande futebol, dominou o adversário, especialmente no primeiro tempo, teve várias chances para conquistar outra importante vitória, mas acabou surpreendido pelo Fluminense e foi derrotado por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time cinco estrelas perdeu uma invencibilidade de dez jogos e volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Coritiba, no Mineirão, em busca do sexto triunfo na competição nacional.

Com um futebol de muita qualidade, o Cruzeiro envolveu o Fluminense, buscou sempre o ataque e, principalmente na etapa inicial, criou sucessivas oportunidades para marcar.

Se movimentando bastante, o atacante Vinícius Araújo confundiu a marcação do adversário, acertou a trave em uma jogada de oportunismo, teve uma finalização dentro da área interceptada pelo zagueiro Gum e, em outro chute forte, só não marcou por causa de excelente defesa de Diego Cavalieri.

O goleiro do Fluminense ainda colocou para escanteio um chute forte do lateral-esquerdo Egídio e, com uma importante saída do gol, evitou que um cruzamento de Mayke chegasse aos pés de Ricardo Goulart, que estava sozinho dentro da pequena área.

Até então um mero espectador no jogo, o goleiro da Raposa salvou o Melhor Clube Brasileiro com duas sensacionais defesas em cobrança de pênalti de Fred, aos 43 minutos. Fábio saltou no canto esquerdo e espalmou (foto abaixo) a penalidade batida pelo ex-atacante celeste. No rebote, a bola sobrou novamente para Fred, que chutou e o capitão do Cruzeiro evitou mais uma vez o que poderia ter sido gol do Fluminense.



Cruzeiro/Divulgação

Castigo

O time mineiro continuou superior ao adversário no segundo tempo, mas o Fluminense se aventurou mais no ataque, tentando quebrar a sequência de cinco derrotas consecutivas, e passou a rondar mais a área estrelada. Logo aos 2 minutos, Rafael Sobis recebeu passe, chutou colocado e Fábio segurou firme.

A Raposa se refez do susto e, aos 22 minutos, quase saiu na frente, após ótima jogada da equipe. No lance, Egídio tocou de calcanhar para Everton Ribeiro, que chutou colocado, no canto, mas o goleiro Diego Cavalieri fez grande defesa e colocou para escanteio.

Dez minutos depois veio o castigo, com o gol marcado por Fred, de cabeça, após finalização errada do garoto Kenedy. Atrás no marcador, o Cruzeiro não se desesperou e seguiu em busca do ataque. Egídio tentou de longe, em cobrança de falta, mas não conseguiu superar Cavalieri, que fez outra segura defesa.

Nos instantes finais, o Cruzeiro quase empatou, em uma cobrança de escanteio de Lucca. Ricardo Goulart desviou de cabeça, mas a bola saiu raspando a trave direita do gol do Fluminense.


Cruzeiro/Divulgação


FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 31/07/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Gol: Fred, aos 32 min. do 2º tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Igor Julião), Wagner (Kenedy) e Deco (Felipe); Rafael Sobis e Fred
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan (Willian) e Vinicius Araújo (Lucca)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Wagner e Diguinho (Fluminense); Mayke e Dedé (Cruzeiro)

Nenhum comentário: