quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A HISTÓRIA DO TIME QUE SUPEROU UM ACIDENTE DE ÔNIBUS


Por pouco, uma fatalidade não tirou o América de Rio Preto do torneio

Por Fernando Vidotto e Guilherme Pereira
São José do Rio Preto, SP
1 comentário
Bruninho, volante do América de Rio Preto (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Bruninho, volante do América de Rio Preto
(Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)
A equipe do "Pela Estrada Afora" retornou a São José do Rio Preto, desta vez para acompanhar o América, time da casa, brigando por uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo contra o Juventude. Mas a história desse time era muito maior. Eles tiveram que superar um grande trauma para chegar até aqui: um acidente com o ônibus da equipe.
No dia 15 de dezembro de 2012, o América foi a Catanduva para fazer um jogo preparatório para a Copinha. O motorista do ônibus do time tentou fazer uma ultrapassagem arriscada e bateu de frente com um caminhão. Bruninho, volante do América, foi o jogador que mais se machucou no acidente. Ele quebrou a perna em três lugares, fraturou algumas costelas e teve o pulmão perfurado.
A maior parte dos ferimentos já está curada, mas Bruninho ainda se locomove com cadeira de rodas. Mas nem mesmo essas adversidades impedem o garoto de apoiar os companheiros de time na competição. Ele esteve em todos os jogos da equipe, foi ao vestiário, sempre participando da preleção. Nesta quarta-feira, lá estava ele. O resultado, porém, foi ruim: derrota por 2 a 1 e eliminação na Copinha.
O carinho foi retribuído pelo time, que entrou em campo com "Força, Bruninho" escrito numa faixa. Ela vinha dando sorte nos jogos da primeira fase, inclusive no empate contra o Flamengo, partida que eliminou o time carioca. A história desses garotos que superaram o traume de um acidente para disputar a Copinha você confere no Globo Esporte São Paulodesta quinta-feira.
  •  
Bruninho, volante do América de Rio Preto (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)Bruninho, volante do América, assiste ao jogo contra o Juventude (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

Nenhum comentário: