segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ESTADO PAGA A PRIMEIRA PARCELA DO CONVÊNIO DA REFORMA CAMPO DE FUTEBOL DE SANTA RITA


 Bernardo Vieira
Já está disponível na conta da Prefeitura Municipal de Chapada do Norte os recursos referentes a primeira parcela do convênio de construção de alambrados e arquibancadas no campo de futebol do distrito de Santa Rita do Araçuaí, município de Chapada do Norte. A Secretaria de Estado de Esporte dividiu o convênio para ser pago em duas parcelas de R$ 50.000,00 cada. A primeira foi paga no dia 28 de dezembro de 2012 como já estava previsto.
Obra de ampliação do campo em Santa Rita do Araçuaí

Este convênio é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapada do Norte e a Secretaria de Estado de Esporte, intermediada pelo Deputado Agostinho Patrus Filho e o até então vereador Tim.

A previsão é que a Prefeitura Municipal licite a obra nos próximos dias para que tenha início provavelmente em abril.

*Fonte: Blog Tim Notícias, de Santa Rita do Araçuaí

Comentário – Bernardo Vieira Silva – Blog do Jequi

Apesar da boa notícia do pagamento da parcela do convênio firmado entre a prefeitura de Chapada do Norte e o Estado de MG, é preciso destacar que o referido campo encontra-se sub judice, ou seja, há uma decisão liminar proferida nos autos nº 0418.12.001837-3, em que o Juiz da comarca de Minas Novas, Dr. Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, determinou a paralisação das atividades de reforma ou qualquer outra obra no campo de futebol, até que se julgue o feito.

Um dos herdeiros reivindica na justiça a propriedade do campo, alegando que a prefeitura não indenizou a família dona do terreno, nem sequer o procuraram para tentar resolver a questão. O campo de futebol é utilizado para a prática de esportes em Santa Rita há, pelo menos, vinte anos neste mesmo local.

O processo, onde já foi dada oportunidade à Prefeitura de Chapada do Norte para se manifestar, encontra-se com o Juiz da Comarca de Minas Novas para despacho (ver andamento clicando aqui).

É aguardar para que se resolva o mais breve possível para que a população possa usufruir de um campo de futebol com alambrado, iluminado e totalmente gramado, digno de se praticar futebol.

Nenhum comentário: