sábado, 26 de janeiro de 2013

NO VÔLEI SADA CRUZEIRO VENCE MAIS E ASSUME A LIDERANÇA DA SUPERLIGA



Renato Araujo / Divulgação Sada Cruzeiro

De Contagem

Andréia Santos

Diante de um ginásio lotado em Contagem, na tarde deste sábado, 26/01, o Sada Cruzeiro derrotou o Funvic Midia Fone por 3 sets a 0 e agora é o líder da competição nacional. Com o resultado, os cruzeirenses conquistaram a quinta vitória consecutiva na Superliga, atingindo 36 pontos e superando o RJX, que tropeçou diante do Sesi-SP. As parciais foram 25/20, 25/18 e 25/18.

Além da eficiência dos ponteiros Leal e Maurício no ataque, o saque cruzeirense funcionou muito bem, quebrando a recepção e complicando o passe dos visitantes. Na segunda etapa, os donos da casa seguiram imprimindo forte ritmo e se mantiveram sempre à frente no placar. Absoluto em quadra, o Sada Cruzeiro voltou para o terceiro e último set embalado pela torcida e selou a vitória com ace de William.

Maurício, que entrou como titular, se destacou na partida e foi o maior pontuador, com 16 anotações. Segundo o ponteiro, a força coletiva do grupo garantiu a vitória. “Mesmo não sendo o mesmo time que vinha jogando, nos acertamos em quadra porque nos conhecemos muito bem. Agora, a competição deve ficar cada vez mais complicada, pois são as melhores equipes chegando ao topo da tabela”, declarou o ponteiro.

“Mauricio hoje jogou muito bem e foi um dos destaques em quadra. É muito bom poder contar com todo o grupo”, elogiou o técnico Marcelo Mendez.


Renato Araujo / Divulgação Sada Cruzeiro

Para Leal, conquistar a primeira colocação da competição é importante e o foco agora é mantê-la. “Foi uma partida boa, jogamos bem e conseguimos o resultado. Parabéns para a equipe pela primeira posição da Superliga e vamos buscar jogar da mesma forma no próximo jogo para continuarmos na liderança”, disse o camisa 9 cruzeirense.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é no dia 31 de janeiro, quando enfrenta em São Paulo o terceiro colocado Sesi-SP, às 18h. Em seguida, os cruzeirenses viajam para o ABC paulista para o duelo contra o São Bernardo Vôlei, no dia 2 de fevereiro, a partir das 17h.

Funvic Midia Fone: Canhoto, Rodrigo, Sergio, Mariano, Felipe, Breno e o líbero Brendle. Entraram: Índio, Alexsandro, Allan, Renato.

Sada Cruzeiro: Douglas Cordeiro, Maurício, William, Leal, Sanchez, Acácio e o líbero Serginho.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

Nenhum comentário: