sábado, 21 de setembro de 2013

CRUZEIRO ENCARA O TIÃO EM SÃO PAULO PENSANDO EM DISTANCIAR MAIS AINDA DO 2º COLOCADO AO FIM DA 23ª RODADA

DOMINGO, 16H - PACAEMBUGuia da rodada - Corinthians x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)

CORINTHIANS x CRUZEIRO

É o jogo mais importante da rodada. Envolve dois times parecidos na tradição, na força do elenco, no potencial para brigar pelo título, mas separados por momentos radicalmente diferentes.
 
O Cruzeiro, líder disparado, tem oito vitórias seguidas; o Corinthians, decepcionado na sétima colocação, não vence há cinco rodadas e tem três derrotas consecutivas. O melhor ataque (da Raposa, com 48 gols) encara a melhor defesa (o Timão só foi vazado 13 vezes). Mas a consistência na retaguarda não basta para evitar a crise alvinegra. O campeão do mundo tenta entender o que está acontecendo. E Tite passa a ser ameaçado de queda nove meses depois de colocar sua equipe no topo do planeta.
 
A fragilidade ofensiva é preocupante: segundo time que mais finaliza e segundo pior ataque do Brasileirão. Guerrero, suspenso, está fora no Corinthians, enquanto o Cruzeiro segue escancarando a força de seu grupo, como mostraram os dois gols de Júlio Baptista, reserva, contra o Botafogo, no jogo com pinta de final antecipada na rodada passada.
 
Cartola FC: jogando em casa e precisando da vitória a todo custo, uma boa aposta no Corinthians é nos homens de frente. Com Guerrero suspenso, Emerson deve ganhar chance e custa C$12,11.
 
No Cruzeiro, uma opção boa e barata é o meia Ricardo Goulart. Com boa chegada na área para finalizar, ele já marcou seis gols no Brasileirão e custa apenas C$6,24, sendo um dos mais baratos entre os titulares da Raposa. Desvalorizado após o jogo contra o Botafogo, ele também pode dar chance para conseguir aumentar seu patrimônio.
 
Na TV: TV Globo (para MG e Recife-PE), com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende de Freitas, e Premiere FC, com Milton Leite e Maurício Noriega.
 
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), com Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).
 
Você sabia que... existe enorme paridade no confronto entre as duas equipes pelo Brasileirão? Ocorreram 51 partidas, com 19 vitórias para cada lado e 13 empates. O Corinthians fez mais gols: 53 a 50.

Nenhum comentário: