sábado, 12 de janeiro de 2013

CRUZEIRO SE REFORÇA PARA A TEMPORADA E QUER GANHAR TÍTULOS EM 2013


Nilton, Egídio, Nirley, Uelliton e Bruno Rodrigo terão concorrência acirrada


Gustavo Andrade - Superesportes
Gilmar Laignier - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

11/01/2013 18:15
  

Atualização:

11/01/2013 17:20
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em evento no Mineirão, clube celeste apresentou 10 reforços para a temporada 2013

O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira, os primeiros dez reforços para a temporada 2013. Ainda concederão a primeira entrevista coletiva Everton Ribeiro e Dagoberto. O clube também está próximo de concluir acerto com Ananias. Com 34 atletas no elenco, os contratados esperam vencer disputa por posição e conquistar espaço na equipe comandada por Marcelo Oliveira.

Egídio confia em títulos

Destaque pelas assistências dadas com a camisa do Goiás na campanha do título da Série B, Egídio terá a concorrência de Everton na lateral esquerda. Na Toca da Raposa, ele espera acumular conquistas.

“O Cruzeiro tem um grande elenco. O time está forte, como sempre comentamos entre nós. Se tudo der certo e o time der liga, vamos lutar por todos os títulos que disputaremos: Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Então, vamos nos dedicar ao máximo dentro de campo para que sejamos retribuídos com títulos”, disse. 

Nilton reencontra Marcelo Oliveira

Ex-jogador do Vasco, Nilton foi comandado por Marcelo Oliveira no clube carioca. O volante comentou sobre a oportunidade de voltar a trabalhar com o treinador. “O Cruzeiro contratou jogadores fortes em todos os setores para ser um time bem competitivo, porque queremos buscar títulos e fazer um grande papel. Eu tive um curto trajeto com o professor Marcelo no Vasco e isso nos ajuda um pouco. Espero que eu possa trazer, juntamente com ele, com sua experiência e bagagem, felicidades para o torcedor cruzeirense”, observou.
 
Depois de recorrer à Justiça para deixar o Vasco, Nilton apontou os fatores que o levaram à Toca da Raposa. “Eu tive propostas de clubes do sul, de São Paulo e da Arábia. Eu optei em trabalhar no Cruzeiro pela estrutura, pela tranquilidade para trabalhar e uma torcida que temos que elogiar bastante. Eles sempre estão no estádio. Tudo isso foi muito importante e é claro que não quero sair sem deixar uma história nesse clube”, ressaltou.

Bruno Rodrigo quer fazer história

Multicampeão no Santos, o zagueiro Bruno Rodrigo quer continuar ganhando títulos no Cruzeiro e entrar para a história do clube celeste. Em três anos na Vila Belmiro, o defensor conquistou seis títulos: os Campeonatos Paulistas de 2010, 2011 e 2012, a Copa do Brasil de 2010, a Copa Libertadores da América de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

”Estrear em um clássico é uma emoção a mais, a expectativa, eu cheguei agora, há pouco tempo, e tem jogadores de muita qualidade em todas as posições. Todos os jogadores vão buscar seu espaço, com muita lealdade, estamos aqui para fazermos nosso melhor e para ajudar o Cruzeiro a voltar a conquistar os títulos e quem sabe escrever nosso nome na história do clube”.

Versatilidade é arma de Uelliton

Destaque do Vitória há algumas temporadas, Uelliton é mais uma aposta da diretoria celeste para este ano. O jogador atua como primeiro e segundo volante e acredita que o chute forte e a boa saída de bola são suas principais armas na briga pela titularidade.

”Temos que nos doar bastante na temporada para chegarmos ao final e conquistarmos o título, que é nosso objetivo. Temos que focar somente no nosso trabalho para começarmos com o pé direito. Sempre joguei como segundo volante, hoje me adaptei como primeiro, então tenho boa saída de bola, bom chute a gol de fora da área, bato faltas bem, sempre vou à área cabecear, espero mostrar aqui o mesmo trabalho que mostrei no Vitória”.

Nirley de olho no clássico

Contratado junto ao Criciúma, o zagueiro Nirley chega ao Cruzeiro como um desconhecido da torcida. O defensor espera mostrar serviço no clássico de estreia do Mineirão, em 3 de fevereiro, para cativar a torcida cruzeirense e o técnico Marcelo Oliveira.

”O Marcelo Oliveira vai nos dar confiança para fazer um grande trabalho ali atrás. A concorrência é grande, mas é bom trabalhar com essas pessoas. Está em aberto a disputa pela titularidade e eu vou buscar, não cheguei aqui à toa e quero fazer meu nome logo neste primeiro clássico. Sou um zagueiro técnico, tenho muito rigor físico, determinação, isso é um fator importante para buscar a titularidade”.

Nenhum comentário: