quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

EGÍDIO CONFIRMA SAÍDA E SE DESPEDE DE SEUS EX-COMPANHEIROS

Valores não foram revelados, e jogador também deu adeus aos companheiros no centro de treinamento estrelado

Egídio
Jogador chegou à Toca para se despedir dos companheiros
A saída do lateral-esquerdo Egídio do Cruzeiro está confirmada. Nesta quarta, dia da reapresentação do elenco cruzeirense após as férias, um representante do Dnipro-UCR, clube interessado no ala, esteve na Toca II para oficializar o interesse dos ucranianos e levar o atleta celeste para a Ucrânia.
"Chegou a hora", limitou-se a dizer Egídio em sua despedida a alguns companheiros.
Na última entrevista na Toca II, o lateral-esquerdo fez questão, no entanto, de deixar um recado para a torcida estrelada.
"Eu só tenho a agradecer aos cruzeirenses por esses dois anos de alguns títulos muito importantes para o Cruzeiro, agradecer à diretoria, à presidência, ao Marcelo (Oliveira), comissão técnica toda, os jogadores, o elenco. Tive uma passagem muito boa. Fui muito feliz. Hoje, estou de partida, mas um abraço a todos", disse o agora ex-jogador celeste.
Visivelmente emocionado, o lateral não descartou a possibilidade de um dia retornar à equipe. "Quem sabe voltou aí, quero deixar as portas abertas. Emociona um pouco a saída. Tive muitas felicidades aqui. Estou indo embora, mas muito feliz, mas agradeço por tudo", completou. O lateral não quis comentar o que mais pesou para a saída da Toca.
Antes do acerto oficial, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, comentou a negociação, mas sem revelar os valores.
"Um representante ucraniano veio hoje para trazer uma proposta oficial. Na última segunda-feira, dia 5, o presidente Gilvan recebeu um contato do agente do atleta, o empresário Eduardo Uram, que comunicou sobre a possibilidade de transferência para o futebol da Ucrânia. Com isso, o Cruzeiro receberia uma porcentagem, que seria uma taxa de vitrine, já que o lateral ficou na Toca nos últimos anos", explicou Mendes.
Egídio foi anunciado como reforço do Cruzeiro em dezembro de 2012 e pelo clube fez 106 jogos, marcando quatro gols. O lateral conquistou os títulos do Brasileirão de 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro pela Raposa, no ano passado.
Com a saída do jogador, o lateral-esquerdo Antônio Carlos, que estava nas categorias de base do time, deve ser aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira. O jogador foi visto no centro de treinamento da Raposa. Além do jovem atleta, Gilson, ex-América, e Breno Lopes aparecem como opções para ocupar o setor celeste.
O Tempo

Nenhum comentário: