quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CRUZEIRO VENCE BOTAFOGO EM JOGO QUE ERA CONSIDERADO FINAL ANTECIPADA E DISPARA COM 7 PONTOS NA FRENTE RUMO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO DE 2013

Nilton comemora o belo gol que abriu caminho para a grande vitória do Cruzeiro no Mineirão

Torcedora do cruzeiro no início do jogo apreensível
Com festa da torcida nas cadeiras do Mineirão, o Cruzeiro correspondeu em campo e, com direito a um golaço do volante Nilton, atropelou o Botafogo e venceu por 3 a 0 no duelo entre o líder e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O triunfo coloca o time celeste com vantagem de sete pontos sobre a equipe carioca, a 16 rodadas do fim da competição.

O primeiro gol cruzeirense saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em linda finalização de Nilton após cobrança de escanteio. No início da etapa final, o Botafogo teve a chance do empate, mas Seedorf cobrou pênalti para fora. Enquanto o meia holandês desperdiçou, Júlio Baptista converteu sua cobrança. O camisa 10 foi o autor também do terceiro gol celeste.

Agora, o Cruzeiro se prepara para dois jogos fora de casa. No domingo, às 16h, o adversário será o Corinthians. Na sequência, será a vez de enfrentar o Internacional. Já o Botafogo tentará diminuir a desvantagem em série de quatro jogos no Maracanã. O primeiro rival será o Bahia, também no domingo, às 16h.
Ônibus do Cruzeiro se perde em meio a multidão
Cruzeiro é recepcionado na chegada ao Mineirão
Dez finalizações e um golaço

O primeiro tempo foi digno de um duelo entre os melhores times do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro criou diversas chances, mas só conseguiu superar o goleiro Jefferson nos acréscimos. Foram dez finalizações celestes apenas na etapa inicial. O Botafogo, por sua vez, chegou a levar perigo, mas apenas um de sete chutes acertou a meta defendida por Fábio.

A primeira chance de gol da partida aconteceu logo aos quatro minutos, quando André Bahia errou passe na saída de bola do Botafogo, mas Bolívar travou Borges. A resposta botafoguense veio logo em seguida. Em jogada ensaiada de falta, Seedorf cruzou, Rafael Marques ajeitou de cabeça e Lodeiro finalizou por cima.
 
Com grande volume de jogo, o Cruzeiro criou ótima chance aos 12 minutos. Na ponta direita, Willian tocou de calcanhar, Ceará cruzou e Everton Ribeiro cabeceou para baixo. A bola tinha endereço certo, mas Jefferson saltou no canto esquerdo e evitou o primeiro gol da partida. Já a melhor oportunidade do Botafogo saiu em jogada pelo lado esquerdo de ataque. Lodeiro fez o passe para Elias, que driblou facilmente Egídio e finalizou no canto. Fábio salvou o Cruzeiro.

Em jogadas rápidas, o Cruzeiro levou perigo a Jefferson numa sequência de cruzamentos rasteiros, mas que os atacantes não alcançaram. Aos 38 minutos, Everton Ribeiro foi desarmado pela defesa botafoguense, Willian pegou a sobra na entrada da área e chutou. Jefferson defendeu com os pés.

Na décima finalização a gol no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar. E foi um golaço. Willian cobrou escanteio e Nilton, com uma finalização espetacular, acertou a bola ainda no alto com o calcanhar direito: 1 a 0.
 
Seedorf perde pênalti e Cruzeiro goleia

O Botafogo teve a melhor chance para empatar aos sete minutos do segundo tempo. Seedorf fez passe preciso para Rafael Marques, que dominou na área e sofreu pênalti de Bruno Rodrigo. Na cobrança na penalidade máxima, o meia holandês bateu para fora, à direita da meta defendida por Fábio.

Com menor volume em relação ao que apresentou no primeiro tempo, o técnico Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas. Júlio Baptista substituiu Borges. Já Nilton, contundido, deu lugar a Henrique.

Foi com o camisa 8 que o Cruzeiro esteve mais próximo de marcar o segundo gol. A zaga do Botafogo rebateu mal cruzamento da direita, Henrique, livre na área, pegou a sobra e chutou para longe.
O Cruzeiro ampliou a vantagem no placar aos 37 minutos. Everton Ribeiro passou por dois botafoguenses e, na tentativa de driblar Bolívar, sofreu o pênalti. Na cobrança, Júlio Baptista bateu no canto esquerdo, Jefferson tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol cruzeirense: 2 a 0.

Júlio Baptista ainda marcou o terceiro gol cruzeirense. Em rápido contra-ataque, o camisa 10 bateu no canto direito de Jefferson: 3 a 0. Goleada em campo e festa da torcida no Mineirão.

CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO


Cruzeiro
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo
Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato (Hiury); Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Marcelo Bertanha Barison
Cartões amarelos: Elias (Botafogo) e Júlio Baptista (Cruzeiro)
Pagantes: 46.167
Renda: R$ 2.337.503,00

Nenhum comentário: