segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DEBAIXO DE UM FORTE CALOR, LONDRINA VENCE AMISTOSO DIANTE DO CRUZEIRO

Jogando no Paraná, Marcelo Oliveira fez diversos testes, mas não conseguiu bater donos da casa, que fizeram 1 a 0

Cruzeiro
Em seu primeiro amistoso na pré-temporada, o Cruzeiro perdeu de 1 a 0 para o Londrina, no estádio do Café, em partida que marcou a estreia do atacante Leandro Damião com a camisa celeste. O meia Celsinho, cobrando falta, fez o gol do time paranaense sobre a Raposa, que não pôde contar com o lateral-direito Maike e o meia Alisson, vetados por causa de dores musculares.
Depois de dez dias de treinamentos, o Cruzeiro sentiu a falta de um melhor entrosamento dos jogadores. Com Leandro Damião isolado na frente e Everton Ribeiro pouco inspirado na articulação das jogadas, a equipe celeste encontrava dificuldades para armar as jogadas e era envolvida pelo Londrina, que chegava em velocidade ao ataque.
O Londrina chegou a abrir o placar aos 5 min com Bidía, mas o árbitro anulou alegando impedimento do volante. Após os 27 min, depois que a partida foi interrompida para os atletas se reidratarem por causa do forte calor, o Cruzeiro conseguiu melhorar no jogo. Aos 41 min, o meia Everton Ribeiro fez boa jogada individual e tocou para Leandro Damião. O atacante finalizou, mas o goleiro Vitor defendeu.
Mais efetivo no ataque, o Londrina abriu o placar aos 44 min com um gol de falta marcado pelo meia Celsinho. Ele bateu no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Fábio, que no primeiro tempo foi um dos destaques da equipe celeste com grandes defesas.
O técnico Marcelo Oliveira promoveu mais duas estreias no Cruzeiro para a etapa complementar. Fabiano substituiu Ceará na ala direita e Joel entrou no ataque no lugar de Júnior Baptista. A Raposa voltou melhor para o jogo. Articulando melhor as jogadas ofensivas, a equipe celeste criou boas chances de empatar a partida antes dos primeiros 15 min em finalizações de Leandro Damião e do zagueiro Leo .
O forte calor em Londrina prejudicou o desempenho das equipes, que tentavam cadenciar as jogadas para chegar ao ataque. Para observar o elenco, Marcelo Oliveira tirou Leandro Damião para a entrada de Neílton no Cruzeiro. Com a mudança, a Raposa deixou de ter uma referência de área ficando Joel mais adiantado entre os defensores do Londrina. Com o Cruzeiro se arriscando ao ataque em busca do empate, os paranaense tiveram duas boas chances de ampliar nos contra-ataques, mas desperdiçaram.
Londrina-PR
1x0
Cruzeiro-MG
Londrina-PR
Vitor; 
Lucas Ramon, Dirceu, Silvio (Marcondes) e Allan Vieira (Lino); 
Germano (Guilherme Amorim), Bidia, Léo Maringá (Anderson) e Celsinho (Rone Dias); 
Hiago (Quirino) e Neílson (Henry Kanu).
Técnico: Cláudio Tencati
Cruzeiro-MG
Fábio (Rafael); 
Ceará (Fabiano), Léo (Bruno Rodrigo), Manoel e Breno Lopes; 
Henrique (Felipe Seymour), Lucas Silva (Willian Farias), Everton Ribeiro (Joel) e Júlio Baptista (Marquinhos); 
Willian (Judivan) e Leandro Damião (Neilton).
Técnico: Marcelo Oliveira


Nenhum comentário: