quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ATLETAS DO NACIONAL-AM FICAM DOIS DIAS ESQUECIDO EM AEROPORTO DE SP

Jogadores disputaram a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Osasco, e ficaram sem passagens para retornar a Manaus

Por Silvio LimaManaus
18 comentários
Parte do grupo do Nacional que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior ficou esquecido em São Paulo, desde a segunda-feira (14), sem passagens para retornar a Manaus. Dos 23 jogadores, 14 voltaram para a capital amazonense e outros nove ficaram no Aeroporto de Guarulhos até esta quarta-feira.
Naça junior, amazonas (Foto: Rafael Campos)Jogadores do Nacional, na chegada em São Paulo (Foto: Rafael Campos)
Os pais dos jogadores ficaram sabendo da situação por meio de mensagens. De acordo com Girleno Menezes Barbosa, que é pai do goleiro Filho, a situação o deixou indignado e irá abrir um processo contra o Nacional.
- Quem pagou as passagens de ida foi o Darlan (Barroso, treinador da equipe) e a volta seria paga pelo Nacional. Meu filho e outros jogadores estão desde o dia 14 no aeroporto de São Paulo. Então meu filho foi para Porto Velho e não tinha conseguido voo para Manaus. O Darlan está tirando dinheiro do bolso para eles virem. Já falei com os diretores do Nacional e não tinham resolvido - explicou Girleno.

Rossi Nogueira dos Anjos, que é pai do meia Cristian, explicou que o filho conseguiu as passagens para retornar a Manaus nesta quarta-feira, às 17h (19h de Brasília).

- Eu como pai tenho vergonha. Trabalhamos com ele dos 7 até 19 anos para ver se conseguimos o futuro melhor e as pessoas não valorizam o jovem. Por isso que o nosso futebol não está indo para frente. Não valorizam as categorias de base - ressaltou.
Darlan Barroso (Foto: João Paulo Oliveira/Naça News)Darlan Barroso foi o responsável pelo grupo na
Copinha (Foto: João Paulo Oliveira/Naça News)
A mãe do jogador Geovanny, Georgia Gama, explicou que o filho dela também conseguiu bilhete para voltar às 17h (19h de Brasília) desta quarta-feira. Ela disse que recebeu mensagem do celular do filho relatando o problema.

- Ele contou que o treinador voltou para Manaus e os meninos ficaram lá. O Darlan (Barroso) havia ficado de mandar as passagens. Estou muito chateada porque não recebemos contatos. Eles não informaram a situação para os pais - disse.


Versão do Nacional

O presidente do Nacional, Mário Cortez, explicou que o grupo que foi disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior é terceirizado por Darlan Barroso Borges, que é o treinador do time. Mesmo assim, chamou o treinador e pagou as três últimas passagens que faltavam.

- Já foi resolvido. Tomei conhecimento deste problema na tarde de ontem (terça-feira). Mas o Nacional não tinha responsabilidade desse grupo porque desde setembro do ano passado foi feito um contrato de terceirização com o Darlan. A responsabilidade é dele. Mesmo assim convoquei o Darlan e pagamos as passagens que estavam faltando e os atletas estão voltando.

GLOBOESPORTE.COM/AM tentou contato com o treinador Darlan Barroso em dois telefones, mas não conseguiu êxito.
Na Copa São Paulo, o Nacional disputou três partidas, duas derrotas - uma para o Osasco por 4 a 1 e outra para o Internacional, por 2 a 1.  Na última partida, sem chances de seguir para próxima fase, venceu por 3 a 1 o Paulista, no sábado (12).


Nenhum comentário: