segunda-feira, 28 de março de 2016

CRUZEIRO VENCE ATLÉTICO-MG EM PLENO HORTO

Da redação
Angel Drumond
Com muita raça, determinação e luta em campo, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG no Independência e se isolou na liderança do Campeonato Mineiro com 23 pontos. O gol do time celeste foi marcado pelo atacante Rafael Silva aos 28 minutos do segundo tempo depois de pegar o rebote do goleiro Uilson.
O goleiro e capitão da Raposa foi presença extraordinária na partida evitando os lances de perigo do adversário. O arqueiro celeste salvou o time em pelo menos três intervenções espetaculares. O Cruzeiro ainda buscou aumentar o placar nos contra-ataques, mas o resultado final terminou com a vitória por 1 a 0.
A Raposa volta a campo no próximo domingo, contra o Guarani de Divinópolis, às 16h, no Mineirão. O resultado positivo da ao time azul e branco confirmação da primeira posição na tabela da primeira fase do Campeonato Mineiro.
A partida
O Cruzeiro chegou com perigo aos cinco minutos, cruzamento de Sánchez Miño e Manoel cabeceou na entrada da pequena área, a zaga atleticana afastou pela linha de fundo. O Atlético-MG respondeu em seguida, Marcos Rocha cobrou falta da intermediaria e Fábio fez uma grande defesa, espalmando pela linha de fundo.
Com 17 minutos o Cruzeiro chegou com extremo perigo, Henrique roubou a bola no meio-campo e lançou Allano na esquerda, o atacante fez belo cruzamento e Élber mergulhou de cabeça, a bola bateu no travessão silenciando o estádio. Quase a Raposa abre o placar.
O Atlético-MG respondeu cinco minutos depois, erro da zaga celeste, a bola sobrou para Luan que lançou Robinho, o atacante avançou pela direita e chutou cruzado, Fábio excelente defesa, no rebote a zaga afastou.
A Raposa chegou para assustar novamente aos 36 minutos, boa trama do ataque e a bola sobrou para Élber na meia-lua. O atacante bateu de chapa e o goleiro Uilson defendeu bem colocado.
Quatro minutos depois, falta na direita para o Cruzeiro, Fabiano cruzou, o goleiro do rival saiu mal, a bola sobrou na pequena área e o zagueiro Tiago salvou em cima da linha quando o zagueiro Manoel chegava para completar para as redes.
No final do primeiro tempo, Élber ganhou no meio e lançou Allano, o atacante avançou pela esquerda e chutou dividindo com o goleiro atleticano, que salvou o adversário jogando a bola para a linha de fundo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Cruzeiro trocando Henrique por Federico Gino.  O Maior de Minas foi o primeiro a assustar na etapa, Rafael Silva escapou pela direita, ganhou do zagueiro e cruzou, a zaga atleticana afastou.
O Atlético-MG respondeu aos 20 minutos, cruzamento para área e Luan desviou na primeira trave, a bola cruzou a extensão da área e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte Fábio salvou o Cruzeiro. Cruzamento de Lucas Pratto na direita, Robinho dentro da pequena área cabeceou e o capitão celeste voou de mão trocada e pegou no ângulo.
Aos 28 minutos, Élber arriscou de longe, Uilson bateu roupa e espalmou para o meio da área, Rafael Silva atento ao lance aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. 0 x 1 para a Raposa, líder da competição.
Dez minutos depois mais uma intervenção espetacular do goleiro cruzeirense. Lançamento para Luan, o jogador dominou dentro da área e bateu de esquerda, Fábio saiu de forma espetacular e evitou o empate do adversário.
No fim da partida, cruzamento para área a bola sobrou para Robinho, o atleta ajeitou e bateu de chapa, Fábio, mais uma vez, espalmou para a linha de fundo.
Fim de jogo e o líder da competição mostra sua superioridade e derroto rival fora de casa por 1 a 0, gol marcado por Rafael Silva.
ATLÉTICO-MG 0 X  1 CRUZEIRO
Motivo:9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 27/03/2016 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Público:  15.842 pagantes
Renda: R$ 965.657,50
Gol: Rafael Silva aos 28 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño (Fabrício); Lucas Romero, Henrique (Federico Gino), Ariel Cabral, Élber e Allano (Pisano); Rafael Silva
Técnico: Deivid
Atlético-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César, Júnior Urso, Rafael Carioca e Robinho; Luan, Hyuri (Pablo) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguiree
Cartões amarelos: Allano, Gino, Miño e Manoel(Cruzeiro); Marcos Rocha, Leonardo Silva e Lucas Pratto (Atlético-MG)

Nenhum comentário: