segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ABSURDO! MÃE MATA FILHAS EM MOTEL. CRIME ACONTECEU NA CIDADE DE ITABIRA-MG

Menina de 4 anos e irmã de apenas 9 meses foram encontradas na cama da suíte; mulher estava desaparecida com as garotas desde dezembro, quando descobriu que tinha perdido a guarda de uma delas para o ex-marido

Um crime na noite desse domingo (11) chocou moradores de Itabira, na região Central do Estado. Uma mulher de 34 anos matou as duas filhas e, em seguida, se matou. A tragédia aconteceu dentro de um motel da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os corpos de Ana Flávia Marques Teixeira e das crianças, Maria Fernanda Marques Teixeira Batista, de 4 anos, e Anna Sofia Marques Teixeira, de apenas 9 meses, foram encontrados em uma das suítes do estabelecimento, localizado na rua Humberto Campos, no bairro Ribeira de Cima.
A corporação foi acionada por uma das funcionárias do motel. Segundo ela, Ana Flávia chegou ao local por volta das 03h51 desse domingo. A mulher pediu uma caipivodka, um espeto de frango, um suco e um banho de espuma. Após os pedidos, ela solicitou para ser chamada às 17h.
No horário marcado, uma das funcionárias ligou para o quarto, mas não foi atendida. Ela chegou a bater na porta, mas também não teve nenhuma resposta. Ao abaixar no chão, a mulher percebeu por uma fresta um pé aparentemente imóvel e roxo.
Diante da situação, militares foram acionados, tentaram contato e, como não conseguiram, pediram a chave reserva da suíte. Dentro do cômodo, as meninas Maria Fernanda e Anna Sofia foram encontradas sem vida em cima da cama. Uma delas estava em um bebê conforto.
Já Ana Flávia foi encontrada enforcada e pendurada em um suporte para toalhas. A perícia esteve no local e constatou que as crianças não apresentavam nenhuma lesão aparente. No cesto de lixo foi localizada uma seringa que estava sem agulha.
Os corpos foram removidos e encaminhados ao necrotério do Cemitério da Paz, na mesma cidade Familiares das vítimas, que moram em João Monlevade, estão na cidade. Ainda não há informações de local e horários dos sepultamentos.
A reportagem de O TEMPO fez contato no motel onde aconteceram os crimes, mas nenhum funcionário quis comentar o caso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Itabira.
Mulher deixou bilhete e telefone do pai
Ainda conforme o boletim de ocorrência, na mesa do quarto em que os corpos foram encontrados, a polícia localizou um bilhete que, provavelmente, foi escrito por Ana Flávia.
Nele, a mulher escreveu: “Meu ex-marido acabou com a minha vida e com a vida das minhas filhas”. No papel também constava o número de telefone do pai dela e outros dois contatos.
Ao chegar em Itabira, o pai da dona de casa contou aos policias que, em data anterior, por meio de uma amiga da filha, recebeu um áudio pelo WhatsApp onde a filha agradecia algumas pessoas, se desculpava e se despedia.
Mãe e filhas estavam desaparecidas
Durante o registro da ocorrência, policiais descobriram que mãe e filhas, que também moravam em João Monlevade, estavam desaparecidas desde dezembro de 2014.
Ana Flávia fugiu com as meninas depois que descobriu, através de intimações, que havia perdido a guarda de uma das crianças para o ex-marido.
Segundo o delegado que estava de plantão e foi ao motel, Paulo Henrique Moreira Campos, a principal linha de investigação é que Ana Flávia tenha matado a filha e cometido suicídio.
“A seringa encontrada no lixo foi recolhida. Apenas o laudo de necrópsia poderá apontar se as meninas foram envenenadas pela mãe”, explicou o policial.
Ainda conforme Campos, já haviam ocorrências policiais registradas contra a mulher por ameaça, envolvendo o ex-marido e a ex-sogra, e desacato.
“Também foi registrado um boletim por maus-tratos, mas ainda não sabemos se foi contra as duas filhas. Um inquérito será instaurado nesta segunda-feira (12)", finalizou o delegado.
O Tempo

Nenhum comentário: