sábado, 26 de janeiro de 2013

MEIA MONTILLO FALA DA SAÚDE DO FILHO E AGRADECE APOIO SANTISTA: "ESTÁ ÓTIMO"


Santino, que tem síndrome de down, já passou por diferentes cirurgias e precisa de acompanhamento médico. Apoio do clube dá tranquilidade ao meia

Por SporTV.comRio de Janeiro
37 comentários
Montillo é argentino, mas garante não ser "atingido" pela rivalidade atuando no Brasil. Ao contrário. Quando teve exposto um drama particular, o meia teve a certeza do quanto é querido pelos brasileiros. A resposta veio com correntes de oração para que Santino, filho mais novo do jogador, se recuperasse após problemas de saúde. Montillo ainda jogava no Cruzeiro quando o pequeno teve de passar por uma cirurgia de urgência, o que gerou mobilização em todo o país. Agora no Santos, ele comemora a recuperação do filho e o apoio recebido pelo novo clube desde que chegou. 
- Meu filho está ótimo, começou a escola, começou a andar. Com certeza é um trabalho do dia a dia que ele precisa, doutor, médico, fisioterapeuta. Mas são coisas normais para nós. Quando cheguei, a primeira coisa que minha esposa fez foi falar com o doutor Odílio (Rodrigues, vice-presidente do Santos). Ele ofereceu um monte de coisa para ela e para meu filho. Acho muito importante sempre a saúde da minha família para eles ficarem à vontade.
ESPECIAl Montillo cruzeiro esposa ao lado do filho santino (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Montillo está feliz pelo apoio dado ao filho, que está com dois anos, (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Sabendo que o filho está bem estruturado, Montillo também ganha tranquilidade para trabalhar - o menino, que tem síndrome de down, nasceu com problemas intestinais e já passou por diferentes cirurgias. Apesar de sentir falta dos familiares que ficaram na Argentina, ele conta que aprendeu a lidar com a situação e, por onde passa, transforma os companheiros em família. Foi assim no México, no Chile e, agora, no Brasil.
- Agradeço muito. Estou morando fora da Argentina há sete anos e sempre agradeço porque pra gente é difícil morar longe da família. Cheguei aqui e pareço um brasileiro porque todo mundo me trata como se eu tivesse morado aqui a vida toda.
Feliz no Santos, o meia diz que pretende conquistar títulos para ficar na memória do torcedor e se mostra animado com a parceria com Neymar.
- Acho que a gente pode fazer uma boa parceria. O time todo está ajudando a ele. Sabemos que é a estrela do time, o jogador diferenciado - considerou.

Nenhum comentário: