segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NO TERCEIRO JOGO-TREINO DO ANO. GALO VENCE GUARANI-MG: 3X2

Cuca escala os mesmo titulares das vitórias sobre Villa e Minas Futebol

Na manhã deste sábado, o Galo fez seu terceiro jogo-treino da pré-temporada, desta vez diante do Guarani-MG, de Divinópolis. Desde cedo, uma chuva fina em Belo Horizonte deixou a manhã ainda mais nublada do que já aparentava ser. E foi assim durante todo o treino na Cidade do Galo. 

Bernard Jogo-treino Atlético-MG x Guarani (Foto: Ana Paula Dias)
O Atlético-MG começou no 4-4-2, com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Araújo e Jô. O time de Divinópolis, com o mesmo esquema tático, começou com Leandro; Henrique, Adalberto, Asprila e André; Rafael Estevam, Rafael Pulga, Eder e Joubert; Eric e Carlos Júnior.
Já no início do jogo, Réver ficou cara a cara com o goleiro do Guarani-MG e quase marcou. Alguns minutos depois, Araújo também, por pouco, quase marcou. Porém, aos 30 minutos do primeiro tempo, após falta grave em Bernard, na pequena área, o juiz marcou pênalti, e Ronaldinho bateu: 1 a 0.
O técnico Cuca supervisionou o jogo com muita calma e apenas observou os jogadores. O comandante alvinegro ficou toda a partida ao lado do Diretor de Futebol do clube, Eduardo Maluf. As broncas para o time do Galo partiram do capitão Réver, que, em vários momentos chamou a atenção de um ou de outro companheiro.
O Galo voltou para o segundo tempo todo mudado. Entraram Giovanni; Michel, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richalyson; Serginho, Rosinei, Carlos César e Morais; Nikão e Alecsandro.  Já o time do centro-oeste mineiro jogou com o mesmo time do primeiro tempo. No decorrer da segunda parte da atividade, o técnico do Bugre, Leston Junior, alterou muito a equipe.
No início do segundo tempo, uma arrancada de Morais deu início ao segundo gol do Galo. O meia deu passe para Rosinei, que chutou e marcou. Poucos minutos depois, Eric fez para a equipe de Divinópolis. Alecsandro também marcou para o Galo, aos 19 minutos, após passe de Carlos César.
A única baixa foi a do lateral-direito Michel, que torceu o tornozelo esquerdo e foi substituído pelo jovem Jemerson, que foi para a zaga. Com a mudança, Gilberto Silva foi para o meio-campo, e Carlos César para a direita.
Por fim, Lucas Newton ainda diminuiu para o Guarani-MG. O jogo-treino terminou com o placar positivo para a equipe alvinegra: 3 a 2.
O Atlético-MG estreará no Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, no clássico do dia 3 de fevereiro, às 17h (de Brasília), na reabertura do Mineirão. O Guarani-MG, por sua vez, jogará no sábado, às 19h30m, no Ronaldão, em Poços de Caldas, diante da Caldense.

Nenhum comentário: