quinta-feira, 10 de março de 2016

RAFAEL DEFENDE PÊNALTI NO ÚLTIMO MINUTO DE JOGO E CRUZEIRO VENCE ATLÉTICO-PR PELA PRIMEIRA LIGA. MESMO COM A VITÓRIA, TIME CELESTE FOI DESCLASSIFICADO

Em um duelo de tempos completamente distintos, o Maior Minas venceu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e se despediu de maneira honrosa da Copa da Primeira Liga. Os gols do Clube Azul, que atuou com um time diferente do habitual e mostrou a força do seu elenco, foram marcados por Douglas Coutinho e Élber, enquanto Pablo anotou para os paranaenses.
Após uma primeira etapa sem emoções, que teve apenas o gol dos atleticanos, aos 33 minutos, a partida ganhou um ritmo acelerado em sua segunda metade. Depois das alterações realizadas pelo auxiliar técnico Pedrinho – Deivid cumpriu suspensão –, a Raposa conseguiu marcar seus tentos aos 30 e aos 34 minutos. Além disso, Rafael ainda defendeu uma cobrança de pênalti executada por Nikão, aos 46.
Depois desse resultado positivo, a equipe celeste volta totalmente o seu foco para a disputa do Campeonato Mineiro. Na próxima terça-feira, dia 15 de março, às 20h30, o Cruzeiro, que é líder isolado do torneio, enfrentará o Uberlândia, também no Gigante da Pampulha, pela 7ª rodada da competição estadual.
O jogo
Atuando em casa e com o apoio da torcida, o Maior de Minas começou o duelo trocando muitos passes a fim de encontrar brechas na marcação adversária. Apesar de terem ocorrido algumas tentativas de ambos os lados, o combate não teve lances agudos em seus instantes iniciais.
A primeira grande chance aconteceu somente aos 19 minutos, quando Marcos Guilherme avançou e acionou Walter que, na ponta direita do ataque paranaense, arriscou um chute forte cruzado e Rafael fez ótima defesa, mandando para longe a finalização do dianteiro rival.
Na sequência, o Clube Azul chegou três vezes, com duas assistências de Pisano que foram interceptadas e um arremate de Federico Gino, mas que não levou perigo à zaga visitante. Um pouco mais tarde, aos 33 minutos, após bola longa que saiu dos pés de Weverton, Walter dividiu com Manoel e Pablo ficou com a sobra. O avante concluiu de canhota, no canto esquerdo, sem chances para Rafael. Atlético-PR 1 x 0.
Com a desvantagem no placar, a esquadra cinco estrelas foi em busca do empate. Aos 38 minutos, Fabrício cobrou falta com precisão e obrigou Weverton a espalmar para escanteio. Essa foi a última boa oportunidade do Cruzeiro na primeira metade do jogo.
2º tempo
Na tentativa de deixar o time celeste mais ofensivo, Pedrinho sacou Uillian Correia e colocou Allano já na volta do intervalo. Aos seis minutos, a Raposa chegou com perigo, em cruzamento rasteiro de Fabrício que foi interceptado para escanteio. Na cobrança, Pisano encontrou Bruno Viana, que cabeceou no contrapé do goleiro atleticano e por pouco não fez um belo gol.
Aos 18 minutos, o jovem meio-campista Alex entrou em campo no lugar de Pisano para fazer sua estreia na equipe profissional da Raposa. Seis minutos mais tarde, o talentoso armador foi à linha de fundo e cruzou para Allano, que dividiu duas vezes com a zaga paranaense e não conseguiu arrematar a gol.
O empate do Time do Povo veio aos 30 minutos, em excelente contra-ataque. Depois de uma rápida troca de passes, Fabrício recebeu na ponta esquerda e lançou para Élber, que escorou para Douglas Coutinho. Dentro da pequena área, o artilheiro não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede. Cruzeiro 1 x 1.
O gol cruzeirense deu novo ânimo ao duelo, que se tornou mais dinâmico. Aos 32 minutos, o lateral-esquerdo Roberto, que havia entrado na vaga de Pará, girou pelo lado esquerdo do ataque e bateu forte, de canhota. Rafael se esticou todo e fez grande defesa, rebatendo para a linha de fundo.
Dois minutos mais tarde, o Maior de Minas conseguiu a virada. A jogada do tento começou com Marciel, que deu bom passe para Élber. Na ponta direita, o meia-atacante avançou e aproveitou o espaço dado pela marcação dos visitantes para arriscar uma bela finalização, que acertou a parede interna da rede. Indefensável. Cruzeiro 2 x 1.
Aos 38 minutos, a Raposa voltou a oferecer perigo com Allano, que chutou forte para boa intervenção de Weverton. Posteriormente, aos 46, o árbitro Leandro Pedro Vuaden interpretou como pênalti um lance que envolveu o zagueiro Manoel. Na cobrança, Rafael se agigantou e encaixou a conclusão de Nikão, que bateu rasteiro no canto esquerdo.
CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Motivo:
 3ª rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga
Data: 09/03/2015 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
Público: 4.476 pagantes
Renda: R$ 79.211,00
Gols: Pablo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Douglas Coutinho, aos 30, e Élber, aos 34 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia (Allano), Marciel, Matías Pisano (Alex) e Élber; Douglas Coutinho
Técnico: Pedrinho (Deivid suspenso)
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christian Vilches, Paulo André e Pará (Roberto); Deivid, Otávio, Nikão e Pablo (Anderson Lopes); Marcos Guilherme (Giovanny) e Walter
Técnico: Bruno Pivetti (interino)
Cartões amarelos: Rafael Silva (Cruzeiro); Deivid, Pará, Eduardo, Paulo André e Weverton (Atlético-PR)

Nenhum comentário: