terça-feira, 20 de janeiro de 2015

GABRIEL JESUS MARCA, VERDÃO VENCE E VAI ENCARAR O "PANTERA" DE RIBEIRÃO PRETO

O Alviverde segue em busca do título inédito da 46. edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Palmeiras segue firme na busca pelo título inédito da Copa SP
Palmeiras segue vivo na briga pelo título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta terça-feira, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Verdão deu mais um passo rumo ao seu objetivo ao derrotar o Vitória, pelo placar de 2 a 0, com direito a gol de Gabriel Jesus e de Chistopher, artilheiro do time na competição. O meia balançou as redes rivais em cinco oportunidades.
Com a classificação à semifinal carimbada com o triunfo sobre o Vitória, o Palmeiras se prepara para encarar o Botafogo. O Pantera garantiu uma vaga na fase seguinte ao passar pelo Grêmio por 2 a 1. Vale lembrar que o clube do interior paulista vem utilizando a mesma base do time que jogou a Copa Paulista e ficou com o vice-campeonato. O jogo deve acontecer na próxima quinta-feira.
Palmeiras e Vitória estavam invictos na competição. Ambos classificaram como primeiro de seus respectivos grupos com sete pontos. O Leão eliminou o Coritiba e o Cruzeiro nas fases anteriores, mas caiu no Verdão, que bateu Ceará e Ituano, antes de derrotar o clube baiano e carimbar seu passaporte à semifinal.
NINGUÉM MARCOU!
Palmeiras e Vitória fizeram uma primeira etapa equilibrada. Favorito, o Verdão foi melhor ofensivamente, mas encontrou um Leão retrancado, que tentava surpreender o rival nas jogadas de contra-ataque. O Alviverde foi o primeiro a chegar com perigo. Gabriel Jesus invadiu a área, cortou o zagueiro, mas acabou pegando mal na bola. Quando o clube baiano respondeu, a torcida no Estádio Majot Levy Sobrinho se calou. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Nickson cabeceou na trave. Ramon ficou com a sobra e ainda tentou de calcanhar, mas mandou para linha de fundo.

A partida continuava no mesmo ritmo, muito truncada no meio de campo. O Vitória praticamente abdicou ao ataque, mas o Palmeiras não conseguia chegar. Aos 45 minutos, porém, o Verdão quase abriu o placar. Gabriel jesus foi lançada. O atacante subiu no 2º andar e testou firme para grande defesa do goleiro Wallace.
O SONHO SEGUE VIVO!
Na segunda etapa, o Palmeiras entrou pressionando o Vitória e abriu o placar aos dez minutos. Guilherme cruzou, a bola ganhou efeito, carimbou travessão de Wallace e ficou nos pés de Gabriel Jesus. O artilheiro dominou, deu um corte desconcertante no defensor adversário e estufou as redes. O segundo poderia ter saído logo em seguida, mas Gabriel Leite errou o alvo. O atacante aproveitou a furada do zagueiro Juan Café e dentro da área chutou para fora.

Após o gol, o Palmeiras controlou ainda mais a partida e pouco foi ameaçado pelo Vitória. Nos minutos finais, aos 43, deu tempo para o artilheiro do Verdão balanças as redes. Chistopher, que acabara de entrar no jogo, recebeu passe primoroso de Gabriel Jesus, passo tranquilamente pelo zagueiro e soltou a bomba para decretar números finais ao embate.
Palmeiras-SP
2x0
Vitória-BA
Palmeiras-SP
João Paulo, Léo Cunha, Lucas Rocha, Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel (Everton) e Juninho (Lucas Taylor); Gabriel Leite (Chisthoper) e Gabriel Jesus.
Técnico: Diogo Giacomini
Vitória-BA
Wallace, Juan Café, Ramon, Léo Xavier e Pranke; Borges (Eudair), Flávio e Nickson (Iranildo); Rafaelson, Gabriel e Douglas (Gabriel Morbeck)
Técnico: Wesley Oliveira Carvalho

Nenhum comentário: