quarta-feira, 16 de março de 2016

CRUZEIRO VENCE, CONTINUA INVICTO E REASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO MINEIRO 2016

Futebol envolvente, entrosamento, gols e liderança garantida. A nação azul que compareceu ao Mineirão na noite desta terça-feira pôde ver e vivenciar a excelente partida realizada pelo Cruzeiro, que venceu o Uberlândia por 3 a 0, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Bruno Rodrigo, de cabeça, abriu o caminho para o triunfo estrelado, aos 33 minutos do primeiro tempo, após belo cruzamento de Alisson. Já na segunda etapa, Lucas Romero marcou o seu tento aos 12, de pênalti, enquanto Ariel Cabral, também de cabeça, consolidou o placar, aos 33.
Depois do triunfo, a esquadra comandada por Deivid assumiu a liderança isolada do certame, com 17 pontos somados – três à frente do segundo colocado. Além disso, a equipe celeste se manteve como a única agremiação invicta no estadual, tendo conquistado cinco vitórias e dois empates em sete compromissos disputados.
Após conseguir esse importante resultado, a Raposa terá quatro dias de treinamentos na Toca II até o próximo compromisso pela competição. No domingo, dia 20, o Time do Povo enfrenta o Villa Nova, às 16h, novamente no Gigante da Pampulha.
O jogo
Precisando da vitória para terminar a rodada na liderança do certame, o Clube Azul iniciou o duelo buscando o ataque, principalmente pelo lado esquerda da defensiva do Uberlândia. Aos quatro minutos, após boa troca de passes, Lucas Romero recebeu livre e cruzou, a zaga rival tirou e, na sequência, o mesmo argentino pegou a sobra, mas finalizou sem direção, à linha de fundo.
Sete minutos mais tarde, o artilheiro cruzeirense do ano, Rafael Silva, tentou uma ‘lambreta’ em cima de Rayro e foi interceptado pelo marcador, porém o árbitro nada assinalou. A torcida celeste, que aplaudiu o lance de efeito do atacante, voltou a suspirar aos 13 minutos, quando Arrascaeta cobrou escanteio e Henrique, de cabeça, quase inaugurou o placar no Mineirão.
Logo na sequência, a equipe cinco estrelas teve, até então, a melhor chance da partida. Após cobrança rápida de lateral, Alisson mostrou muita habilidade, passou fácil por Marco Tiago na ponta esquerda e lançou, à meia altura, para Arrascaeta. O uruguaio deu um leve desvio na bola e a viu sair rente à trave de Thiago Braga.
Já aos 25 minutos, Rafael Silva apareceu novamente, ao girar sobre Rodolfo Mol e arrematar com perigo contra a meta dos uberlandenses. De tanto insistir, a esquadra estrelada conseguiu superar a barreira montada por Alexandre Barroso. Aos 33 minutos, em lance de bola parada, Alisson deu ótima assistência para Bruno Rodrigo, que subiu muito e testou firme, no ângulo, sem chances para o goleiro visitante. Cruzeiro 1 x 0.
Mesmo com a vantagem no placar, os comandados de Deivid não cessaram a criação das jogadas ofensivas. Aos 36 minutos, Alisson acertou a trave do Uberlândia, em chute de canhota, na entrada da área. No minuto seguinte, Rafael Silva marcou o segundo tento da Raposa, mas que não valeu, devido à condição irregular do atleta no momento da finalização.
2º tempo
Após um fim de primeiro tempo bastante movimento, a etapa complementar começou com um ritmo mais cadenciado. O Uberlândia tentava sair para o jogo, mas a postura agressiva do Maior de Minas impedia qualquer tentativa mais ousada dos visitantes de se lançarem ao campo ofensivo.
Aos 10 minutos, Alisson fez bela jogada individual pela ponta direita e cruzou para a área. No lance, o volante Wendel interceptou a trajetória da bola com o braço e o árbitro Igor Júnio Benevenuto assinalou o pênalti. Na cobrança, Lucas Romero deslocou totalmente o arqueiro Thiago Braga e fez a alegria da nação azul pela segunda vez na noite. Cruzeiro 2 x 0.
Só dava Cruzeiro. Aos 20 minutos, Rafael Silva avançou pela ponta esquerda, gingou sobre a marcação e buscou o canto esquerdo da meta oposta. O arremate era certeiro, mas o arqueiro do triângulo mineiro realizou ótima intervenção com o pé esquerdo e impediu o terceiro gol da Raposa.
Nos momentos posteriores, o tetracampeão brasileiro administrou o resultado, sempre buscando ampliar ainda mais a superioridade no placar. Aos 33 minutos, o objetivo se concretizou. Fabiano tabelou com Arrascaeta e cruzou rasteiro para Rafael Silva, que acertou o travessão. No rebote, Ariel Cabral, de cabeça, apenas completou para o gol vazio. Cruzeiro 3 x 0.
Próximo ao término do combate, o Time do Povo trocou passes e manteve sua hegemonia, que reinou durante todo o jogo. Aos 46 minutos, Igor Júnio Benevenuto apitou o fim do duelo. Cruzeiro líder isolado e invicto no Campeonato Mineiro.
CRUZEIRO 3 X 0 UBERLÂNDIA
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 15/03/2016 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
Público: 7.688 pagantes
Renda: R$ 195.711,00
Gols: Bruno Rodrigo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Lucas Romero, aos 12, e Ariel Cabral, aos 33 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral (Marciel), De Arrascaeta (Alex) e Alisson (Élber); Rafael Silva
Técnico: Deivid
Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Wellington Melo (Wellington Reis) e Coutinho (Alê); Mikael (Magalhães) e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso
Cartões amarelos: Lucas Romero, Ariel Cabral (Cruzeiro); Coutinho, Rodrigo Dias (Uberlândia)
Cartão vermelho: Wendel (Uberlândia)

Nenhum comentário: