domingo, 6 de março de 2016

SADA CRUZEIRO VENCE SESI-SP E CONFIRMA LIDERANÇA DA PRIMEIRA FASE NA SUPERLIGA

No lugar mais alto da tabela. Assim o Sada Cruzeiro vai terminar a fase classificatória da Superliga 2015/16, depois de vencer o Sesi-SP por 3 a 1 e confirmar a liderança do campeonato, com 54 pontos. O duelo contra os paulistas, o penúltimo jogo do returno, aconteceu na noite deste sábado, 05/03, no Ginásio de Contagem, que ficou completamente lotado de cruzeirenses. E a festa foi linda nas arquibancadas, com a torcida ajudando a embalar a vitória azul, com parciais de 25/21, 25/21, 21/25 e 25/19.
A única equipe que ainda podia alcançar o Sada Cruzeiro era o vice-líder Funvic Taubaté, que também venceu neste sábado, mas vai entrar na última rodada com 49 pontos.
O time da casa comandou o clássico diante do Sesi-SP, jogando muito concentrado e trabalhando bem todos os fundamentos. Leal foi o maior pontuador, com 20 anotações, sendo quatro só no bloqueio, e foi eleito o melhor jogador da partida, com o troféu VivaVôlei.
“Fizemos um jogo hoje muito bom e vencemos um forte time. Todo o grupo está de parabéns. Cumprimos o primeiro objetivo que era ficar na liderança. O time está bem, nosso jogo está bastante fluido e temos que manter essa raça até o final”, disse Leal.
O levantador e capitão William, que não entrou em quadra na última vitória sobre o Vôlei Brasil Kirin devido à uma forte virose, neste sábado voltou ao comando das jogadas celestes. Ele destacou mais uma meta cumprida nesta grande temporada que faz o grupo estrelado.
“Este ano a gente alcançou todos os objetivos que a gente traçou. O time está de parabéns por cumprir a meta, independentemente de qualquer coisa o time se manteve comprometido o tempo todo. Hoje novamente jogamos bem e a equipe está em uma pegada boa. A conquista de títulos também dá uma confiança grande, então o time não se abala, mesmo perdendo um set, entrou agressivo no outro. É um grupo experiente, sabe jogar”, analisou o levantador, destacando o quanto foi difícil não poder jogar na última partida.
“Ficar de fora de um jogo é uma situação bem rara para mim. Desde que cheguei aqui, acho que só fiquei fora de uma partida, no primeiro ano, quanto torci o pé. É difícil, tem hora que você quer estar dentro de quadra, principalmente quando as coisas estão mais complicadas. É uma visão diferente. Na hora eu lembro de ter visto ações que de dentro de quadra eu não enxergo. Mas aí, isso já é trabalho da comissão técnica (risos)”, comentou o capitão.
O resultado no Riachão deixa o elenco de Marcelo Mendez bastante confortável para a última partida antes dos playoffs, na próxima quarta, 09/03, às 20h, contra o Juiz de Fora Vôlei, na Zona da Mata.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram Alan,  Fernando Cachopa e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.
Sesi-SP – Thiaguinho, Théo, Douglas Souza, Murilo, Aracaju, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram Vinhedo, Rafael Araújo e Johan. Técnico: Marcos Pacheco.

Nenhum comentário: