Com resultado, Raposa garantiu primeira posição até o fim do turno e levou o Troféu Osmar Santos dado pelo LANCE! ao campeão simbólico do primeiro turno
Com gols de Borges, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova. A vitória, em Salvador, rendeu ao time celeste mais três pontos na caminhada em busca do título do Brasileiro de 2013. Os atuais quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-PR, segundo colocado, também fazem com que o time de Marcelo Oliveira conquiste o Troféu Osmar Santos, o Osmarzão, dado pelo LANCE! ao "campeão" do primeiro turno.
Borges mergulha para abrir o placar na fonte nova em salvador e ajudou a Cruzeiro a levar o troféu Osmar Santos |
Na próxima rodada, Cruzeiro enfrenta o Flamengo, no Mineirão, domingo, às 16h. Enquanto o Bahia, encara o Fluminense, sábado, no Maracanã, às 18h30.
A partida começou melhor para a equipe mineira. Embora nenhuma dos times conseguisse ameaçar a meta adversária, o time celeste se apresentou com maior controle de jogo, tocando melhor a bola e marcando mais presença no campo de ataque. Os donos da casa responderam com jogadas aéreas e na bola parada, mas a melhor chance dos primeiros 20 minutos aconteceu por baixo. Madson aproveitou uma sobra dentro da área e bateu cruzado. O chute mascado passou perto da trave direita de Fábio.
Após passar ligeira pressão do Tricolor, o Cruzeiro desceu ao ataque e, enfim, conseguir inaugurar o marcador. Willian colocou a bola na cabeça de Borges, que, livre de marcação, balançou as redes para o líder do Brasileiro.
Everton marcou um golaço: matou no peito, fintou dois marcadores e disparou a bomba no ângulo |
Mais tranquilo após o gol inicial, o Cruzeiro voltou a controlar a partida. Antes ofensivo, o Bahia recuou, facilitando as jogadas ofensivas da Raposa, que eram comandadas por Júlio Baptista.
Os jogadores celestes passavam a sensação de que bastava forçar um pouco mais para encontrar o segundo gol. E ele veio aos 39 minutos, em outro golaço de Éverton Ribeiro, aos 40 minutos. O camisa 17 recebeu cruzamento da direita, se livrou de três adversários e finalizou no ângulo de Marcelo Lomba. Mais uma pintura do meia, que havia marcado outro golaço contra o Flamengo, no Mineirão.
Bahia diminui, mas 'La Bestia' garante o título do primeiro turno
O Cruzeiro voltou do vestiário pouco ligado, e passou a oferecer espaços para o Bahia. O time da casa sentiu o bom momento e foi ao ataque. O resultado da pressão tricolor foi o gol de Fahel, aproveitando o escanteio pela esquerda, e raspando na bola para diminuir o marcador, aos 25 minutos.
Com o susto, o time celeste voltou a ter mais atenção durante o restante da partida. Melhor tecnicamente, o Cruzeiro colocou a bola no chão, mas já não contava mais com Borges no ataque, substituído por Ricardo Goulart. O forte calor também foi outra 'arma' dos anfitriões contra o time mineiro, com vários jogadores, dentre eles Éverton Ribeiro, mostrando grande desgaste físico.
O placar perigoso deixou a partida mais movimentada nos minutos finais, mas, quando o clima parecia ficar ainda mais tenso nos acréscimos, Júlio Baptista marcou para o Cruzeiro e decretou a vitória celeste, na Fonte Nova. Marcelo Lomba ofereceu rebote na cabeçada de Dedé, e 'La Bestia' soltou um foguete de perna esquerda para marcar o terceiro gol. Vitória garantida e Cruzeiro mais líder do que nunca.
BAHIA 1 X 3 CRUZEIRO
Estádio: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/hora: 4/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Luis Carlos Câmara Bezerra (RN) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
Público/Renda: 9120 pagantes/10502 presentes/R$ 228.487,50
Cartões amarelos: Anderson Talisca e Demerson (BAH); e Ceará (CRU)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Borges, aos 24'/1ºT (0-1); Éverton Ribeiro, aos 39'/1ºT (0-2), Fahel, 23'/2ºT (1-2) e Júlio Baptista, aos 44'/2ºT (1-3)
BAHIA: Marcelo Lomba, Lucas Fonseca, Demerson e Titi; Madson (Willian Barbio, intervalo), Fahel, Helder (Feijão, aos 24'/2ºT), Raul, Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca, aos 9'/2ºT), Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio (Mayke, aos 29'/2ºT); Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro (Martinuccio, aos 37'/2ºT), Júlio Baptista, Willian e Borges (Ricardo Goulart, aos 16'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário