sábado, 6 de junho de 2015

TABU, MARCA HISTÓRICA DE FÁBIO E RETORNO DA TORCIDA DO CRUZEIRO EMBALAM O CONFRONTO ENTRE ATLÉTICO E CRUZEIRO NESTE SÁBADO PELA 5ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2015

Há onze jogos sem perder para rival, Galo recebe Raposa querendo se aproximar da liderança. Fábio atinge número histórico e tenta afastar time celeste do Z-4

A motivação é a mola propulsora para Atlético-MG e Cruzeiro no primeiro clássico mineiro do Campeonato Brasileiro. De um lado, a empolgação de aumentar a sequência invicta de onze partidas diante do adversário e a manutenção do bom momento alvinegro na competição. Do outro, a motivação é o principal ingrediente que o novo treinador, Vanderlei Luxemburgo, tem para mudar a retrospecto negativo diante do rival e conquistar a segunda vitória na disputa. Os dois times se encaram às 18h30 (de Brasília), no Independência, neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada da Campeonato Brasileiro.
O confronto também marca o retorno da torcida do Cruzeiro ao Independência, fato que não acontecia desde outubro de 2013. A partida em questão, vencida pelo Galo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por atritos entre as duas torcidas no Horto, resultando em punições para ambas as equipes. Desde então, a diretoria celeste vinha abdicando dos 10% de entradas que tem direito, no estádio, em clássicos. Desta vez, a cúpula cruzeirense repensou a situação e requisitou os ingressos para o jogo deste sábado. 
O Atlético-MG do técnico Levir Culpi terá o Independência  lotado para tentar a quarta vitória na disputa e manter a invencibilidade de quase dois anos sobre a Raposa. Na centésima partida do time no estádio desde a reinauguração, o Galo tem como aliado o retrospecto de 77,77% de aproveitamento em casa. O time alvinegro está na quarta posição na tabela de classificação, com dez pontos, e pode, dependo dos outros resultados, assumir a liderança do Brasileirão. 
Com apenas quatro dias de Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo vai para a segunda partida no comando do time. Sem muito tempo para treinar jogadas ou variações táticas, Luxa vai trabalhar o lado motivador para tentar conquistar mais uma vitória no comando do Cruzeiro e afastar a equipe das últimas posições da tabela. Com quatro pontos, na 15ª posição, a Raposa tenta se reencontrar na disputa pelo tricampeonato seguido do Brasileirão. 
Outro fator importante envolve o capitão celeste. O duelo contra o Atlético-MG será histórico para o goleiro Fábio, que completa 633 partidas com a camisa do Cruzeiro e iguala a marca do meio-campo Zé Carlos, que defendeu o clube entre 1965 e 1978, como jogador que mais atuou pelo clube em todos os tempos. 
Marcelo de Lima Henrique, da Federação Pernambucana, apita o primeiro clássico mineiro do Brasileirão, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior, ambos de Pernambuco. O Premiere, PFC HD e PFC Internacional transmitem a partida.

Camisa 1 chegará a 633 partidas vestindo o manto azul-celeste e sendo elogiado por outros ícones do clube


Nenhum comentário: