quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ENFIM JÚLIO BAPTISTA ESTREOU PELO CRUZEIRO NO NOVO MINEIRÃO EM JOGO VALIDO PELA COPA DO BRASIL

Júlio Baptista teve estreia discreta no cruzeiro
 no jogo diante do Flamengo pela Copa do Brasil 
A estreia de Júlio Baptista pelo Cruzeiro ocorreu de forma discreta e não agradou ao técnico Marcelo Oliveira. O treinador admitiu que "esperava mais" do meia na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
"Eu esperava mais, porque era uma situação favorável, o time bem fechado, ele participando ali com o Borges do meio para frente. Mas o futebol está em um ritmo alucinante, todo mundo correndo muito e aí ele teve alguma dificuldade", disse Marcelo Oliveira.
Júlio Baptista substituiu o atacante Willian no decorrer do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 2 a 0, e teve 26 minutos para mostrar seu futebol. Logo depois que o meia entrou no jogo, o Flamengo diminuiu a vantagem do time mineiro e a partida ficou tensa.
"Talvez pela adaptação, não só porque estava na pré-temporada e fez os treinamentos se preparando para a estreia, mas me pareceu que faltou um pouco de ritmo. E foi logo após o gol também, quando o time todo se abalou um pouquinho e acabou atrapalhando a sua situação", observou Marcelo Oliveira.
Após o gol, o time cruzeirense diminuiu o ritmo, o técnico tentou outras duas alterações colocando Vinícius Araújo e Luan, mas não surtiu efeito. Apagado enquanto esteve em campo, Júlio Baptista pouco pegou na bola e seu melhor momento foi em uma falta sofrida próximo da área.
 
Uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada, o meia foi anunciado oficialmente no final de julho e estava voltando de um período de férias em seu antigo clube, o Málaga. Ele chegou a participar de parte da pré-temporada com o time espanhol, mas se transferiu para a equipe mineira e perdeu alguns dias de treinamento.
 
No dia 5 de agosto, o jogador iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II e teve uma preparação física especial nessas duas semanas. Ele realizou o primeiro coletivo na segunda e também participou da atividade na véspera do jogo, além de se dedicar aos treinamentos de cobranças de faltas.
 
Com o anúncio da estreia do jogador, a torcida ficou na expectativa e a mobilização foi grande, tanto que mais de 35 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar a primeira partida de Júlio Baptista com a camisa celeste. No sábado, contra a Ponte Preta, o meia deverá ficar no banco de reservas mais uma vez até readquirir um melhor ritmo de jogo.

Nenhum comentário: