sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SADA CRUZEIRO VENCE VOLEISUL E DISPARA NA LIDERANÇA

Equipe celeste teve mais dificuldades no primeiro set, mas conseguiu controlar ímpeto adversário; Funvic-Taubaté-SP é o adversário de sábado

sada cruzeiro e voleisul RS volei
Sada Cruzeiro superou força da torcida gaúcha, que aplaudiu donos da casa ao final do jogo
Favorecido pela derrota do Funvic-Taubaté-SP para o Sesi-SP, no meio de semana, o Sada Cruzeiro não perdeu a chance de aumentar ainda mais a distância para os principais adversários na briga pela liderança da Superliga masculina. O time do interior paulista era o único que poderia empatar em número de pontos com o atual campeão ao final da 14ª rodada.
Como o Taubaté não fez bem seu papel, os celestes agradeceram e ao vencer o Voleisul-Paquetá-Esportes-RS, na noite desta quinta-feira, fora de casa, aumentaram a diferença para o atual vice-colocado Vôlei Brasil Kirin-SP para cinco pontos. O jogo terminou em três sets (31/29, 25/16 e 25/21).
Sendo assim, o Cruzeiro continuará líder ao final da rodada de sábado, quando enfrentará o mesmo Taubaté, fora de casa, em jogo que pode acirrar ainda mais a briga pela ponta.
Ontem, no Sul do país, o time do técnico Marcelo Mendez teve grandes dificuldades, principalmente no início do jogo. Impulsionado por mais de 900 torcedores, o Voleisul foi pra cima dos visitantes, que demoraram a se encontrar. A relação saque-bloqueio dos donos da casa funcionava bem e a diferença chegou a ser de quatro pontos no 15 a 11.
O passe gaúcho chegava nas mãos do levantador Rafinha, que distribuía bem as bolas. Pelo lado azul, a recepção não ia bem, o que fez Mendez trocar o ponta Filipe por Winters. No momento mais decisivo da etapa, o Voleisul sucumbiu. Chegou a fazer 24 a 21 e permitiu o empate e a virada celeste. Após os 25 pontos, os time trocaram presença com o set point nas mãos até o Sada Cruzeiro aproveitar a chance que apareceu para abrir o placar.
No segundo set, o Voleisul pareceu ter sentido o baque da chance desperdiçada. Permitiu que o adversário abrisse 8 a 1 logo no começo da parcial, o que irritou jogadores e comissão técnica. Em um dos tempos, o técnico Paulo Roese levantou o dedo para o ponta Japa durante uma discussão, seguida de pedido de respeito do atleta. Com o psicológico afetado, o Voleisul até tentou reagir, mas a diferença aberta já era grande e o 2 a 0 aconteceu em questão de tempo.
Mendez chegou a poupar Wiiliam e Wallace durante o set, deixando dois de seus principais titulares descansarem para voltarem com tudo na sequência.
Na terceira etapa, o Sada Cruzeiro entrou para matar o jogo. Com o bloqueio gaúcho sem funcionar, ao contrário do primeiro set, o time mineiro foi abrindo vantagem com bom aproveitamento ofensivo e do seu saque, principalmente com Leal.
Os donos da casa insistiam em continuar errando e facilitando a vida do time mais forte do Brasil. No entanto, o Voleisul não se deu por vencido e mostrou a tradicional garra gaúcha, conseguindo uma virada improvável depois de ficar oito ponto atrás. Mas a pequena diferença no placar fez o Sada ter boas condições de não permitir o quarto set. E assim foi feito, com contribuição da irregularidade do Voleisul, que não manteve o mesmo ritmo em momento crucial do jogo.
No sábado, um jogo com clima de final é aguardado, diante de um concorrente direto pelo lugar mais alto da classificação.
O Voleisul, em 10º lugar, terá um confronto importante contra o Montes Claros Vôlei, dentro de casa, em encontro de times que brigam pelas últimas posições dentro do G-8.
O Tempo

Nenhum comentário: