domingo, 20 de março de 2016

CRUZEIRO VENCE VILLA E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO ESTADUAL

Cada vez mais líder e soberano no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez mais um grande jogo pelo estadual na tarde deste domingo e venceu o Villa Nova, de virada, por 3 a 2, no Mineirão. Os gols da Raposa na partida, válida pela 8ª rodada da competição, foram marcados por Manoel, Rafael Silva e Bruno Rodrigo, enquanto Fábio Júnior e Mancini anotaram os tentos dos visitantes.
Com esse importante triunfo, a equipe comandada por Deivid se manteve como a única agremiação invicta no torneio, chegou à marca de 20 pontos e abriu seis de vantagem para o segundo colocado. Além disso, o Clube Azul também já garantiu sua presença na semifinal da disputa, com três rodadas antecedência.
Depois desse excelente resultado, o Time do Povo terá um dia de descanso e retomará os treinamentos na manhã de terça-feira, às 10h, na Toca II. O próximo compromisso do Maior de Minas será o clássico contra o Atlético-MG, no próximo dia 27, às 11h, no Independência.
O jogo
A partida no Mineirão começou bastante movimentada. Logo aos dois minutos, em rápido contra-ataque, o experiente e ex-cruzeirense Fábio Júnior foi à linha de fundo e cruzou para Mancini, que cabeceou com perigo, à direita do gol de Fábio. A resposta do Cruzeiro veio dois minutos depois, quando Rafael Silva, também de cabeça, acertou a trave do Villa, após cruzamento certeiro de Fabiano.
Atuando pela primeira vez entre os titulares da Raposa, Marciel foi o protagonista do segundo lance agudo do Maior de Minas na partida. Aos dez minutos, o volante recebeu na intermediária e arriscou um arremate forte, de perna esquerda, obrigando Thiago Leal a se esticar todo para evitar o tento celeste.
No minuto seguinte, Marielson avançou pela ponta direita e chutou cruzado, rasteiro, para boa intervenção de Fábio, que espalmou para o lado a finalização. A reação do tetracampeão brasileiro aconteceu cinco minutos mais tarde, aos 16, quando Alisson recebeu próximo à grande área, girou o corpo e concluiu com precisão, no canto esquerdo do arqueiro novalimense, que desviou a finalização para escanteio.
O meio-campista da esquadra cinco estrelas voltou a aparecer depois de uma cobrança rápida de falta, aos 27 minutos, que terminou com uma ótima assistência de Rafael Silva para o armador. Com o pé direito, o armador adiantou a bola e, com o esquerdo, tentou superar o goleiro rival, mas a conclusão não foi executada como o planejado.
Já próximo ao término da primeira etapa, aos 35, outra vez Alisson fez boa jogada individual e encontrou Lucas Romero livre, dentro da grande área. O argentino finalizou de primeira e a bola subiu muito, sem perigo algum para Thiago Leal.
2º tempo
O segundo tempo do duelo começou extremamente movimentado. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Mancini pegou a sobra e cruzou para a área. Fábio Júnior subiu muito, livre de marcação, e cabeceou sem chances para o goleiro cruzeirense. Villa Nova 1 x 0.
Para reverter a desvantagem no placar, Deivid mudou a formação da equipe azul, colocando em campo Élber no lugar de Lucas Romero. Apesar da mudança, quem voltou a assustar foram os visitantes, que chegaram com Thiago Silvy, aos oito minutos. No lance, o atacante recebeu pela ponta direita e concluiu para boa mais uma boa defesa de Fábio.
O Time do Povo respondeu aos 13 minutos, através de Alisson, que driblou Thiago Baiano e deu excelente assistência para Arrascaeta. O uruguaio se esticou todo e, de carrinho, finalizou, mas a bola saiu sobre o travessão da meta adversária.
Com uma postura mais ofensiva, a Raposa conseguiu chegar ao empate aos 23 minutos. Matías Pisano, que havia entrado na vaga de Arrascaeta, fez ótimo cruzamento para Manoel. O zagueiro, de cabeça, acertou a trave direita e, no rebote, chutou outra vez e viu o arremate bater em Gabriel antes de acabar no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 1.
O gol da equipe comandada por Deivid deu um novo gás à partida, que ficou eletrizante. Aos 28 minutos, Mancini tabelou com Fábio Júnior e, na entrada da área, acertou um belo arremate rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o camisa 1 do Cruzeiro. Villa Nova 2 x 1.
O Clube Azul não sentiu o golpe e deixou tudo igual no marcador dois minutos depois. Aos 30, Fabiano confirmou a sua boa fase deu mais uma assistência. Dessa vez, o agraciado foi Rafael Silva, que cabeceou com perfeição, tirando totalmente o goleiro Thiago Leal do lance. Cruzeiro 2 x 2.
Na sequência, o Maior de Minas continuou pressionando em busca da virada. Aos 44 minutos, depois de tanto insistir, o tetracampeão brasileiro mostrou o seu poder de reação e conseguiu a vitória. O gol decisivo teve origem com Alisson, que acionou Henrique e este, de cabeça, escorou para Bruno Rodrigo. O defensor concluiu de primeira, rasteiro, e deu números finais ao combate. Cruzeiro 3 x 2.
CRUZEIRO 3 X 2 VILLA NOVA
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/03/2016 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva
Público: 11.477 pagantes
Renda: R$304.594,00
Gols: Fábio Júnior, a 1; Manoel, aos 23; Mancini, aos 28; Rafael Silva, aos 30 e Bruno Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero (Élber), Henrique, Marciel, De Arrascaeta (Matías Pisano) e Alisson; Rafael Silva
Técnico: Deivid
Villa Nova: Thiago Leal; Tiago Baiano (Antônio Carlos), Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior (Roger Guerreiro) e Soares
Técnico: Wilson Gottardo
Cartões amarelos: Rafael Silva, Élber, Arrascaeta e Marciel (Cruzeiro); Tiago Baiano, Mancini, Soares e Thiago Silvy (Villa Nova)
Cartão vermelho: Mancini (Villa Nova)

Nenhum comentário: