domingo, 14 de junho de 2015

AMÉRICA BATE CBR, 1 x 0 E PRESTA HOMENAGEM A FERNANDO BRANT

Jogo, que teve baixo nível técnico e poucos lances de emoção, valeu para deixar o time mineiro perto do G-4


Talvez inspirados pela música "Travessia", de Fernando Brant, o América fez valer o trecho que diz que "meu caminho é de pedra, como posso sonhar...", no jogo deste sábado à noite, contra o CRB, pela Série B. O compositor, que morreu na manhã do duelo, após não resistir durante transplante de fígado, era um dos torcedores mais ilustres do clube e foi homenageado antes de a bola rolar com um minuto de silêncio e também durante o intervalo.
Apesar de enfrentar um time que não deve brigar pelas primeiras posições da tabela de classificação, o Coelho teve muita dificuldade para transpor a barreira imposta pelo grupo alagoano, mostrando mais um pedra no caminho rumo ao sonho de chegar à elite do futebol nacional. Em um jogo muito ruim de se ver, o 1 a 0 bastou para não deixar o América longe do G-4. Apenas um ponto separa o time de Givanildo Oliveira da zona de classificação.
Mesmo no 4-3-3, o Galo de Maceió montou um esquema fechado, com jogadores jogando próximos uns dos outros e esperando claramente o erro dos donos da casa para sair rapidamente no contra-ataque. Sem muita ambição pela vitória, os nordestinos aguardavam para dar o bote, mas ele mal apareceu, mesmo com tantos erros americanos.
O Coelho errava passes em demasia e não levava perigo ao gol adversário. Em um lance que contou com o talento individual de Cristiano, o América achou o gol salvador aos 33min. O ex-atacante da Caldense recebeu de costas para o gol, girou pra cima do zagueiro e bateu firme, por baixo, abrindo o placar. Um susto veio cinco minutos depois, com a zaga tirando bola debaixo dos três paus.
O tento deixou o jogo mais aberto, com os visitantes precisando sair para o ataque. O espaço para lances de perigo ficou maior com as expulsões de Cristiano e do zagueiro Gabriel, que se desentenderam no ataque americano.
No início do segundo tempo, por muito pouco o Coelho não dobrou a vantagem. Com um minuto, Sávio perdeu depois de driblar o goleiro. O jogo seguiu morno, mesmo com dois jogadores a menos. O CRB se expôs, mas a falta de qualidade era nítida. O América chegou a tomar alguns sustos, mas conseguiu se segurar até o final, para alívio da amargurada torcida alviverde.
AMÉRICA 1 X 0 CRB
Motivo: sétima rodada da Série B
Estádio: Independência
Cartões amarelos: Olivio, Maxwell, Zé Carlos (C), Alison, Walber, Bruno Sávio, Dopô (A)
Cartões vermelhos: Cristiano (A) e Gabriel (C)
Gols: Cristiano (A)
Árbitro: Roger Goulart (CBF-RS)


AMÉRICA: João Ricardo; Robertinho (Walber) , Alison, Wesley Matos e Bryan; Thiago Santos (Douglas Dopô) e Leandro Guerreiro; Marcelo Toscano, Mancini e Bruno Sávio (Willie); Cristiano.
Técnico: Givanildo Oliveira.


CRB: Julio César; Maranhão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza; Olivio, Glaydson Almeida e Fernando (Clebinho); João Henrique (Pingo) (Bruno) , Maxwell e Zé Carlos. Técnico: Mazola Junior.

Nenhum comentário: