segunda-feira, 28 de março de 2016

CRUZEIRO VENCE ATLÉTICO-MG EM PLENO HORTO

Da redação
Angel Drumond
Com muita raça, determinação e luta em campo, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG no Independência e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro com 23 pontos. O gol do time celeste foi marcado pelo atacante Rafael Silva aos 28 minutos do segundo tempo depois de pegar o rebote do goleiro Uilson.
O goleiro e capitão da Raposa foi presença extraordinária na partida evitando os lances de perigo do adversário. O arqueiro celeste salvou o time em pelo menos três intervenções espetaculares. O Cruzeiro ainda buscou aumentar o placar nos contra-ataques, mas o resultado final terminou com a vitória por 1 a 0.
A Raposa volta a campo no próximo domingo, contra o Guarani de Divinópolis, às 16h, no Mineirão. O resultado positivo da ao time azul e branco confirmação da primeira posição na tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro.
A partida
O Cruzeiro chegou com perigo aos cinco minutos, cruzamento de Sánchez Miño e Manoel cabeceou na entrada da pequena área, a zaga atleticana afastou pela linha de fundo. O Atlético-MG respondeu em seguida, Marcos Rocha cobrou falta da intermediaria e Fábio fez uma grande defesa, espalmando pela linha de fundo.
Com 17 minutos o Cruzeiro chegou com extremo perigo, Henrique roubou a bola no meio-campo e lançou Allano na esquerda, o atacante fez belo cruzamento e Élber mergulhou de cabeça, a bola bateu no travessão silenciando o estádio. Quase a Raposa abre o placar.
O Atlético-MG respondeu cinco minutos depois, erro da zaga celeste, a bola sobrou para Luan que lançou Robinho, o atacante avançou pela direita e chutou cruzado, Fábio excelente defesa, no rebote a zaga afastou.
A Raposa chegou para assustar novamente aos 36 minutos, boa trama do ataque e a bola sobrou para Élber na meia-lua. O atacante bateu de chapa e o goleiro Uilson defendeu bem colocado.
Quatro minutos depois, falta na direita para o Cruzeiro, Fabiano cruzou, o goleiro do rival saiu mal, a bola sobrou na pequena área e o zagueiro Tiago salvou em cima da linha quando o zagueiro Manoel chegava para completar para as redes.
No final do primeiro tempo, Élber ganhou no meio e lançou Allano, o atacante avançou pela esquerda e chutou dividindo com o goleiro atleticano, que salvou o adversário jogando a bola para a linha de fundo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Cruzeiro trocando Henrique por Federico Gino.  O Maior de Minas foi o primeiro a assustar na etapa, Rafael Silva escapou pela direita, ganhou do zagueiro e cruzou, a zaga atleticana afastou.
O Atlético-MG respondeu aos 20 minutos, cruzamento para área e Luan desviou na primeira trave, a bola cruzou a extensão da área e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte Fábio salvou o Cruzeiro. Cruzamento de Lucas Pratto na direita, Robinho dentro da pequena área cabeceou e o capitão celeste voou de mão trocada e pegou no ângulo.
Aos 28 minutos, Élber arriscou de longe, Uilson bateu roupa e espalmou para o meio da área, Rafael Silva atento ao lance aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. 0 x 1 para a Raposa, líder da competição.
Dez minutos depois mais uma intervenção espetacular do goleiro cruzeirense. Lançamento para Luan, o jogador dominou dentro da área e bateu de esquerda, Fábio saiu de forma espetacular e evitou o empate do adversário.
No fim da partida, cruzamento para área a bola sobrou para Robinho, o atleta ajeitou e bateu de chapa, Fábio, mais uma vez, espalmou para a linha de fundo.
Fim de jogo e o líder da competição mostra sua superioridade e derroto rival fora de casa por 1 a 0, gol marcado por Rafael Silva.
ATLÉTICO-MG 0 X  1 CRUZEIRO
Motivo:9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/03/2016 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Público:  15.842 pagantes
Renda: R$ 965.657,50
Gol: Rafael Silva aos 28 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño (Fabrício); Lucas Romero, Henrique (Federico Gino), Ariel Cabral, Élber e Allano (Pisano); Rafael Silva
Técnico: Deivid
Atlético-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César, Júnior Urso, Rafael Carioca e Robinho; Luan, Hyuri (Pablo) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguiree
Cartões amarelos: Allano, Gino, Miño e Manoel(Cruzeiro); Marcos Rocha, Leonardo Silva e Lucas Pratto (Atlético-MG)

sábado, 26 de março de 2016

MOACIR CHEGOU PARA SUPRIR A NECESSIDADE DA LATERAL ESQUERDA DO TIME DA BAIXA QUENTE

O time da Baixa Quente ultimamente estava carente na lateral esquerda, mas a chegada de Moacir, a equipe ganha corpo, afinal, ele é lateral esquerdo de origem e com isso todos ganham. Moacir jogou muito bem o clássico contra o Indaiá e certamente será um de nossos principais jogadores ao longo do ano.

EXPERIENTES; MILTON E MÁRCIO SÃO FUNDAMENTAIS PARA QUALQUER TIME DE FUTEBOL

Um pode usar as mãos, já o outro os pés, ambos são importantes para as equipes os quais defendem. E foi assim  que Milton e Márcio contribuíram para a vitória da Baixa Quente sobre o time do Indaiá nesta sexta-feira em Perus.
Milton foi pouco acionado, pois nosso time foi compacto, já Márcio infernizou a zaga adversária e ainda fez o primeiro gol que abriu o caminho da vitória Baixa Quentense por 3 a 1. 

DUPLA DE ZAGA APESAR DE GORDINHOS MOSTRAM SEGURANÇA PRA TODO O ELENCO

A dupla de zagueiros do time da Baixa Quente é formada por Evaílton e Taiada, ambos estão um pouco fora de forma, estão considerados gordinhos, mas vai passar deles pra ver! A experiência dos dois facilitam para uma saída de jogo mais tranquila, o que facilita para os restante do elenco. 

DILSON E ANDRÉ FORMARAM O MEIO DE CAMPO AO LADO DE SILVINHO

Responsabilidade, confiança, isso é o que vejo nos jovens que a cada dia vai ganhando espaço no time principal da Baixa Quente, seja em São Paulo ou em Minas Gerais, os dois jogadores tem personalidade de atleta já experiente.
Dilson e André foram fundamentais no meio campo e contribuíram e muito para que o time do Indaiá não pressionassem nossa equipe.
Por um lado Dilson vai ganhando a confiança de carregar nas costas a camisa 10 da equipe e com toques sutis ajuda na criação das jogadas.
Aguerrido, forte na marcação, pegada e saída de bola com muita qualidade faz com que André seja um dos homens de confiança da nossa equipe. 
Dilson e André em ação contra o time do Indaiá

BÊ E BOGINHO JUNTOS INFERNIZAM ZAGA ADVERSÁRIA

Bê lança Boginho no ataque, enquanto é seguido por Juju
A dupla de atacantes Bê e Boginho se juntou a Márcio e formaram o trio de atacantes. Os dois juntos infernizaram a defesa adversária com jogadas rápidas pelos lados do campo deixando Márcio centralizado. 

MELHOR EM CAMPO, SILVINHO FOI O RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DE TIME

Silvinho atuou no meio campo e foi escolhido pela maioria dos jogadores como o melhor jogador da partida em que Baixa Quente venceu o time do Indaiá por 3 a 1 em Perus.
Experiente, ele foi responsável pela criação das principais jogadas e terminaram em gols.

JOVEM MAS COM MUITA PERSONALIDADE, JOÃO PAULO FOI AUTOR DO GOL MAIS BONITO DO JOGO

O jovem João Paulo fez um excelente jogo diante da equipe do Indaiá no clássico Minas Novense realizado nesta última sexta-feira em Perus.
Ainda no primeiro tempo, logo aos 8 min, ele ajeitou uma bola perto do meio campo e soltou um bambu, não dando chances de defesa ao goleiro adversário que até saltou na bola mas viu ela morrer no ângulo direito do gol.
Dono da camisa 2, o jovem atleta atua na lateral direita, joga como se fosse um jogador maduro e experiente, em vários momentos avançou e ajudou o time a ser ofensivo em vários momentos do jogo.

EM PERUS, BEM APLICADA EM CAMPO, BAIXA QUENTE FAZ 3 GOLS NO PRIMEIRO TEMPO E VENCE O INDAIÁ EM JOGO AMISTOSO

São Paulo, 25 de março, sexta-feira da paixão, feriado, tarde com muita chuva, alagamento e um Super Clássico Minas-novense. Nem por isso, Baixa Quente e Indaiá deixaram de fazer um belo espetáculo dentro de campo, as duas equipes rivais dentro das quatro linhas, protagonizaram um grande jogo de futebol, vencido pelo time da Baixa Quente por 3 a 1. Os gols da vitória da Baixa Quentense foram marcados por Márcio, João Paulo e Boginho, Dêra descontou para o time do Indaiá.
Com um time bastante ofensivo, jogando no sistema 4-3-3, Baixa Quente foi pra cima do adversário e o acuou no seu campo de defesa. O time da Baixa Quente fez um primeiro tempo arrasador e com isso foi para o intervalo tranquilo. 
Na volta do segundo tempo, as duas equipes fizeram várias alterações, o jogo tomou um rumo mais aguerrido com algumas jogadas ríspidas, ninguém queria perder uma jogada, todos os jogadores em campo, lutavam por cada bola. Com os nervos já exaltados, Dindon foi expulso após duas faltas seguida, ambas punidas por cartões amarelos. Da mesma forma, Zael foi expulso pelo lado do time do Indaiá. No final ainda tivemos um bate boca entre alguns jogadores, após o goleiro do Indaiá querer agredir atacante da Baixa Quente sem bola, mas a turma do deixa disso chegou a parou com a discussão. 

O Jogo

Logo aos 2 min do primeiro tempo, numa jogada rápida de ataque, Bê partiu em direção ao gol e foi parado com falta violenta. A não expulsão do jogador Ceará saiu barato, afinal, era último homem e o atacante estava em direção ao gol do adversário.  
Aos 4min Márcio ganhou na corrida de Ceará e chutou a meia altura no canto esquerdo do goleiro Helder para fazer 1 a 0 Baixa Quente.
Jogadores comemoram com João Paulo segundo gol da BQ
Aos 8min foi a vez de João Paulo acertar um chute indefensável, quase do meio campo e acertar o ângulo do goleiro adversário que nada pode fazer pra evitar o que seria o segundo gol da equipe comandada por mim, Vagner; ampliando para 2 a 0 o placar.
Após o segundo gol, o time da Baixa Quente tomou conta do jogo e dominou o adversário, que sequer chutou uma bola no gol no primeiro tempo.
Aos 32 min foi a vez de Boginho marcar o 3º gol para o time Baixa Quentense.
A partir do 3º gol, Baixa Quente tocava bola, trocava passes no meio de campo e esperou o apito final do árbitro para intervalo.

Baixa Quente voltou para o segundo tempo com apenas uma mudança, Milton deu lugar a Atalías, mas manteve a mesma formação da equipe do primeiro tempo.
Logo no primeiro ataque, Dêra aproveitou bobeada da defesa e para diminuiu para 3 a 1.
Aos 10 min Dindon entrou no lugar de André, para compactar mais o meio campo. 
Aos 15 min Dindon fez falta violenta e levou primeiro cartão amarelo.
Aos 20 min Daniel entrou no lugar de Bê e incomodou a zaga adversária com jogadas rápidas de ataque.
O jogo pegava fogo, com jogadas ríspidas, muita falação, muita conversa.
Aos 22min Dindon fez novamente falta violenta e foi expulso de campo deixando Baixa Quente com um homem a menos em campo.
Aos 24 min da mesma forma, o Indaiá teve Zael expulso após levar segundo cartão amarelo. 
Aos 25 min Nim entrou no lugar de Boginho e ajudou na marcação no meio campo.
Aos 28 min Robério entrou no lugar de Moacir para ajudar ainda mais na marcação.

Aos 30 min André de Carlos entrou no lugar de Márcio e ajudou bastante nos contra ataque e segurou bem a bola no lado esquerdo do ataque.
Aos 31 min Willy entrou no lugar de Dilson e ajudou na marcação no meio campo.

Ficha técnica
Final: Baixa Quente 3x1 Indaiá
Data: 25/03/2016 Horário: 17:30h
Local: CDM Perus - São Paulo/SP
Árbitro: Desconhecido
Bandeira 1: Daniel do Indaiá
Bandeira 2: Zé Milton do Córrego do Ouro

Baixa Quente atuou com: 
Milton (Atalías), João Paulo, Evaílton, Taiada, Moacir (Robério); André (Dindon), Dilson (Willy), Silvinho; Bê (Daniel), Márcio (André de Carlos) e Boginho (Nim).

Indaiá atuou com:
Hélder, Bruno, Ceará, André, Raimundo; Juju, Neguinho, Wallace, Ivan; Rafael e Cristiano.
Entraram ainda ao longo do jogo; Luciano, Zael, Nabim, Gabriel, Dêra e Luan.

O BLOG DA BQ PARABENIZA O TIME "AMIGOS DE MINAS" O INDAIÁ DE PERUS PELA RECEPTIVIDADE


Quero parabenizar o bom time do Indaiá "Amigos de Minas" pela receptividade que tivemos quando chegamos e quando fomos para o Bar do João Piqui após o jogo em que Baixa Quente venceu 3x1.
O que é muito importante é você ter a oportunidade de reencontrar os amigos que muitas vezes passamos até anos sem se ver, sem nos encontrar. 
O que podemos ressaltar é que dentro de campo Indaiá e Baixa Quente sempre vai haver aquela rivalidade, mas que isso fique sempre dentro das quatro linhas, porquê fora delas somos todos amigos, temos as mesmas origens e acima de tudo somos um só, somos filhos de Deus, filhos do mesmo pai, somos todos irmão.
Obrigado galera!!!

sexta-feira, 25 de março de 2016

FÁBIO RECEBERÁ O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE MINAS GERAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

Ídolo e capitão do Maior de Minas, o goleiro Fábio receberá uma homenagem especial na próxima segunda-feira, dia 28, quando será agraciado com o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais. O reconhecimento, dirigido pelo deputado estadual Adalclever Lopes, acontecerá às 20h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Essa será a terceira condecoração que o atleta estrelado receberá de autoridades do estado. Em 2011, o jogador já havia sido honrado com o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, em proposta comandada pelo então deputado Alberto Rodrigues. Já em 2015, na cidade de Mariana-MG, o camisa 1 angariou a Medalha Dia do Estado de Minas Gerais, em cerimônia que é tradicional no município mineiro.
Dentro de campo, os feitos de Fábio são admiráveis. Aos 35 anos, o profissional acumula incríveis 677 jogos com o manto celeste e ocupa o posto de atleta que mais vestiu a camisa azul em toda a história do Clube. Além dos recordes e das defesas, o cruzeirense também possui títulos de expressão na Raposa: Copa do Brasil (2000), Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014).
Pela Seleção Brasileira, conquistou o Campeonato Sul-Americano e o Mundial Sub-17, em 1997; além da Copa América, em 2004. Entre as premiações individuais, destacam-se a Bola de Prata da Revista Placar (2010 e 2013); a Seleção do Prêmio Craque do Brasileirão (2013) e o Troféu Telê Santana, no qual é o recordista em número de prêmios – 15 até o momento.
Ficha completa do ídolo celeste
Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Posição: Goleiro
Nascimento: 30/09/1980 (Nobres-MT)
Altura: 1,88 m
Peso: 92 kg
Jogos: 677
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 2 x 0 Universal-RJ, em 04/03/2000, amistoso, no Mineirão
Carreira: União Bandeirante-PR (1997), Atlético-PR (1998), Cruzeiro (1999 a 2000), Vasco (2000 a 2004) e Cruzeiro (desde 01/2005)
Títulos: Copa do Brasil 2000; Copa Mercosul 2000; Campeonato Carioca 2003; Campeonato Mineiro 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014; Campeonato Brasileiro 2000, 2013 e 2014
Seleção Brasileira: Sub-17; Sub-20; Sub-23; Principal
Títulos pela Seleção Brasileira: Campeonato Sul-Americano Sub-17 1997; Campeonato Mundial Sub-17 1997; Copa América 2004
Premiações: Bola de Prata da Revista Placar 2010 e 2013; Seleção do Prêmio Craque do Brasileirão 2013

EQUIPE INTERNACIONAL DO CRUZEIRO REALIZA AMISTOSO NA TOCA I

A equipe internacional do Cruzeiro Esporte Clube, formada por atletas do Cazaquistão, continua treinando forte na Toca da Raposa I. Na tarde desta quinta-feira, no CT cruzeirense, os garotos realizaram um amistoso preliminar para a sequência da temporada. O adversário foi o time do ADMH, que saiu de campo com a vitória por 4 a 0.
A atividade fez parte da preparação do time azul para a disputa da Super Copa, que é organizada pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (IMEF). O primeiro jogo da agremiação cinco estrelas no torneio acontecerá no dia 2 de abril, às 10h30, contra o União Serranense, na cidade de Nova Serrana-MG.
No combate desta semana, o técnico Leonardo Cherede escalou a esquadra celeste da seguinte maneira: Yernar; Rustam, Kanat, Bekzat e Ravil; Karaman, Miras, Nurbol e Dmitry; Abzal e Omarov.
O projeto, que une diferentes culturas e proporciona aprendizado para todos os envolvidos, é fruto de uma parceria do Maior de Minas com o governo cazaque, firmada em 2015 pelo Departamento de Negócios Internacionais do tetracampeão brasileiro.

O BLOG DA BQ IRÁ TRANSMITIR EM TEMPO REAL O CLÁSSICO "BAIXA QUENTE X INDAIÁ" A PARTIR DA 17H, DIRETO DE PERUS


quarta-feira, 23 de março de 2016

BAIXA QUENTE E INDAIA FAZ SUPER CLASSICO EM PERUS

Este será o palco para o grande duelo do Super Classico; entre os times de Baixa Quente e Indaia, nesta sexta-feira, 25 de Março. 

Os dois times prometem fazer a alegria da torcida que irá comparacer em peso para abrilhantar ainda mais a partida. 

Após o jogo teremos um churrasco no Bar do João Pequi na pavão, em Perus.

Será uma oportunidade de reencontrar os amigos e da à eles um super presente,  que é o duelo entre duas das melhores equipes do municipio de Minas Novas. 

Fica aqui nosso convite. Compareça e torça! 

domingo, 20 de março de 2016

GALO VENCE TUPI POR 3 A 0. ROBINHO MARCOU DUAS VEZES

Time titular em campo, gol aos 15 minutos do primeiro tempo, Robinho como opção no banco de reserva. O cenário apresentava um caminho positivo para o Atlético conseguir uma vitória tranquila diante do Tupi, em Juiz de Fora, na noite de ontem. Na prática a situação não foi muito diferente. O Galo precisou até passou por sustos defensivos, mas com dois gols de Robinho, que entrou na segunda etapa, venceu a equipe do interior por 3 a 0 e se manteve na perseguição do Cruzeiro pela liderança do Estadual.
Diego Aguirre mandou para o jogo o Atlético com força praticamente máxima. Mas apresentou duas novidades no time titular. Carlos César foi improvisado na lateral esquerda, já que Douglas Santos foi poupado e Patric sofreu lesão. No meio de campo, Júnior Urso ganhou a vaga de Leandro Donizete, formando dupla com Rafael Carioca.
Mas a estrela da vitória estava guardada no banco de reservas. Robinho entrou no segundo tempo, mostrou já estar melhor fisicamente, em comparação ao jogo contra o Colo-Colo, deixou a sua marca duas vezes, chegou a cinco tentos no Mineiro e assumiu a artilharia da competição e do Galo.

Ataque: A aposta do técnico em investir no ataque em Juiz de Fora surtiu efeito já nos primeiros minutos da partida. Em lançamento precioso de Cazares para Lucas Pratto, o centroavante finalizou na saída do goleiro e abriu o placar aos 15 minutos. O atacante argentino encerrou jejum de três partidas sem marcar gols nesta temporada.
A boa movimentação do ataque atleticano aconteceu durante todo o primeiro tempo. Clayton ganhou liberdade do treinador e caiu pelos dois lados e em determinado momento se aproximou de Pratto. O centroavante teve outra chance para deixar a sua marca, mas parou no goleiro.
No segundo tempo, quem teve muito trabalho foi a defesa. O Atlético caiu de rendimento e defensivamente, bateu cabeça, com a velocidade do ataque do Tupi, que fez o goleiro Giovanni trabalhar bem.

Curiosamente, após grande pressão do Tupi, que teve pelo menos três chances para marcar na segunda etapa, o Atlético construiu a vitória quando a lesão do goleiro Giovanni acabou esfriando a partida.
O goleiro levou uma pancada no rosto e recebeu um demorado atendimento médico em campo, sendo substituído por Uilson. Quando a bola voltou a rolar, no primeiro ataque, Robinho deixou a sua marca pela primeira vez em campo, aproveitando lançamento.

CRUZEIRO VENCE VILLA E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO ESTADUAL

Cada vez mais líder e soberano no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez mais um grande jogo pelo estadual na tarde deste domingo e venceu o Villa Nova, de virada, por 3 a 2, no Mineirão. Os gols da Raposa na partida, válida pela 8ª rodada da competição, foram marcados por Manoel, Rafael Silva e Bruno Rodrigo, enquanto Fábio Júnior e Mancini anotaram os tentos dos visitantes.
Com esse importante triunfo, a equipe comandada por Deivid se manteve como a única agremiação invicta no torneio, chegou à marca de 20 pontos e abriu seis de vantagem para o segundo colocado. Além disso, o Clube Azul também já garantiu sua presença na semifinal da disputa, com três rodadas antecedência.
Depois desse excelente resultado, o Time do Povo terá um dia de descanso e retomará os treinamentos na manhã de terça-feira, às 10h, na Toca II. O próximo compromisso do Maior de Minas será o clássico contra o Atlético-MG, no próximo dia 27, às 11h, no Independência.
O jogo
A partida no Mineirão começou bastante movimentada. Logo aos dois minutos, em rápido contra-ataque, o experiente e ex-cruzeirense Fábio Júnior foi à linha de fundo e cruzou para Mancini, que cabeceou com perigo, à direita do gol de Fábio. A resposta do Cruzeiro veio dois minutos depois, quando Rafael Silva, também de cabeça, acertou a trave do Villa, após cruzamento certeiro de Fabiano.
Atuando pela primeira vez entre os titulares da Raposa, Marciel foi o protagonista do segundo lance agudo do Maior de Minas na partida. Aos dez minutos, o volante recebeu na intermediária e arriscou um arremate forte, de perna esquerda, obrigando Thiago Leal a se esticar todo para evitar o tento celeste.
No minuto seguinte, Marielson avançou pela ponta direita e chutou cruzado, rasteiro, para boa intervenção de Fábio, que espalmou para o lado a finalização. A reação do tetracampeão brasileiro aconteceu cinco minutos mais tarde, aos 16, quando Alisson recebeu próximo à grande área, girou o corpo e concluiu com precisão, no canto esquerdo do arqueiro novalimense, que desviou a finalização para escanteio.
O meio-campista da esquadra cinco estrelas voltou a aparecer depois de uma cobrança rápida de falta, aos 27 minutos, que terminou com uma ótima assistência de Rafael Silva para o armador. Com o pé direito, o armador adiantou a bola e, com o esquerdo, tentou superar o goleiro rival, mas a conclusão não foi executada como o planejado.
Já próximo ao término da primeira etapa, aos 35, outra vez Alisson fez boa jogada individual e encontrou Lucas Romero livre, dentro da grande área. O argentino finalizou de primeira e a bola subiu muito, sem perigo algum para Thiago Leal.
2º tempo
O segundo tempo do duelo começou extremamente movimentado. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Mancini pegou a sobra e cruzou para a área. Fábio Júnior subiu muito, livre de marcação, e cabeceou sem chances para o goleiro cruzeirense. Villa Nova 1 x 0.
Para reverter a desvantagem no placar, Deivid mudou a formação da equipe azul, colocando em campo Élber no lugar de Lucas Romero. Apesar da mudança, quem voltou a assustar foram os visitantes, que chegaram com Thiago Silvy, aos oito minutos. No lance, o atacante recebeu pela ponta direita e concluiu para boa mais uma boa defesa de Fábio.
O Time do Povo respondeu aos 13 minutos, através de Alisson, que driblou Thiago Baiano e deu excelente assistência para Arrascaeta. O uruguaio se esticou todo e, de carrinho, finalizou, mas a bola saiu sobre o travessão da meta adversária.
Com uma postura mais ofensiva, a Raposa conseguiu chegar ao empate aos 23 minutos. Matías Pisano, que havia entrado na vaga de Arrascaeta, fez ótimo cruzamento para Manoel. O zagueiro, de cabeça, acertou a trave direita e, no rebote, chutou outra vez e viu o arremate bater em Gabriel antes de acabar no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 1.
O gol da equipe comandada por Deivid deu um novo gás à partida, que ficou eletrizante. Aos 28 minutos, Mancini tabelou com Fábio Júnior e, na entrada da área, acertou um belo arremate rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o camisa 1 do Cruzeiro. Villa Nova 2 x 1.
O Clube Azul não sentiu o golpe e deixou tudo igual no marcador dois minutos depois. Aos 30, Fabiano confirmou a sua boa fase deu mais uma assistência. Dessa vez, o agraciado foi Rafael Silva, que cabeceou com perfeição, tirando totalmente o goleiro Thiago Leal do lance. Cruzeiro 2 x 2.
Na sequência, o Maior de Minas continuou pressionando em busca da virada. Aos 44 minutos, depois de tanto insistir, o tetracampeão brasileiro mostrou o seu poder de reação e conseguiu a vitória. O gol decisivo teve origem com Alisson, que acionou Henrique e este, de cabeça, escorou para Bruno Rodrigo. O defensor concluiu de primeira, rasteiro, e deu números finais ao combate. Cruzeiro 3 x 2.
CRUZEIRO 3 X 2 VILLA NOVA
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/03/2016 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva
Público: 11.477 pagantes
Renda: R$304.594,00
Gols: Fábio Júnior, a 1; Manoel, aos 23; Mancini, aos 28; Rafael Silva, aos 30 e Bruno Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero (Élber), Henrique, Marciel, De Arrascaeta (Matías Pisano) e Alisson; Rafael Silva
Técnico: Deivid
Villa Nova: Thiago Leal; Tiago Baiano (Antônio Carlos), Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior (Roger Guerreiro) e Soares
Técnico: Wilson Gottardo
Cartões amarelos: Rafael Silva, Élber, Arrascaeta e Marciel (Cruzeiro); Tiago Baiano, Mancini, Soares e Thiago Silvy (Villa Nova)
Cartão vermelho: Mancini (Villa Nova)

CRUZEIRO VENCE SAO JOSÉ E SE GARANTE NA SEMIFINAL DA SUPERLIGA

O Sada Cruzeiro garantiu a classificação para as semifinais da Superliga 2015/16 ao vencer o São José Vôlei na manhã deste domingo, 20/03, por 3 sets a 0. A partida foi disputada na casa do adversário, em São José dos Campos-SP, e mesmo assim o time estrelado contou com muitos torcedores nas arquibancadas do Ginásio Tênis Clube. A vitória teve parciais de 28/26, 25/20 e 25/20, e, com isso, o elenco mineiro fechou em 2 a 0 o playoff melhor de três das quartas de final, repetindo o placar do primeiro confronto no Riachão.
Na próxima fase da competição o time azul vai encarar o Sesi-SP, que conseguiu a vaga ao vencer o Montes Claros Vôlei por 3 a 0 no sábado e também fechou a série em dois jogos. O primeiro embate entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP já está marcado para o próximo sábado, 26, no Ginásio de Contagem, em horário a ser definido.
Depois de um primeiro set bastante equilibrado em São José dos Campos, o Sada Cruzeiro impôs seu ritmo a partir do segundo e não deu muitas chances ao time paulista. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro, Leal, foi uma das armas do elenco azul, com 16 pontos, e foi eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.
E Leal, assim como todo o grupo, comemorou bastante a classificação. “A gente fica muito satisfeito por ser eleito o melhor da partida, pois isso mostra que estou jogando bem. Mas estou feliz mesmo é com a nossa classificação para a semifinal, pois o todo o grupo tem se dedicado muito. Já cumprimos nosso primeiro objetivo na competição, vamos passo a passo, e agora temos que nos concentrar para sábado jogar contra o Sesi, pois será uma semifinal muito forte”, afirmou.
O treinador Marcelo Mendez destacou o bom jogo que o time fez contra o São José, mas também já está pensando no duelo com o Sesi-SP. “A equipe está de parabéns e temos que agradecer também à torcida que veio aqui nos apoiar. Acho que fizemos um jogo muito bom, o São José é um time experiente e jogou bem, dificultou muito o jogo em alguns momentos. Isso foi importante e serviu também para ficarmos alertas para a próxima partida contra o Sesi. Sabemos que é um clássico e será uma batalha muito dura”, disse o comandante.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa, Winters, Vanderson e Pedrão. Técnico: Marcelo Mendez.
São José Vôlei – Rodriguinho, Lorena, Diogo, Polaco, Alberto, Éverton e o líbero Mário Junior. Entraram: Lucas Salim, Alemão, Hugo, Brunão e Matheus. Técnico: Renato Soares.
Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro

quinta-feira, 17 de março de 2016

BAIXA QUENTE X INDAIÁ DUELAM PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO

Baixa Quente e Indaiá farão um jogo amistoso na próxima sexta-feira Santa, 25 de março, as 16h no CDC em Perus. Será uma grande oportunidade de reunir e reencontra grandes amigos e conterrâneos. O clássico entre as duas equipes sempre aconteceram em Minas Novas, em jogos amistosos, torneios e também pelo campeonato municipal de Distritos. Este duelo irá acontecer pela primeira vez na capital paulista, e as atrações ficarão por conta do histórico dos clássicos entre as duas equipes.
Baixa Quente será comandada por mim, Vaguinho (técnico) e o Indaiá será representada por Ceará de Nilson de Tó.
Contamos com a presença de todos amigos para prestigiar esse grande jogo de futebol.

quarta-feira, 16 de março de 2016

GALO ATROPELA O COLO-COLO NO HORTO E ENCAMINHA SUA CLASSIFICAÇÃO

Três vitórias em quatro jogos colocam o Atlético com a segunda melhor campanha da Libertadores 2016


O caminho é esse. O Galo que quer sua segunda Copa Libertadores precisa ser intenso, se impor, mostrar quem manda, ainda mais dentro do Horto. Da teoria para a prática e diante de um Colo-Colo-CHI osso duro, o Atlético fez nesta quarta-feira seu melhor jogo do ano e, em um jogo aberto, bateu o adversário por 3 a 0, num placar que poderia ter sido bem maior.
A vitória, a terceira em quatro jogo, fez o alvinegro alcançar os dez pontos, três a mais que o Independiente del Valle-EQU, o segundo do grupo 5. O resultado positivo não classifica matematicamente o Atlético, mas encaminha a vaga para as oitavas de final. Entre as 32 equipes da segunda fase, o aproveitamento atleticano só não é melhor do que o do Atlético Nacional-COL.
Quem vê só o placar poderia pensar que o jogo foi fácil. Engana-se. O Colo-Colo vendeu caro o revés. Robinho ainda não estava 100% e começou no banco. Sim. Mais uma chance para ele, Patric, titular de todos os jogos da equipe competição. Predestinado que é, fez bonita jogada e deu para Cazares marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Era só 1 min de partida.

O Atlético estava a mil e só não ampliou logo depois porque o assistente assinalou impedimento inexistente de Pratto. Bem postado, com passes rápido e pressionando a saída de bola, o Galo criava uma chance perigosa depois da outra, como as de Luan, uma cara a cara e outra de longe.
O time chileno não se abdicou de atacar, mas também não levou grande perigo. O primeiro tempo se encaminhava para o resultado magro, eis que, de novo, brilhou a estrela de Patric, em seu mais famoso estilo trapalhão. Depois daquela furada clássica debaixo do gol, em outro lance, apareceu seu craque e, usando-se de raça, fez um daqueles gols chorados.
Para a segunda etapa, o Colo-Colo não tinha alternativa e se atirou ao ataque. Reserva de santo, Giovanni também sabe como operar milagres. Uma, duas vezes. O jogo, então, ficou aberto, no ponto de bala para os contra-ataques alvinegros: “Ah, Pratto!” Um chapéu do Patric pra cima do goleiro e aquele passe açucarado. Inacreditável como ele furou!
Com o time cacique chegando com perigo, era preciso matar o jogo logo. Demorou um pouco, mas Hyuri, dez minutos depois de entrar em campo, tratou de fazer terceiro, aos 27 min. Robinho foi para o jogo no finalzinho e teve até chance de marcar.

ÉLBER E MAYKE ENTREGARAM TROFÉU AO MELHOR JOGADOR DA PARTIDA

Jogadores da equipe de futebol prestigiaram mais um triunfo da equipe de vôlei celeste, que abriu as quartas de final da Superliga contra São José


vitória do Sada Cruzeiro contra o São José na noite desta quarta-feira (17), abrindo as quartas de final da Superliga masculina de vôlei, contou com a presença especial de dois convidados. O lateral direito Mayke e o atacante Élber, da equipe de futebol celeste, foram os responsáveis pela entrega do Troféu VivaVôlei ao melhor em quadra, o levantador William. 
A experiência foi a primeira de Élber em um ginásio de vôlei. “É a primeira vez que eu venho assistir a um jogo ao vivo. Gostei demais. Mas não tenho nem o que falar desse time. É uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores, e eu tenho certeza que eles têm totais condições de buscar mais um título da Superliga. E espero voltar aqui mais vezes para ver outro show deles”, comentou o velocista. 
O triunfo por 3 sets a 0 colocou o Sada Cruzeiro a um passo da semifinal da Superliga. Caso vença no domingo (20), às 10h30, em São José dos Campos, o time celeste seguirá a caminhada em busca do quarto título nacional.

PELAS QUARTAS DE FINAL DA SUPERLIGA, SADA CRUZEIRO VENCE SÃO JOSÉ E ABRE 1 A 0, NA MELHOR DE TRÊS

O Sada Cruzeiro começou bem a batalha dos playoffs da Superliga Masculina 2015/16. Na noite desta quarta-feira, 16/03, o time azul fez 3 sets a 0 sobre o São José Vôlei, abrindo 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/21. E a vitória foi diante da torcida cruzeirense, que, mais uma vez, encheu o ginásio de Contagem.
Agora o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez vai em busca da vaga na semifinal no segundo confronto, que já acontece no próximo domingo, 20, às 10h30, em São José dos Campos-SP. Se necessário, o jogo desempate será novamente no Riachão, no dia 22.
O primeiro encontro com o São José contou também com torcedores especiais nas cadeiras do Riachão. Os jogadores do futebol do Cruzeiro, o lateral direito Mayke e o meia Élber, foram apoiar os companheiros do vôlei e ainda entregaram a premiação ao levantador William, que faturou o troféu VivaVôlei.
“É a primeira vez que eu venho assistir a um jogo ao vivo. Gostei demais. Mas não tenho nem o que falar desse time. É uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores, e eu tenho certeza que eles têm totais condições de buscar mais um título da Superliga. E espero voltar aqui mais vezes para ver outro show deles”, disse Élber.
E o apoio foi importante, pois dentro de quadra o atual campeão e líder da primeira fase se manteve concentrado e fez uma grande apresentação contra os paulistas.
“Foi um bom jogo para nós. A gente sabia que teria que ser assim. O nosso time já está acostumado a jogar essas fases decisivas, em que tem que jogar bem, 100%, com concentração máxima, e acho que o grupo fez isso. Mesmo no terceiro set, que complicou um pouco, terminou com um placar até razoavelmente tranquilo pra nós. Agora é pensar no domingo, para tentarmos fechar a série lá em São Paulo”, destacou o capitão William.
Wallace foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, segundo estatística do clube. E o central Isac foi o atacante mais eficiente, com 75% de aproveitamento nas viradas de bola.
“Minha função principal é atacar e sacar. Então quando a bola sobe não tem nem o que pensar, tem que colocar no chão. E o bom desempenho tem muito também da relação de confiança com o William, ele sabe as horas certas de me acionar. Nós jogamos bem, construímos uma vitória muito importante hoje, em um momento da temporada em que um set a mais faz diferença. Acho que o mais importante do 3 a 0 é isso, ter mais um tempo de descanso, de relaxar e focar no próximo desafio. Este já passou, agora é pensar no próximo confronto”, analisou o camisa 12.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.
São José Vôlei - Rodriguinho, Alemão, Poglajen, Diogo, Everton, Alberto e o líbero Matheus. Entraram: Lucas Salim, Lorena, Hugo, Junior, Brunão e Mário Junior. Técnico: Renato Soares.

CRUZEIRO VENCE, CONTINUA INVICTO E REASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO MINEIRO 2016

Futebol envolvente, entrosamento, gols e liderança garantida. A nação azul que compareceu ao Mineirão na noite desta terça-feira pôde ver e vivenciar a excelente partida realizada pelo Cruzeiro, que venceu o Uberlândia por 3 a 0, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Bruno Rodrigo, de cabeça, abriu o caminho para o triunfo estrelado, aos 33 minutos do primeiro tempo, após belo cruzamento de Alisson. Já na segunda etapa, Lucas Romero marcou o seu tento aos 12, de pênalti, enquanto Ariel Cabral, também de cabeça, consolidou o placar, aos 33.
Depois do triunfo, a esquadra comandada por Deivid assumiu a liderança isolada do certame, com 17 pontos somados – três à frente do segundo colocado. Além disso, a equipe celeste se manteve como a única agremiação invicta no estadual, tendo conquistado cinco vitórias e dois empates em sete compromissos disputados.
Após conseguir esse importante resultado, a Raposa terá quatro dias de treinamentos na Toca II até o próximo compromisso pela competição. No domingo, dia 20, o Time do Povo enfrenta o Villa Nova, às 16h, novamente no Gigante da Pampulha.
O jogo
Precisando da vitória para terminar a rodada na liderança do certame, o Clube Azul iniciou o duelo buscando o ataque, principalmente pelo lado esquerda da defensiva do Uberlândia. Aos quatro minutos, após boa troca de passes, Lucas Romero recebeu livre e cruzou, a zaga rival tirou e, na sequência, o mesmo argentino pegou a sobra, mas finalizou sem direção, à linha de fundo.
Sete minutos mais tarde, o artilheiro cruzeirense do ano, Rafael Silva, tentou uma ‘lambreta’ em cima de Rayro e foi interceptado pelo marcador, porém o árbitro nada assinalou. A torcida celeste, que aplaudiu o lance de efeito do atacante, voltou a suspirar aos 13 minutos, quando Arrascaeta cobrou escanteio e Henrique, de cabeça, quase inaugurou o placar no Mineirão.
Logo na sequência, a equipe cinco estrelas teve, até então, a melhor chance da partida. Após cobrança rápida de lateral, Alisson mostrou muita habilidade, passou fácil por Marco Tiago na ponta esquerda e lançou, à meia altura, para Arrascaeta. O uruguaio deu um leve desvio na bola e a viu sair rente à trave de Thiago Braga.
Já aos 25 minutos, Rafael Silva apareceu novamente, ao girar sobre Rodolfo Mol e arrematar com perigo contra a meta dos uberlandenses. De tanto insistir, a esquadra estrelada conseguiu superar a barreira montada por Alexandre Barroso. Aos 33 minutos, em lance de bola parada, Alisson deu ótima assistência para Bruno Rodrigo, que subiu muito e testou firme, no ângulo, sem chances para o goleiro visitante. Cruzeiro 1 x 0.
Mesmo com a vantagem no placar, os comandados de Deivid não cessaram a criação das jogadas ofensivas. Aos 36 minutos, Alisson acertou a trave do Uberlândia, em chute de canhota, na entrada da área. No minuto seguinte, Rafael Silva marcou o segundo tento da Raposa, mas que não valeu, devido à condição irregular do atleta no momento da finalização.
2º tempo
Após um fim de primeiro tempo bastante movimento, a etapa complementar começou com um ritmo mais cadenciado. O Uberlândia tentava sair para o jogo, mas a postura agressiva do Maior de Minas impedia qualquer tentativa mais ousada dos visitantes de se lançarem ao campo ofensivo.
Aos 10 minutos, Alisson fez bela jogada individual pela ponta direita e cruzou para a área. No lance, o volante Wendel interceptou a trajetória da bola com o braço e o árbitro Igor Júnio Benevenuto assinalou o pênalti. Na cobrança, Lucas Romero deslocou totalmente o arqueiro Thiago Braga e fez a alegria da nação azul pela segunda vez na noite. Cruzeiro 2 x 0.
Só dava Cruzeiro. Aos 20 minutos, Rafael Silva avançou pela ponta esquerda, gingou sobre a marcação e buscou o canto esquerdo da meta oposta. O arremate era certeiro, mas o arqueiro do triângulo mineiro realizou ótima intervenção com o pé esquerdo e impediu o terceiro gol da Raposa.
Nos momentos posteriores, o tetracampeão brasileiro administrou o resultado, sempre buscando ampliar ainda mais a superioridade no placar. Aos 33 minutos, o objetivo se concretizou. Fabiano tabelou com Arrascaeta e cruzou rasteiro para Rafael Silva, que acertou o travessão. No rebote, Ariel Cabral, de cabeça, apenas completou para o gol vazio. Cruzeiro 3 x 0.
Próximo ao término do combate, o Time do Povo trocou passes e manteve sua hegemonia, que reinou durante todo o jogo. Aos 46 minutos, Igor Júnio Benevenuto apitou o fim do duelo. Cruzeiro líder isolado e invicto no Campeonato Mineiro.
CRUZEIRO 3 X 0 UBERLÂNDIA
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 15/03/2016 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
Público: 7.688 pagantes
Renda: R$ 195.711,00
Gols: Bruno Rodrigo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Lucas Romero, aos 12, e Ariel Cabral, aos 33 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral (Marciel), De Arrascaeta (Alex) e Alisson (Élber); Rafael Silva
Técnico: Deivid
Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Wellington Melo (Wellington Reis) e Coutinho (Alê); Mikael (Magalhães) e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso
Cartões amarelos: Lucas Romero, Ariel Cabral (Cruzeiro); Coutinho, Rodrigo Dias (Uberlândia)
Cartão vermelho: Wendel (Uberlândia)

domingo, 13 de março de 2016

PENSANDO NO FUTURO, CRUZEIRO RENOVA CONTRATO DO GAROTO RICK SENA ATÉ DEZEMBRO DE 2018


Foto: Cruzeiro/Divulgação
Da Toca II
Maikyson Coelho
A diretoria de futebol do Maior de Minas continua trabalhando muito para manter em seu elenco as promessas reveladas na Toca I. Perseguindo esse objetivo, a cúpula celeste acertou, na tarde desta sexta-feira, a renovação com o jovem atacante Rick Sena, de 18 anos, que agora tem vínculo com a Raposa até 31 de dezembro de 2018.
Há quatro temporadas no Time do Povo, o atleta sempre se destacou pelo faro de artilheiro e, em 2016, foi um dos grandes nomes da equipe estrelada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na boa campanha da esquadra cruzeirense, que chegou até à semifinal, o avante marcou cinco gols, sendo o maior goleador do Clube Azul na competição.
De contrato novo, o jogador não escondeu sua felicidade e falou sobre os planos para o futuro. “Muito feliz pela renovação. Mais um objetivo alcançado, que era estender a minha permanência no clube, agora é dar sequência no meu trabalho. Espero continuar jogando bem, sempre honrando a camisa do Cruzeiro, para alcançar o meu próximo objetivo, que é subir para o profissional”, revelou.

MORRE AOS 73 ANOS, ROBERTO PERFUMO, ÍDOLO ETERNO DO CRUZEIRO


Roberto Perfumo (direita) recebe homenagem do Diretor Comercial & Marketing, Robson Pires
Da Redação
É com profunda tristeza que o Cruzeiro Esporte Clube recebeu a notícia do falecimento de um dos seus maiores jogadores de todos os tempos. O ex-zagueiro do Clube celeste, Roberto Perfumo, morreu aos 73 anos, em Buenos Aires. O eterno ídolo caiu de uma escada em um restaurante na capital argentina e sofreu traumatismo craniano. O acidente ocorreu na madrugada dessa quarta-feira.
Vindo do Racing Club, Roberto Perfumo foi contratado pelo Maior de Minas em 1971. No ano seguinte o argentino conquistou o primeiro título mineiro, que logo se transformou no tricampeonato (72, 73 e 74). Perfumo honrou o manto estrelado por 138 vezes, sendo o estrangeiro que mais vestiu a camisa azul. O ex-zagueiro ainda marcou seis gols. Atualmente o eterno ídolo trabalhava como colunista do jornal Olé e comentarista de futebol na ESPN.
Na última partida disputada entre Cruzeiro e River Plate no estádio Monumental de Nuñez, pela Copa Libertadores em 2015, as duas equipes homenagearam o ex-jogador e eterno ídolo com uma placa e a camisa personalizada do time. O ex-jogador Sorín também foi outro homenageado naquela partida que acabou com o placar de 1 a 0 para o Cruzeiro.