terça-feira, 30 de junho de 2015

COM GOL DE RAFHAEL LUCAS, COXA VENCE CRUZEIRO 1 A 0

Equipe celeste perdeu a segunda partida consecutiva no Brasileiro


Longe de apresentar um futebol consistente e criativo, o Cruzeiro provou, mais uma vez, que a frase “quem não faz, leva” faz verdadeiro sentido. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo perderam chances cruciais de marcar e viram o Coritiba triunfar, por 1 a 0, com o gol de Rafhael Lucas.
Fraco tecnicamente, o jogo na capital paranaense foi marcado por muitos erros de passe, reclamações e cartões amarelos distribuídos a todo momento.
Com mais uma derrota, o Cruzeiro terá que tentar se recuperar mais uma vez fora de casa. A equipe enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, às 22h, na Arena do Grêmio.
O jogo
A proposta do Coritiba nos primeiros minutos foi de apertar a marcação. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu ir pra cima. Já o Cruzeiro apostava em jogadas pelas pontas, principalmente com Allano e Willian, mas sem oferecer muito perigo ao gol adversário.
O Coxa passou a apostar nas bolas perdidas pelo meio-campo celeste para chegar ao ataque. Aos 18 minutos, teve a primeira chance real de abrir o placar. No cruzamento de Henrique, o zagueiro Manoel cabeceou para o próprio gol e a bola passou muito perto da meta defendida por Fábio.
Com dificuldade para sair, o Cruzeiro arriscou, aos 24 minutos. Arrascaeta chutou forte e rasteiro, à direita do gol do Coritiba. Aos 29, Allano chegou bem de cabeça após cruzamento de Willian. O Coritiba continuou em cima e, aos 36 minutos, exigiu uma boa defesa de Fábio no chute do discreto estreante Kléber.
Nos instantes finais, Allano deu uma entrada forte em Hélder. Jogadores e torcida pressionaram o árbitro para que o meia fosse expulso, pois já estava amarelado. Sentindo o nervosismo do garoto, Luxemburgo optou por substituí-lo e colocou Marcos Vinícius em campo, aos 42.
Quem não faz, leva
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou mais ligado e teve duas boas oportunidades. O uruguaio Ararscaeta deu um excelente passe para Willian, que tentou chegar de carrinho, mas não alcançou a bola. Depois, Damião exigiu uma boa defesa de Bruno, após chutar cruzado.
Se o Cruzeiro perdeu suas chances, o Coxa não desperdiçou a sua. Rafahel Lucas, que havia acabado de entrar no lugar de Kléber, abriu o placar de cabeça no Couto Pereira.  
Com o resultado na mão, a equipe paranaense tentava manter a posse de bola, sem se arriscar muito. Para tentar mudar a história do jogo, Luxemburgo optou por trocar Damião por Henrique Dourado e Willian por Joel, que pouco acrescentaram.


Nenhum comentário: