Times também pretendem estreitar as relações e aproximar seus torcedores através das redes sociais
O Cruzeiro e o Monaco-FRA acertaram, nesta quarta-feira, uma parceria digital, que será realizada através das páginas dos clubes no Facebook. Semanalmente, os gigantes do futebol publicarão nos seus perfis notícias dos times, conteúdos especiais voltados à história da equipe parceira, através de fotos e vídeos, além de sorteios de camisas. O acordo visa estreitar as relações entre as agremiações e aproximar os fãs dos dois times, além de projetar a imagem do Cruzeiro na França e do Monaco no Brasil.
"Lançando esta parceria com um clube tão prestigioso como o Cruzeiro EC, o AS Mônaco busca a oportunidade de se aproximar de seus fãs brasileiros e de desenvolver e valorizar sua imagem na América do Sul. Esta parceria vai de encontro com nossa estratégia digital, que é a de ser um clube audacioso e inovador", disse o vice-presidente e diretor-geral do Monaco, Vadim Vasilyev.
Ainda de acordo com o Cruzeiro, o zagueiro Wallace, jogador do Monaco e que foi formado nas categorias de base do time celeste, será o padrinho da parceria.
O acordo entre as partes foi divulgado nesta quarta, através de uma ação ousada. Foi feita a troca do avatar e da foto de capa de ambas as páginas dos clubes no “Face”. Segundo o Cruzeiro, a intenção era surpreender os torcedores e dar a impressão de uma invasão ou "hacking" na página dos times.
O mistério ficou ainda maior após o Monaco soltar uma nota oficial no seu Twitter afirmando que a troca dos avatares era um problema e que logo seria resolvido. Mas tudo não passava de brincadeira.
Imediatamente, os torcedores começaram a especular nas redes sociais o motivo da troca de avatares e se os clubes teriam feito algum acordo.
Por fim, o Cruzeiro afirmou que a parceria será gerenciada pela empresa Sambafoot, especializada na gestão de comunidades em redes sociais de fãs sul-americanos e internacionalização de clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário