sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JÔ FAZ 03 E GALO INICIA RETURNO COM PÉ DIREITO

Uma vitória que valeu seis posições. De 16º no começo da rodada, o Atlético pulou para a 10ª colocação nesta quinta-feira ao vencer o Coritiba por 3 a 0, no Independência, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Jô, autor de todos os gols alvinegros.

Agora, o Galo soma 25 pontos, e tem uma partida a menos, a ser disputada no dia 3 de outubro contra a Ponte Preta, no Independência. Neste domingo, o Atlético vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.
O personagem da partida superou o desgaste de jogar terça-feira pela Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, encarar a viagem de volta ao Brasil, onde chegou na quarta-feira à noite, e entrar em campo nesta quinta. Nada disso foi obstáculo para Jô.

Antes do centroavante brilhar, o Atlético teve a chance de abrir o placar com Fernandinho, que completou, de cabeça, rente à trave, a cobrança de falta de Ronaldinho.

O Coritiba respondeu com bela jogada de Robinho e conclusão de Bill, defendida com o pé pelo goleiro Victor.
Depois disso, Jô roubou a cena. Aos 22 minutos, Fernandinho ganhou na raça, vai na linha de fundo e cruzou para o atacante balançar as redes: 1 a 0.

Três minutos depois, Ronaldinho achou Fernandinho livre na área. Ele cruzou e Jô marcou de novo: 2 a 0.

Aos 39 minutos, foi a fez de Marcos Rocha dar o passe para Jô fazer o terceiro. O lateral lançou na área o atacante, que tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Atlético segurou o ritmo. O Coritiba seguiu sem levar perigo ao gol de Victor. O nome do jogo ficou em campo até 24 minutos da etapa. Jô foi substituído por Alecsandro.

O Galo teve grande oportunidade de ampliar aos 36 minutos, com Alecsandro, que dominou e chutou no goleiro Vanderlei. Na sobra, Dátolo mandou por cima do gol.

Já o Coritiba quase diminuiu aos 40 minutos, quando Lincoln tocou, na cara do gol, para Jânio, que bateu e Victor defendeu.
 
Atlético 3 x 0 Coritiba

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Luan (Dátalo), Ronaldinho e Fernandinho (Neto Berola); Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca

Coritiba
Vanderlei; Vinicius (Gil), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho, Lincoln e Vitor Júnior (Zé Rafael); Bill (Jânio).
Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/09/2013

Gols: Jô, 22, 25 e 39min 1ºT

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartão amarelo: Willian, Lincoln, Escudero (COR); Pierre, Fernandinho, Josué, Alecsandro, Neto Berola (ATL)

Nenhum comentário: