quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR - CRUZEIRO VENCE E ASSEGURA PRIMEIRA COLOCAÇÃO

Com goleada sobre anfitriões, Cruzeiro chega a (7) sete pontos e passa São Caetano no saldo de gols. Adversário será terceiro melhor 2º (segundo) colocado.
Em noite de Rodrigo Dias, o Cruzeiro goleou o São José por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, sede do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e carimbou seu passaporte como primeiro colocado da chave.
O camisa 18 da Raposa marcou três vezes e ajudou o clube mineiro a chegar a sete pontos, mesma pontuação do São Caetano, superado pelo Cruzeiro no saldo de gols.
No mata-mata, a Raposa, atual campeão brasileiro Sub-20, pega o terceiro melhor segundo colocado da fase de grupos. A definição só sai no próximo sábado.

O jogo
Sabendo que teria vencer por mais de dois gols de diferença para garantir o primeiro lugar do grupo, o Cruzeiro partiu para cima logo no início de jogo. O São José, com três zagueiros e três volantes, se segurava como podia e apostava nos contra-ataques puxados pelo veloz Pedro, homem mais adiantado da Águia.
Mas o jogo mudou aos 14 minutos, quando o camisa 7 cruzeirense Lynneeker recebeu na área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo converteu no minuto seguinte.
A partir daí, os joseenses se soltaram em campo, tentando ficar mais tempo com a bola nos pés. A Raposa, de olho no saldo, não mudou de postura e seguiu pressionando a Águia.
Aos 27, o camisa 10 do Cruzeiro, Daniel, fez o que quis com a defesa do São José e Vinícius afastou o perigo em cima da linha. Três minutos mais tarde, Daniel deixou Pedro Paulo na cara do gol, mas Juan Neres fez bela defesa, nos pés do atacante cruzeirense.
Em seguida, o São José encaixou ótimo contra-ataque que Pedro finalizou com muito perigo. A bola passou raspando a trave direita de Charles.
O tempo passava, o Cruzeiro pressionava, mas não colocava a bola na rede, perdendo chances claras de gol. Até que aos 40, Victor Hugo cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Dias, que completou para o gol, ampliando a vantagem cruzeirense antes do intervalo.
Reação

O segundo tempo começou com a Raposa precisando de mais um gol para ficar com o primeiro lugar da chave, mas quem balançou a rede foi o São José.
Aos 3, Juninho levantou falta na área e Gustavo Farias completou de cabeça para o fundo do gol. Animado pelo gol marcado, o time da casa foi para cima, empurrado pelos poucos torcedores que compareceram ao estádio.
Depois dos 15, no entanto, a empolgação caiu e o Cruzeiro passou a dominar novamente o jogo.  Aos 24, Hugo Sanches avançou pela direita e cruzou para Rodrigo Dias marcar seu segundo gol na partida.
Seis minutos mais tarde, a Raposa chegou ao gol que dava a classificação como primeiro da chave. Bruno cruzou da esquerda e Rodrigo Dias marcou seu terceiro gol no jogo.
Aos 40, Daniel fez fila na defesa joseense e bateu com categoria. A trave impediu que o camisa 10 coroasse sua atuação.
Antes do fim do jogo, uma invasão de campo. Um torcedor vestido de mendigo entrou no gramado do Martins Pereira para conversar com o goleiro Juan Neres, da Águia.
Escalações:
Cruzeiro: Charles, Hugo Sanches, Alex (Tiago), Murilo e Victor Hugo (Jarbas); Eurico, Bruno e Daniel; Lynneeker (Juninho), Pedro Dias e Pedro Paulo. Técnico: Paulo Ricardo.

São José: Juan Neres, André, Everton e Vinícius; Felipe, Gustavo Farias, Mikael, Flavinho (Estevam), Juninho (Keneth) e Vitor (Maurício); Pedro. Técnico: Gustavo Caiche.

Nenhum comentário: