Cruz-Maltino é valente no Mineirão, empata após estar perdendo por dois gols, mas não resiste ao melhor ataque do Campeonato Brasileiro.
A Raposa, agora com 34 pontos, aproveitou o empate do Botafogo contra o São Paulo no Maracanã para abrir dois pontos para o vice-líder Grêmio, que também venceu na rodada. O Vasco foi valente na partida, mas segue com 20 pontos e caiu para a 14ª colocação.
Para seguir com vantagem na ponta da tabela, o Cruzeiro visita o Bahia na próxima quarta-feira, às 21h50, na Fonte Nova. O Cruz-Maltino joga no dia seguinte, na quinta-feira, às 21h, contra o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco.
CHUVA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
No primeiro lance de perigo, com menos de um minuto, a zaga do Vasco deu bobeira e Willian completou para o gol após cobrança de lateral, abrindo o placar. A bola desviou no caminho e enganou o goleiro Diogo Silva. E a Raposa continuou mandando na partida nos primeiros quinze minutos. No entanto, quando foi ao ataque, o Vasco foi bem perigoso. Primeiro, em chute forte de Marlone que Fábio defendeu. Na sequência, aos 18, o estreante Willie acertou um chute forte no ângulo. Um golaço para empatar o jogo.
A partir daí o Vasco igualou as ações, mas o Cruzeiro voltou a ficar na frente quando Lucas Silva acertou o canto direito do arqueiro cruz-maltino, aos 31 minutos. E o Cruzeiro ainda ampliou, em cobrança de falta certeira de Júlio Baptista, que estreava como titular na Raposa. A Besta, como é conhecido, volta ao futebol brasileiro em grande estilo. Ele comemorou muito o gol.
Julio Baptista marcou de falta o terceiro gol do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press) |
Mas, apesar da desvantagem, o Vasco não se entregou. Não se entregou mesmo. Diminuiu o prejuízo com André, de cabeça, e empatou com mais um belo chute do jovem Willie.
RAPOSA MATA O JOGO
O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio que marcou a primeira etapa, mas com as equipes marcando um pouco melhor. O técnico Marcelo Oliveira tentou alterar o placar fazendo duas alterações. E as entradas de Vinícius Araújo e Dagoberto melhoraram a atuação do Cruzeiro, que, tinha menos posse de bola que o Vasco até então. Precisava mudar e mudou.
E foi o volante Lucas Silva quem desempatou o marcador do Mineirão, em mais um chute forte, esse no ângulo, aos 21 minutos. Os jogadores e a comissão técnica do Vasco chegaram a reclamar falta de fair play dos jogadores da Raposa no início da jogada.
Daí até o fim, o Cruz-Maltino até tentou atacar, mas esbarrou nas atuações discretas de Juninho e Marlone e viu o líder do Brasileirão fazer o quinto com Vinícius Araújo após contra-ataque, que teve Dagoberto expulso após entrada desleal em Abuda, o que nada ajudou os visitantes a se livrar da derrota em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICACRUZEIRO 5 X 3 VASCO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 01/08/13, às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público e renda: 17.098 pagantes - R$ 808.445,00
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Lucas Silva, Henrique e Vinícius Araújo(CRU); Rafael Vaz, Yotún e Fágner (VAS)
Cartão vermelho: Dagoberto (CRU)
GOLS: Willian, 1'1ºT (1-0), Willie, 17'1ºT (1-1), Lucas Silva, 31'1ºT (2-1), Júlio Baptista,38'1ºT (3-1), André, 39'1ºT (3-2), Willie, 43'1ºT (3-3), Lucas Silva, 21'2ºT (4-3), Vinícius Araújo, 41'2ºT (5-3)
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Dagoberto, 13'2ºT) e Júlio Baptista (Vinícius Araújo, 17'2ºT); Willian (Alisson, 43'2ºT) e Ricardo Goulart - Técnico: Marcelo Oliveira.
VASCO: Diogo Silva, Fagner (Edmilson, 26'2ºT), Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Montoya, 26'2ºT), Juninho e Marlone; Willie (Tenório, 36'2ºT) e André - Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário