quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

LUCAS SILVA ACERTA COM REAL MADRID E É MAIS UM CRAQUE QUE VAI DEIXAR O CRUZEIRO

Anúncio oficial da contratação será feito pelo clube merengue nos próximos dias. Valores da negociação ainda não foram revelados

diego souza lucas silva Sport x Cruzeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Lucas Silva é o mais novo reforço do Real Madrid 
O volante Lucas Silva foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid, da Espanha. Sem revelar o montante final do transação, o vice-presidente do time celeste, Márcio Rodrigues, confirmou que o acordo entre as partes foi firmado nesta quarta-feira. 
- Está fechado, (Lucas Silva) é do Real - resumiu o dirigente em rápido contato telefônico.
Oficialmente, a diretoria de comunicação do Cruzeiro informa que existem negociações avançadas com o Real Madrid. Inicialmente, a negociação foi estimada em cerca de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 45 milhões. No entanto, o GloboEsporte.com apurou que o acerto deve ficar em uma quantia menor, que ainda não foi revelada. O time celeste, atualmente dono de 30% dos direitos econômicos do atleta, negocia readquirir percentuais do jogador vendidos a parceiros do clube. 
O próprio Lucas Silva detém 10% desses direitos. O restante está dividido entre a Agremiação Esportiva Ovel, escolinha de futebol em que o jogador iniciou a carreira, em Goiânia, que também possui 10%; e outros três investidores, que juntos somam 50%. O Cruzeiro, único dono dos direitos federativos do jogador, alega ser o responsável pela projeção da atleta. Por isso, a direção do clube trabalha para ficar com metade do valor total da negociação, tentando uma composição financeira com os parceiros.
Na manhã desta quinta-feira, o volante fez corrida em um dos campos da Toca II, junto do meia Éverton Ribeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, ele foi "liberado para fazer exames complementares da pré-temporada fora do centro de treinamento". Depois de passar na sede do clube para uma reunião, o volante foi dispensado das atividades de tarde de quinta-feira na Toca da Raposa.
O interesse dos merengues em Lucas Silva apareceu no final do ano passado, pois o jogador chegaria ao clube como um jovem de boa perspectiva, mas também uma opção imediata diante dos jogadores lesionados no setor, como o croata Modric e o alemão Khedira. O Arsenal, da Inglaterra, foi outro clube que manifestou interesse em Lucas, mas o jogador sempre deixou claro o sonho de defender o Real Madrid.
Lucas Silva foi destaque do Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Revelado nas categorias de base do clube mineiro, para o qual chegou aos 13 anos, ele subiu aos profissionais no meio de 2012, quando Celso Roth comandava a equipe. Logo no primeiro ano, chegou a ser titular, mas depois perdeu espaço. Foi no ano seguinte, com a chegada de Marcelo Oliveira, que Lucas estourou. Ainda no primeiro turno do Brasileirão, ganhou a posição de titular e logo se tornou um jogador importante na equipe campeã. O jogo mais marcante foi contra o Vasco, no Mineirão, quando marcou dois gols, em uma de suas melhores atuações pela Raposa.
O camisa 16 se manteve como titular na temporada 2014. Foi quando acabou convocado para a seleção brasileira sub-21 e também quando começaram a surgir com mais força as notícias de interesse de clubes do exterior. Lucas Silva, ao todo, fez 91 jogos com a camisa celeste e anotou quatro gols. Pela Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 e os Brasileirões de 2013 e 2014. Ainda nesta temporada, ele venceu o Torneio de Toulon com o Brasil sub-21.
Com a saída de Lucas, o Cruzeiro buscará um novo jogador para assumir a posição. No momento, o técnico Marcelo Oliveira conta com Henrique, Seymour, Willian Farias, Tinga e Eurico, além do garoto Bruno Edgard.

Nenhum comentário: