quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CRUZEIRO VENCE FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL, 2X1 E CONTINUA INVICTO NO NOVO MINEIRÃO. GOL DE PLACA DE EVERTON RIBEIRO É DESTAQUE

Everton foi o nome do jogo e foi coroado com um belo gol de placa no novo Mineirão
O Cruzeiro esteve perto de abrir uma boa vantagem sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas deixou o Mineirão com a decisão da vaga em aberto. Com o primeiro gol de Willian pelo clube e um golaço de Everton Ribeiro, o time celeste encaminhou o triunfo, mas, numa falha de Dedé, Carlos Eduardo descontou para o Rubro-negro: 2 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Com o placar do Mineirão, o Flamengo depende de uma vitória por 1 a 0 para ir às quartas de final. Se o Rubro-negro devolver os 2 a 1, haverá decisão em disputa de pênaltis. Caso o Cruzeiro marque dois ou mais gols, o time carioca será obrigado a fazer dois de diferença.

Cruzeiro domina e Willian abre o placar
O Cruzeiro dominou as ações no primeiro tempo. A primeira ameaça do Flamengo aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Marcelo Moreno cortou Dedé de fora da área e bateu de canhota. A bola acertou a trave esquerda de Fábio.

Já o time celeste teve oportunidades de marcar desde o começo da partida. Logo aos sete minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio da ponta esquerda, Nilton desviou na primeira trave, mas Borges não alcançou dentro da pequena área.

O camisa 9 teve grande oportunidade aos 14 minutos. Everton Ribeiro fez ótimo lançamento, Borges finalizou de primeira e Felipe salvou o Flamengo. Na sequência, Willian foi quem esteve perto de abrir o placar. Na primeira chance, o atacante desarmou Fernandinho dentro da área e chutou à direita do goleiro rubro-negro. Depois, invadiu a área e foi ao chão em disputa com González, mas o árbitro não cedeu aos pedidos da torcida cruzeirense por pênalti.

Willian conseguiu, enfim, balançar as redes aos 27 minutos. Ceará passou pela marcação e cruzou da ponta direita, Ricardo Goulart desviou e Felipe fez grande defesa. No rebote, o camisa 41 completou para o gol: 1 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, Willian ainda criou uma chance para o Cruzeiro ao ganhar disputa com González e cruzar rasteiro. No entanto, Everton Ribeiro chutou fraco. O Flamengo deu a resposta com Marcelo Moreno, que bateu de primeira, para ótima defesa de Fábio.

Everton Ribeiro faz golaço, mas Fla diminui

O segundo tempo começou com o Flamengo levando mais perigo a Fábio. Logo no primeiro minuto, Fernandinho pegou sobra de fora da área e finalizou de primeira no centro do gol. Na sequência, a defesa cruzeirense vacilou, André Santos tentou o chute da entrada da área, mas Dedé o travou.

Após as investidas do Flamengo, o Cruzeiro voltou a controlar as ações. Borges teve ótima oportunidade aos nove minutos. Ricardo Goulart fez enfiada de bola precisa, o camisa 9 bateu cruzado, mas Felipe salvou o Rubro-negro com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, o zagueiro Bruno Rodrigo acertou a trave com forte cabeceio.

A pressão cruzeirense refletiu em gol aos 12 minutos. E foi um golaço. Ricardo Goulart evitou que a bola saísse pela linha lateral, Everton Ribeiro deu um chapéu em Luiz Antônio e bateu de primeira, sem deixar que a bola encostasse no chão, acertando o ângulo direito de Felipe: 2 a 0.

O jogo caminhava para o Cruzeiro seguir com boa vantagem ao jogo da volta no Maracanã. Entretanto, uma falha de Dedé devolveu esperanças ao Flamengo. O camisa 26 errou ao tentar recuo para Fábio, Marcelo Moreno aproveitou e acertou a trave. No rebote, Carlos Eduardo diminuiu: 2 a 1.

Com queda de rendimento após o gol do Flamengo, Marcelo Oliveira decidiu utilizar o banco de reservas. Novo camisa 10 do Cruzeiro, Júlio Baptista fez sua estreia ao substituir Willian. Luan e Vinícius Araújo também foram acionados. Porém, o time celeste teve dificuldades para criar novas chances.

Cruzeiro 2 x 1 Flamengo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Luan) e Willian (Júlio Baptista); Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo
Felipe; Chicão, González, Samir (Paulinho); Luiz Antônio, Cáceres, Elias, Fernandinho (João Paulo), Gabriel (Carlos Eduardo) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: 21 de agosto (quarta-feira)
Gols: Willian, aos 27' do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 12', e Carlos Eduardo, aos 23' do 2º tempo
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Cáceres e Elias (Flamengo)
Pagantes: 33.645 pagantes
Presentes: 35.438 torcedores

Renda: R$ 1.660.580,00

Nenhum comentário: