O Cruzeiro Esporte Clube, Tetracampeão Brasileiro e o AS Mônaco, tem o prazer de anunciar o lançamento de uma parceria digital. A união entre estes gigantes do futebol mundial visa estreitar a relação entre os Clubes e projetar a imagem do Mônaco, no Brasil e a imagem do Cruzeiro, na França e consequentemente, pela Europa.
O zagueiro Wallace, jogador do Mônaco e formado nas categorias de base do Cruzeiro, é o padrinho desta mais nova parceria do mundo do futebol, que tem como objetivo aproximar as comunidades de fãs dos dois clubes através das redes sociais.
Semanalmente, Cruzeiro e Mônaco publicarão a seus respectivos fãs, além de notícias dos seus clubes, um conteúdo especial voltado à história do clube parceiro, através de fotos, vídeos. Os dois clubes realizarão sorteios de camisas oficiais e outros produtos, que serão oferecidos às suas comunidades no contexto da experiência "dinheiro não compra tudo".
Com mais de 100.000 fãs brasileiros nas redes sociais, a parceria será gerenciada pela empresa Sambafoot, que é especializada na gestão de comunidades de fãs sul-americanos e internacionalização de clubes.
A ação de ativação da parceria digital entre o Cruzeiro Esporte Clube e o AS Monaco, surpreendeu a todos pela ousadia e pelo impacto. Foi feita a troca do avatar (foto de perfil) e da foto de capa do Facebook de ambas as páginas para dar a impressão de uma invasão ou hacking na página dos clubes. A reação dos torcedores foi imediata, gerando grande repercussão na imprensa brasileira e europeia.
Vadim Vasilyev, vice-presidente diretor geral do AS Mônaco, afirma: "Lançando esta parceria com um clube tão prestigioso como o Cruzeiro EC, o AS Mônaco busca a oportunidade de se aproximar de seus fãs brasileiros e de desenvolver e valorizar sua imagem na América do Sul. Esta parceria vai de encontro com nossa estratégia digital, que é a de ser um clube audacioso e inovador."
Nenhum comentário:
Postar um comentário