domingo, 20 de março de 2016

GALO VENCE TUPI POR 3 A 0. ROBINHO MARCOU DUAS VEZES

Time titular em campo, gol aos 15 minutos do primeiro tempo, Robinho como opção no banco de reserva. O cenário apresentava um caminho positivo para o Atlético conseguir uma vitória tranquila diante do Tupi, em Juiz de Fora, na noite de ontem. Na prática a situação não foi muito diferente. O Galo precisou até passou por sustos defensivos, mas com dois gols de Robinho, que entrou na segunda etapa, venceu a equipe do interior por 3 a 0 e se manteve na perseguição do Cruzeiro pela liderança do Estadual.
Diego Aguirre mandou para o jogo o Atlético com força praticamente máxima. Mas apresentou duas novidades no time titular. Carlos César foi improvisado na lateral esquerda, já que Douglas Santos foi poupado e Patric sofreu lesão. No meio de campo, Júnior Urso ganhou a vaga de Leandro Donizete, formando dupla com Rafael Carioca.
Mas a estrela da vitória estava guardada no banco de reservas. Robinho entrou no segundo tempo, mostrou já estar melhor fisicamente, em comparação ao jogo contra o Colo-Colo, deixou a sua marca duas vezes, chegou a cinco tentos no Mineiro e assumiu a artilharia da competição e do Galo.

Ataque: A aposta do técnico em investir no ataque em Juiz de Fora surtiu efeito já nos primeiros minutos da partida. Em lançamento precioso de Cazares para Lucas Pratto, o centroavante finalizou na saída do goleiro e abriu o placar aos 15 minutos. O atacante argentino encerrou jejum de três partidas sem marcar gols nesta temporada.
A boa movimentação do ataque atleticano aconteceu durante todo o primeiro tempo. Clayton ganhou liberdade do treinador e caiu pelos dois lados e em determinado momento se aproximou de Pratto. O centroavante teve outra chance para deixar a sua marca, mas parou no goleiro.
No segundo tempo, quem teve muito trabalho foi a defesa. O Atlético caiu de rendimento e defensivamente, bateu cabeça, com a velocidade do ataque do Tupi, que fez o goleiro Giovanni trabalhar bem.

Curiosamente, após grande pressão do Tupi, que teve pelo menos três chances para marcar na segunda etapa, o Atlético construiu a vitória quando a lesão do goleiro Giovanni acabou esfriando a partida.
O goleiro levou uma pancada no rosto e recebeu um demorado atendimento médico em campo, sendo substituído por Uilson. Quando a bola voltou a rolar, no primeiro ataque, Robinho deixou a sua marca pela primeira vez em campo, aproveitando lançamento.

Nenhum comentário: