sábado, 4 de outubro de 2014

ATLÉTICO-MG MARCA NO SEGUNDO FINAL, ARRANCA EMPATE E COM AJUDA DE GODÓY ELIMINA CRUZEIRO

Cruzeiro e Atlético fizeram um grande clássico na manhã deste sábado (04), em jogo válido pelo campeonato brasileiro de showbol 2014, que está sendo realizado na cidade de Piraí/RJ. O placar ficou empatado em 7x7 e o resultado eliminou as duas equipes da competição, já que os organizadores deram a vitória para o Flamengo no jogo de ontem diante da equipe cruzeirense. Toda essa confusão aconteceu depois de horas, já que com a ajuda das imagens ficou claro que o jogo terminara empatado em 9x9, com o flamengo fazendo o décimo gol depois do cronômetro estar zerado. Portando o que se viu, foi uma reviravolta, quando hoje de madrugada deram a vitória para o clube rubro-negro. Também puderas, trata-se de Flamengo, trata-se de um clube carioca. No jogo das 10:30h Flamengo venceu o São Paulo 9x5 e se classificou para as semifinais.

O bordão "o jogo só termina quando acaba" está sendo levado ao pé da letra pelo time do Cruzeiro de Showbol. Depois de sofrer um gol no último segundo na polêmica derrota para o Flamengo na sexta-feira, os mineiros voltaram a vacilar nos momentos derradeiros e foram eliminados do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Atlético Mineiro passou a maior parte do tempo atrás no placar mas, depois de estar perdendo por 6 a 3, conseguiu o empate em 7 a 7 no último lance da partida, com Glenn Piu.

Com o resultado, o Cruzeiro encerra a competição com 4 pontos e está eliminado. Por sua vez o Galo, com 5 pontos,  esperava o resultado final da partida entre Flamengo e São Paulo, que foi vencida pela equipe rubro-negra 9 a 5 disputado em seguida e também foi eliminado.
O clássico mineiro foi emocionante do início ao fim. O Cruzeiro chegou a ter uma vantagem de três gols, mas deixou com que os rivais encostassem no placar. No showbol, existe a chance de pedir um desafio, algo parecido com o que acontece no vôlei. O Cruzeiro teve um pênalti marcado a favor na metade do segundo tempo, mas o árbitro Oscar Roberto Godoy reviu o lance no vídeo e mudou de ideia. Pouco mudou no placar pois, exatamente no lance seguinte, Alex Dias fez para o Cruzeiro, ampliando a vantagem que já era de 3 a 2.
O herói da partida foi Glenn Piu que marcou dois gols, um deles no último segundo, após uma confusa jogada pela ponta direita, que terminou com um chute da entrada da área.
- Como sempre, os mineiros sabem, Atlético e Cruzeiro é jogo intenso e, mais uma vez, nossa equipe está de parabéns - disse o heroi da partida Glenn Piu.
Paulinho abriu o placar para o Cruzeiro mas, em poucos minutos, o Galo virou a partida com Jeferson Feijão e Ronaldo. A disputa pela bola passou a ficar mais dura, com entradas fortes dos dois lados. No lance mais inusitado da partida, Julio Cesar chutou a bola na parede com força e ela voltou em seu rosto, garantindo as risadas dos torcedores. No fim da primeira etapa, Alonso empatou em uma cobrança de falta que desviou na zaga e deixou o goleiro Rafael vendido.
A segunda etapa começou com um golaço de Alex Dias, que colocou o time azul na frente. Ele recebeu um belo passe de Irineu e, sem deixar caiu, acertou um sem pulo no ângulo do goleiro Rafael. Na metade do período, o Cruzeiro aumentou, com Alex Dias e, depois, com Maurinho, em um chute que a bola bateu nas duas traves e nas costas do zagueiro Ronaldo.
Mesmo perdendo por 5 a 2, o Atlético Mineiro seguiu acreditando no resultado, mas o goleiro Rodrigo Posso estava em um dia inspirado, fazendo quatro grandes defesas. Em um dos lances, Ronaldo conseguiu diminuir após o rebote do arqueiro cruzeirense. Glenn Piu marcou de pênalti, voltando a dar emoção ao jogo, que ficou 5 a 4, mas Elivelton, de cabeça, devolveu a vantagem de dois gols. Faltando quatro minutos, Bruno voltou a deixar o Atlético apenas um gol atrás. Um golaço de Glenn Piu, driblando três e chutando da intermediária, deixou a partida empatada.
O placar apontava 6 a 6, quando Da Silva, de pênalti, colocou o Cruzeiro à frente. Aí, faltando cinco segundos, o Galo teve uma falta na entrada da área. Após um bate-rebate, a bola sobrou para Glenn Piu, que chutou no estouro do cronômetro. Placar final, 7 a 7 e Galo segue vivo na disputa.
No regulamento do Showbol, as 12 equipes são divididas em três grupos de quatro times. Os vencedores de cada uma das chaves se classificam para o quadrangular final ao lado do melhor segundo colocado. Vasco e Fluminense foram os campeões de suas chaves, disputadas nas últimas duas semanas.
Escalações:
Cruzeiro: Rodrigo Posso, Isael, Irineu, Marcelo Ramos, Da Silva e Paulinho. Entraram: Paulo Leonardo, Wellington Paulo, Emerson, Elivelton, Laison e Alex Dias. Técnico: Natal.
Atlético Mineiro: Rafael, Ronaldo, Glenn Piu, Hilton, Reinaldo e Jefferson Feijão. Entraram: Júlio César, Amaral, Marcelo, Bruno e Moacir. Técnico: Reinaldo Lima. Técnico: Reinaldo Lima.
Tabela do Grupo C
1ª rodadaFlamengo 8 x 8 Atlético-MGCruzeiro 14 x 8 São Paulo2ª rodadaAtlético-MG 11 x 7 São PauloFlamengo 9 X 9 Cruzeiro
3ª rodadaCruzeiro 7 x 7 Atlético-MG
Flamengo 9 X 5 São Paulo

Fonte://sportv.globo.com/

Nenhum comentário: