segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CRUZEIRO GOLEIA VASCO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO-13. SHOW DE GOLS MARCARAM O CLÁSSICO

Cruz-Maltino é valente no Mineirão, empata após estar perdendo por dois gols, mas não resiste ao melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Oito gols, seis deles no primeiro tempo. Golaços de fora da área das duas equipes, gol-relâmpago, estreantes como titular balançando a rede... Esses foram os ingredientes de um jogaço de futebol na noite deste domingo Mineirão, que terminou com o Cruzeiro ainda mais líder do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Vasco por 5 a 3.
 
A Raposa, agora com 34 pontos, aproveitou o empate do Botafogo contra o São Paulo no Maracanã para abrir dois pontos para o vice-líder Grêmio, que também venceu na rodada. O Vasco foi valente na partida, mas segue com 20 pontos e caiu para a 14ª colocação.
Para seguir com vantagem na ponta da tabela, o Cruzeiro visita o Bahia na próxima quarta-feira, às 21h50, na Fonte Nova. O Cruz-Maltino joga no dia seguinte, na quinta-feira, às 21h, contra o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco.
 
CHUVA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
No primeiro lance de perigo, com menos de um minuto, a zaga do Vasco deu bobeira e Willian completou para o gol após cobrança de lateral, abrindo o placar. A bola desviou no caminho e enganou o goleiro Diogo Silva. E a Raposa continuou mandando na partida nos primeiros quinze minutos. No entanto, quando foi ao ataque, o Vasco foi bem perigoso. Primeiro, em chute forte de Marlone que Fábio defendeu. Na sequência, aos 18, o estreante Willie acertou um chute forte no ângulo. Um golaço para empatar o jogo.
 
A partir daí o Vasco igualou as ações, mas o Cruzeiro voltou a ficar na frente quando Lucas Silva acertou o canto direito do arqueiro cruz-maltino, aos 31 minutos. E o Cruzeiro ainda ampliou, em cobrança de falta certeira de Júlio Baptista, que estreava como titular na Raposa. A Besta, como é conhecido, volta ao futebol brasileiro em grande estilo. Ele comemorou muito o gol.
 

Julio Baptista marcou de falta o terceiro gol do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Mas, apesar da desvantagem, o Vasco não se entregou. Não se entregou mesmo. Diminuiu o prejuízo com André, de cabeça, e empatou com mais um belo chute do jovem Willie.
 
RAPOSA MATA O JOGO
O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio que marcou a primeira etapa, mas com as equipes marcando um pouco melhor. O técnico Marcelo Oliveira tentou alterar o placar fazendo duas alterações. E as entradas de Vinícius Araújo e Dagoberto melhoraram a atuação do Cruzeiro, que, tinha menos posse de bola que o Vasco até então. Precisava mudar e mudou.
E foi o volante Lucas Silva quem desempatou o marcador do Mineirão, em mais um chute forte, esse no ângulo, aos 21 minutos. Os jogadores e a comissão técnica do Vasco chegaram a reclamar falta de fair play dos jogadores da Raposa no início da jogada.
Daí até o fim, o Cruz-Maltino até tentou atacar, mas esbarrou nas atuações discretas de Juninho e Marlone e viu o líder do Brasileirão fazer o quinto com Vinícius Araújo após contra-ataque, que teve Dagoberto expulso após entrada desleal em Abuda, o que nada ajudou os visitantes a se livrar da derrota em Belo Horizonte.
 
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 3 VASCO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 01/08/13, às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público e renda:
17.098 pagantes - R$ 808.445,00
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Lucas Silva, Henrique e Vinícius Araújo(CRU); Rafael Vaz, Yotún e Fágner (VAS)
Cartão vermelho:
Dagoberto (CRU)
GOLS: Willian, 1'1ºT (1-0), Willie, 17'1ºT (1-1), Lucas Silva, 31'1ºT (2-1), Júlio Baptista,38'1ºT (3-1), André, 39'1ºT (3-2), Willie, 43'1ºT (3-3), Lucas Silva, 21'2ºT (4-3), Vinícius Araújo, 41'2ºT (5-3)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Dagoberto, 13'2ºT) e Júlio Baptista (Vinícius Araújo, 17'2ºT); Willian (Alisson, 43'2ºT) e Ricardo Goulart - Técnico: Marcelo Oliveira.
VASCO: Diogo Silva, Fagner (Edmilson, 26'2ºT), Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Montoya, 26'2ºT), Juninho e Marlone; Willie (Tenório, 36'2ºT) e André - Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: