segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MANTENDO A ESCRITA, ATLÉTICO MARCA NO FIM E VENCE LUSA EM BELO HORIZONTE PELA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO-13

 
Datolo gol Atlético-MG x Portuguesa (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
Dátolo marca e dá vitória ao Atlético em cima da Portuguesa no fim
 
Possivelmente por conta da decisão da próxima quarta-feira, quando o time alvinegro tentará eliminar o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil – perdeu o jogo de ida por 4 a 2 – a torcida do Galo não compareceu em peso como ocorre nas partidas no Horto. Foram apenas 8.555 pagantes, com renda de R$ 258.960,00.
 
Com desfalques importantes, o Galo entrou em campo disposto a ganhar moral para o duelo pela Copa do Brasil. Mesmo sem Victor, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho, o time tinha de ser forte para buscar a vitória e recuperar a confiança da torcida, além de se afastar da zona de rebaixamento.
 
O volante Pierre foi poupado por Cuca por conta de dores no tornozelo esquerdo. Em contrapartida, o ídolo da torcida, Diego Tardelli, recuperado de dores musculares, retornou ao time depois de quatro jogos.

Já a Lusa foi a campo com a força máxima, depois de o técnico Guto Ferreira ter poupado vários titulares no meio de semana, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, pela Copa Sul-Americana. O objetivo do time paulista era os três pontos para encostar no Galo e diminuir a diferença para sair do Z-4.
 
Visitantes na frente
 
A Lusa começou o jogo melhor. Os donos da casa até iam para o ataque, mas se esqueciam da marcação no meio-campo. O time paulista perdeu três chances de abrir o placar ainda nos primeiros quinze minutos. Depois de nova falha de marcação, Moisés ganhou de Leonardo Silva no contra-ataque e rolou para Bruno Henrique tocar mansamente para o gol, aos 35 minutos, e fazer justiça pela superioridade até então.

O Galo tinha dificuldades de acertar os últimos passes. O primeiro tempo irregular de Josué e Rosinei no meio-campo e a falta de ritmo de Tardelli e Guilherme prejudicavam os donos da casa. E o jogo foi para o intervalo com vitória parcial dos visitantes.
 
Tardelli e Dátolo decidem
 
Com Dátolo no lugar de Rosinei, Cuca decidiu ir com tudo para o ataque. O time melhorou. E se as jogadas armadas não davam resultado, um desvio em um chute fraco de Luan tratou de igualar a partida. De volta ao time, Diego Tardelli esticou o pé direito quando a bola pararia nas mãos de Lauro, e empatou aos nove minutos.

Depois do gol, o técnico Guto Ferreira trocou Gilberto por Bérgson e Souza por Carlos Alberto. A proposta do treinador era fôlego novo com a mesma postura no contra-ataque. E quase conseguiu ampliar com Moisés, após falha de Josué. Giovanni saiu nos pés do jogador da Lusa para salvar o Galo.
 
Após o erro, Josué deixou o campo para a entrada de Michel. O volante saiu sob um misto de aplausos e vaias por conta do futebol apresentado. O Atlético-MG passou a jogar no campo da Portuguesa. Chances e mais chances eram perdidas, ora com Jô, ora com Guilherme. Mas foi premiado por não desistir. Aos 43 minutos, o recém-chegado Dátolo, que entrou no decorrer da partida, colocou o Galo na frente em belo chute, garantindo três pontos em casa.

Nenhum comentário: