domingo, 14 de junho de 2015

CRUZEIRO VENCE VASCO EM SÃO JANUÁRIO, DAMIÃO DÁ FIM A JEJUM E FÁBIO TEM MARCA HISTÓRICA

Atacante celeste, que estava há cinco partidas sem marcar, anotou dois gols na vitória sobre o Vasco

VASCO X CRUZEIRO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 - RJ - 13/06/2015
Contra um Vasco cambaleante, o Cruzeiro não teve qualquer piedade. Para embalar de vez na competição, o Cruzeiro de Fábio – em sua 634ª partida com a camisa azul, recordista de jogos na história do clube – bateu o time carioca por 3 a 1, neste sábado, em São Januário, tomando o elevador na tabela de classificação.
Após a saída do técnico Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo reacendeu os ânimos dos jogadores e já emplaca a terceira vitória em três jogos. Com o resultado, o atual bicampeão nacional, que chegou a ser lanterna da competição, alcança o oitavo lugar, a três pontos do G-4.
A Raposa não esperava que teria uma missão assim, tão fácil. A pressão sobre os cruzmaltinos era grande e eles precisariam mostrar empenho. Nos primeiros seis jogos, nenhuma vitória e o técnico Doriva entrou em campo com o cargo ameaçado. Das tribunas, o “ditador” presidente Eurico Miranda observava tudo, pronto para agir.
O duelo, de uma forma geral, esteve truncado, com muita briga no meio-campo e jogadas ríspidas. Sabendo que o time da casa viria para cima, Luxemburgo armou a equipe estrategicamente posicionada para contra-atacar.
Embora com mais volume e posse de bola, o Vasco era limitado tecnicamente e tinha poucos recursos ofensivos. À Raposa, era preciso apenas um pouco mais de paciência e organização. E não deu outra. Em uma rápida troca de passes, o jovem Allano entregou para Leandro Damião empurrar para as redes com toda a frieza. Fim do jejum de cinco jogos do artilheiro celeste.
A segunda etapa voltou na mesma toada: o Vasco mantinha-se no campo ofensivo, mas nada que ameaçasse o gol celeste. Já o Cruzeiro, mesmo sem muito esforço, achou espaço para ampliar em um lance despretensioso arrematado por Charles.
Daí por diante, bateu o desespero e o desânimo no time carioca. Nada dava certo, nada funcionava, e os poucos torcedores no estádio desciam a vaia. E o Cruzeiro, que não tem nada com isso, tratou de ampliar o resultado. Damião voltou a tomar gosto e fez o terceiro.
Em uma falta sem chances de defesa, Rodrigo acertou o ângulo de Fábio e descontou no fim. Nada mais do que isso.
Comparativo. Em um único jogo no Brasileirão, o atacante Leandro Damião fez a mesma quantidade de gols que o Vasco fez em toda a competição: dois.  
No próximo domingo, o Cruzeiro recebe a Chapecoense, no Mineirão, em jogo que inaugura o horário de 11h em partidas no Estado. O Vasco pega o Sport.


Nenhum comentário: