quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DE ARRASCAETA É RECEPCIONADO COM STATUS DE ÍDOLO NA SUA CHEGADA EM BELO HORIZONTE

Sexta contratação do Cruzeiro para a temporada, jogador uruguaio foi saudado por muitos torcedores celestes no aeroporto de Confins: "Não esperava que fosse assim"

Reforço do Cruzeiro, De Arrascaeta é cercado pela imprensa no desembarque em Confins (Foto: Tayrane Corrêa)
Reforço do Cruzeiro, Arrascaeta é cercado pela imprensa no desembarque em Confins
Um dos principais reforços do Cruzeiro para temporada, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta desembarcou nesta tarde, no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A recepção do jogador contou com centenas de torcedores cruzeirenses, que fizeram festa para a contratação. Em meio a muitas saudações e cânticos com o nome do atleta, de 20 anos, De Arrascaeta foi escoltado por cinco seguranças do clube até o carro que o conduziu para a Toca da Raposa. O jovem se diz surpreso com a recepção no aeroporto. 

- Não esperava que fosse assim, tem muita gente. É impressionante.  Agora vou me esforçar para dar o meu melhor para o Cruzeiro - disse o jogador.
Confirmado oficialmente pelo Cruzeiro como reforço no início desta semana, De Arrascaeta chega ao clube pela boa impressão deixada quando foi adversário, atuando pelo Defensor Sporting-URU, nas duas partidas que fez contra a Raposa na fase de grupos da Taça Libertadores do ano passado. O time de Montevidéu venceu em casa por 2 a 0 e arrancou um empate por 2 a 2 no Mineirão.

Apesar da baixa idade, o meia não teme a grande responsabilidade de defender um grande clube logo aos 20 anos e mostra confiança para ajudar o Cruzeiro.
- Confio na minha qualidade. Tenho muita responsabilidade. São os campeões brasileiros, estou muito contente por estar aqui e queria agradecer as pessoas que possibilitaram isso.
O jogador estava praticamente acertado com o Internacional, que queria parcelar a quantia de R$ 12 milhões de reais para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. O Cruzeiro entrou na disputa no final da semana passada, oferecendo metade do valor à vista e o restante em 29 parcelas. A proposta agradou o empresário do meio-campo, e a contratação foi fechada. 

Além do atleta uruguaio, o Cruzeiro contratou o lateral Fabiano, ex-Chapecoense; o volante chileno Felipe Seymour, ex-Spezia-ITA; e os atacantes Joel, ex-Coritiba; Leandro Damião, ex-Santos; e o colombiano Riascos, que estava no Monarcas Morélia, do México. O time celeste ainda busca reforçar a lateral esquerda. A diretoria conversa com representantes do ala chileno Eugênio Mena, que entrou na justiça contra o Santos, e também do jovem Pará, revelação do Bahia. A definição sobre o acerto com os dois jogadores deve sair em breve.

Nenhum comentário: