quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ATLÉTICO EMPATA COM O FLU NA ARENA INDEPENDÊNCIA E NÃO DECOLA NO BRASILEIRÃO-2013


Ronaldinho e Edinho gol Fluminense x Atlético-MG (Foto: Paulo Fonseca / Photocamera)
Com a bola rolando, Ronaldinho foi discreto contra
 volantes do Flu (Foto: Paulo Fonseca / Photocamera)
No jogo do contra-ataque contra a bola parada, Atlético-MG e Fluminense amargaram um empate nada agradável para ambos na classificação do Campeonato Brasileiro. Para o Flu, por ter ficado duas vezes à frente do placar; para o Galo, por deixar escapar mais pontos dentro de casa. O 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Independência, manteve as duas equipes próximas da zona de rebaixamento.
Os cariocas foram a 19 pontos e continuam em 16º lugar, mas podem entrar no Z-4 já nesta quinta-feira, caso o São Paulo ganhe em casa do Criciúma. Os mineiros estão em 13º, com apenas dois pontos à frente, e permanecem na ressaca da Libertadores: depois da conquista, venceram só duas vezes em 11 jogos, incluindo a eliminação precoce na Copa do Brasil. 
 
Com um Fluminense fechado e jogando no erro do adversário, Wagner e Rhayner deixaram o Tricolor duas vezes à frente do placar. Porém, Ronaldinho Gaúcho, que voltou ao time após ser poupado com dores musculares contra o Goiás, desequilibrou.
 
Se faltou inspiração com a bola rolando, sobrou competência com ela parada num duelo que teve 51 faltas (29 do Flu, 22 do Galo). Em duas delas, o camisa 10 igualou o placar em cobranças precisas diante de um público de 6.529 pagantes. A renda da partida foi de R$ 160.720.
- Saímos atrás do placar, o que dificultou um pouco. Lutamos até o final. Agora é seguir trabalhando para continuarmos sem perder os jogos. Já são sete. Treinei bastante (cobranças de falta). Por causa do jogo em que fiquei fora, deu pra treinar muito - analisou Ronaldinho.
 
Sem Pierre e Réver, que levaram o terceiro cartão amarelo, o Atlético-MG na próxima rodada visita o Vitória no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Barradão. No mesmo dia e horário, o Fluminense receberá o Bahia no Maracanã, sem Rhayner, que recebeu dois amarelos e foi expulso.
 
O árbitro Anderson Daronco (RS) foi alvo de muitas reclamações dos tricolores, que alegaram que ele não adotou o mesmo rigor com os atleticanos.
- Foi lamentável o que ele fez aqui hoje. Se ele pudesse, acho que se metia na área lá com o Leonardo Silva (zagueiro do Atlético-MG), com os outros jogadores do Atlético-MG, e tentava empurrar a bola para dentro - disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flu.
 
Falso volante do Flu e bola parada de Ronaldinho: armas funcionam
Ronaldinho e torcida começaram o jogo animados. O camisa 10 tentou uma caneta em Edinho logo nos primeiros segundos, e a galera vibrou mesmo com o insucesso do drible. Mas a empolgação durou pouco. O craque e seus companheiros de ataque quase não apareciam contra um fechado Fluminense, que aplicou um rápido golpe, aos 13 minutos.
 
Luxemburgo armou o time com três volantes, só que Rafinha, novidade na escalação, esteve longe de ser um cabeça de área. Quando os cariocas tinham a bola, o jovem de 20 anos virava quase um ponta-direita para auxiliar o veloz ataque. A arma deu resultado num contra-ataque: jogada de Rafael Sobis, cruzamento de Rafinha, e gol de Wagner, depois de um corte errado de Luan.
 
O Atlético-MG testou três maneiras de romper a retranca carioca. Fernandinho foi com a habilidade e apostou na jogada individual. Entrou fazendo fila na área, mas seu chute parou em grande defesa de Cavalieri. Leonardo Silva e Diego Tardelli tentaram a jogada ensaiada no escanteio: desvio do zagueiro na primeira trave, chute do atacante na segunda. Mas a bola, com endereço certo, explodiu na cabeça salvadora de Gum. Já Ronaldinho arriscou na bola parada, e dessa vez deu resultado. Até então apagado, o craque sofreu falta de Bruno na entrada da área e cobrou com maestria para empatar no último lance do primeiro tempo.
 
Diego Cavalieri Fluminense x Atlético-MG (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
Cavalieri estático e bola na gaveta: cena se repetiu em faltas de R10 (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)
Flu pula de novo na frente, mas roteiro se repete
Substituto de Marcos Rocha, convocado para Seleção, Michel foi sacado no intervalo para a entrada de Rosinei. Porém, se Cuca não gostou da atuação do lateral-direito, também não deve ter gostado de ver Rosinei cometer duas faltas em três minutos e receber amarelo. Mas a substituição deixou o Galo mais ofensivo e o Flu sufocado na defesa - mas sem ser ameaçado.
 
Luxemburgo respondeu em dose dupla: Samuel e Marcos Junior nos lugares de Sobis e Rafinha. Cuca pôs mais velocidade com Neto Berola na vaga de um vaiado Guilherme. As sucessivas alterações esfriaram o jogo, que chegava a 50 passes errados e tinha Victor e Cavalieri como meros espectadores.
 
Melhor para o Fluminense, que continuou jogando no erro do adversário e não desperdiçou nova falha do Galo. Richarlyson e Pierre bateram cabeça e entregaram o contra-ataque. Rhayner entrou livre na área e tocou por cima de Victor: 2 a 1, aos 27 minutos. O atacante mal teve tempo de comemorar seu gol, pois dois minutos depois recebeu o cartão vermelho do árbitro após falta por trás.
 
A pressão do Galo aumentou, mas quem evitou a derrota foi de novo Ronaldinho. Em nova cobrança de falta, ele deixou Cavalieri estático no meio do gol e deixou tudo igual aos 37 minutos. Foi o quarto gol de falta (de um total de 22) do camisa 10 pelo Galo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 4/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público/Renda: 6.529/R$ 160.735,00
Cartões amarelos: Rosinei, Réver, Pierre e Luan (CAM); Cavalieri, Rafinha e Marcos Júnior (FLU)
Cartões vermelhos:  Rhayner (FLU)
Gols: Wagner, aos 13’/1ºT (0-1), Ronaldinho, aos 47’/1ºT (1-1) e aos 37'/2°T (2-2), Rhayner, aos 29’/2ºT (1-2)
ATLÉTICO MINEIRO: Victor; Michel (Rosinei, aos 1'/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Emerson, aos 28'/2ºT); Pierre, Luan, Ronaldinho e Guilherme (Neto Berola, aos 22'/2ºT); Fernandinho e Diego Tardelli. Técnico: Cuca.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Wagner (Felipe, aos 39'/2ºT) e Rafinha (Marcos Junior, aos 18'/2ºT); Rafael Sóbis (Samuel, aos 18'/2ºT) e Rhayner. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: