quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GALO SUPERA O BAHIA 2 a 0 E REENCONTRA A VITÓRIA APÓS CINCO JOGOS E FOGE DO SUFOCO

Veja imagens de Atlético e Bahia na Arena Independência - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Bahia no Independência e voltou a vencer após cinco jogos sem triunfar na competição: 2 a 0 para o Galo. Dentro de casa, a torcida mineira teve a oportunidade de ver a estreia do argentino Dátolo, mais novo reforço do Galo, que atuou bem no time titular.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Atlético atacando e o Bahia somente no campo defensivo. A equipe da casa iniciou a partida ditando o ritmo de jogo durante todo o tempo. O time mineiro, no entanto, ainda pecava nos passes em direção à meta baiana. Jogadores do meio e ataque não acompanhavam a velocidade com que as jogadas eram elaboradas, e quando chegavam ao gol do Bahia, ofereciam pouco trabalho ao gol de Marcelo Lomba. No primeiro lance de perigo, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva, no primeiro poste, testou firme para abrir o placar: 1 a 0.
 
Recuado antes da abertura do marcador, o Bahia foi obrigado a sair mais para o jogo, procurando explorar os espaços que o Atlético deixava em suas subidas. Mas, em meia hora de jogo, os comandados de Cristóvão Borges ainda encontravam muitas dificuldades para criar as jogadas, o que contribuiu para que o goleiro Victor saísse da pequena área apenas para interceptar um cruzamento de Marquinhos. Mais dinâmico que nas apresentações anteriores, o Atlético continuou melhor em campo. Guiados por Ronaldinho, o Galo também contou com a qualidade do passe e boas jogadas de Dátolo, embora todo o coletivo não tenha mais voltado ao ataque com tanta efetividade para baçançar as redes pela segunda vez.
SEGUNDO TEMPO
Com os dois clubes empenhados em balançar as redes, a partida tomou rumos mais movimentados na etapa final. Enquanto o Atlético reclamava de um pênalti em Réver, o Bahia chegava ao gol, anulado, porém, do ex-cruzeirense Wallyson, em posição de impedimento. Na décima volta do ponteiro, Júnior César recebeu de Ronaldinho na extrema esquerda do gramado, deu um corta luz e uma caneta ao mesmo tempo no adversário baiano, e cruzou rasteiro para Alecsandro desviar na primeira trave e aumentar a vantagem mineira.
O segundo gol do Galo esfriou o Bahia, que procurava igualar o marcador no início do segundo tempo. Em vantagem, o Atlético se mostrou mais solto, com um Ronaldinho mais à vontade para articular as jogadas e ganhar ainda mais entrosamento com Luan e, principalmente, Dátolo. No lado baiano, Cristóvão Borges promoveu a entrada de Obina (ovacionado pelos torcedores atleticanos antes da partida), passando a jogar com três atacantes em campo.
 
Nos dez minutos finais, Cuca optou por trocar o Galo pela primeira vez. Marcos Rocha, amarelado, foi sacado de campo para a entrada de Rafael Marques. O time alvinegro ainda teve chances de ampliar o marcador. Em cobrança de escanteio, R10 quase marcou um gol olímpico, por duas vezes. Ainda antes do término da partida, Neto Berola entrou em campo pela sétima vez nesse Brasileirão, encerrando a possibilidade de ser negociado com outra equipe. Aplaudido, Dátolo saiu de campo com a aprovação da Massa.
A vitória por 2 a 0 representou o primeiro triunfo do Galo depois que a equipe venceu a Copa Libertadores da América e com isso o clube chegou aos 15 pontos. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 19 pontos.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 BAHIA
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 14/8/2013 - 19h30
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS)  e Daniel Paulo Ziolli (SP)
GOLS: Leonardo Silva, 18'1ºT (1-0) e Alecsandro, 10'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (CAM), Fernandão, Angulo, Marquinhos e Rafael Miranda (BAH)
Cartão vermelho: Não houve
Público/Renda: 12.027 pagantes / R$432.130,00.  

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Rafael Marques, 36'2ºT), Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Josué; Luan, Ronaldinho e Dátolo (Neto Berola, 43'2ºT); Alecsandro - Técnico: Cuca

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson (Angulo, intervalo), Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder (Obina, 25'2ºT) e Marquinhos Gabriel; Anderson Talisca (Wallyson, intervalo) e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário: