domingo, 20 de março de 2016

CRUZEIRO VENCE SAO JOSÉ E SE GARANTE NA SEMIFINAL DA SUPERLIGA

O Sada Cruzeiro garantiu a classificação para as semifinais da Superliga 2015/16 ao vencer o São José Vôlei na manhã deste domingo, 20/03, por 3 sets a 0. A partida foi disputada na casa do adversário, em São José dos Campos-SP, e mesmo assim o time estrelado contou com muitos torcedores nas arquibancadas do Ginásio Tênis Clube. A vitória teve parciais de 28/26, 25/20 e 25/20, e, com isso, o elenco mineiro fechou em 2 a 0 o playoff melhor de três das quartas de final, repetindo o placar do primeiro confronto no Riachão.
Na próxima fase da competição o time azul vai encarar o Sesi-SP, que conseguiu a vaga ao vencer o Montes Claros Vôlei por 3 a 0 no sábado e também fechou a série em dois jogos. O primeiro embate entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP já está marcado para o próximo sábado, 26, no Ginásio de Contagem, em horário a ser definido.
Depois de um primeiro set bastante equilibrado em São José dos Campos, o Sada Cruzeiro impôs seu ritmo a partir do segundo e não deu muitas chances ao time paulista. O ponteiro cubano naturalizado brasileiro, Leal, foi uma das armas do elenco azul, com 16 pontos, e foi eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.
E Leal, assim como todo o grupo, comemorou bastante a classificação. “A gente fica muito satisfeito por ser eleito o melhor da partida, pois isso mostra que estou jogando bem. Mas estou feliz mesmo é com a nossa classificação para a semifinal, pois o todo o grupo tem se dedicado muito. Já cumprimos nosso primeiro objetivo na competição, vamos passo a passo, e agora temos que nos concentrar para sábado jogar contra o Sesi, pois será uma semifinal muito forte”, afirmou.
O treinador Marcelo Mendez destacou o bom jogo que o time fez contra o São José, mas também já está pensando no duelo com o Sesi-SP. “A equipe está de parabéns e temos que agradecer também à torcida que veio aqui nos apoiar. Acho que fizemos um jogo muito bom, o São José é um time experiente e jogou bem, dificultou muito o jogo em alguns momentos. Isso foi importante e serviu também para ficarmos alertas para a próxima partida contra o Sesi. Sabemos que é um clássico e será uma batalha muito dura”, disse o comandante.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa, Winters, Vanderson e Pedrão. Técnico: Marcelo Mendez.
São José Vôlei – Rodriguinho, Lorena, Diogo, Polaco, Alberto, Éverton e o líbero Mário Junior. Entraram: Lucas Salim, Alemão, Hugo, Brunão e Matheus. Técnico: Renato Soares.
Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro

Nenhum comentário: