terça-feira, 20 de janeiro de 2015

INSPIRADO NA JAVARI, PANTERA "TRAVESSO" DERRUBA OUTRO GIGANTE O "GRÊMIO"

O gol da vitória da Pantera saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, em uma jogada individual do atacante Wesley


A 46.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior já tem sua grande e grata surpresa. Inspirada no palco da partida Rua Javari, onde a tempos atrás o Juventus honrava o apelido de Moleque Travessa, o Botafogo-SP deixou para trás mais um gigante do futebol brasileiro e garantiu vaga na semifinal. Para isso, superou a pressão do Grêmio, que foi melhor nos 90 minutos, e ganhou por 2 a 1, na Rua Javari, na capital paulista. Antes dos gaúchos, o time havia eliminado o xará famoso do Rio e o Fluminense.
O gol da vitória da Pantera saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, em uma jogada individual do atacante Wesley. O próprio time de Ribeirão Preto havia inaugurado o placar, com o meia William, aos 12 do primeiro tempo, enquanto o atacante Vico empatou um minuto depois.
Com este resultado, o Botafogo terá outra parada dura para chegar à segunda final da Copinha em sua história – em 1983 perdeu para o Atlético-MG. O time de Ribeirão enfrentará o Palmeiras, na próxima quinta-feira. A tendência é de que o jogo aconteça em Limeira.
GOLS E DOMÍNIO GAÚCHO
Apesar do forte calor na hora do jogo em São Paulo, os dois times começaram em um ritmo forte. Logo aos 12 minutos, o Botafogo conseguiu abrir o placar com um golaço. Após tabela com o atacante Wesley, o meia William acertou um belo chute de fora da área, no canto direito do goleiro Gritti.

O time tricolor, contudo, praticamente não teve tempo para sentir o sabor de estar à frente no placar. Um minuto depois, o Grêmio conseguiu chegar ao empate. O meia Vico recebeu passe na meia lua, girou sobre a marcação e finalizou no canto direito do goleiro Talles.
Depois dos gols, o Tricolor gaúcho tomou conta da partida e levou perigo à meta de Talles por diversas vezes. Foram, pelo menos, cinco boas oportunidades. A melhor delas aconteceu aos 36 minutos. O atacante Tilica recebeu pela direita, invadiu a área e bateu na trave.
E DEU BOTINHA! 
Na segunda etapa, o jogo foi morno e os dois times acabaram criando muito pouco. O forte ritmo imposto no primeiro tempo acabou desgastando os jogadores dos dois times. Isso ficou evidente na queda vertiginosa da intensidade da partida.

A primeira chance clara aconteceu somente aos 28 minutos. E foi para o Grêmio. Após cruzamento pelo lado direito, o atacante Luis Felippe chutou de primeira. A bola desviou no zagueiro Keynan e saiu por cima do gol de Talles, que respirou aliviado.
Apesar dos gaúchos terem dominado a maior parte, quem comemorou no final foi o Botinha. E novamente o gol veio com uma pintura. Aos 44 minutos, o atacante Wesley recebeu no meio-campo, passou por dois marcadores e bateu na saída do goleiro Gritti.
Grêmio-RS
1x2
Botafogo-SP
Grêmio-RS
Gritti; 
Raul, Lucas Dias, Denilson e Junior; 
Kaio, Arthur, Iago (Tontini) e Vico (Ty); 
Tilica (Guilherme) e Luis Felippe.
Técnico: James Freitas
Botafogo-SP
Talles; 
Giovani, Keynan, João Neto e Mayc; 
Lineker (Daniel Oishi), João Vitor, William (João Féres) e Carlos (Túlio Souza); 
Isaac Prado e Wesley.
Técnico: Rodrigo Fonseca

Nenhum comentário: