sexta-feira, 12 de junho de 2015

TÉCNICO DO ATLÉTICO ADMITE TRÊS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS

Treinador, no entanto, afirmou que mesmo com o problema, a equipe está bem e é candidata a ganhar o Brasileirão


Após os maus resultados nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - derrota no clássico e empate com gosto de derrota com o Santos -, o Atlético começa a sofrer os efeitos de uma fase conturbada, que pode estar relacionada também aos bastidores vividos pelo clube. Em entrevista por telefone ao canal "Bandsports", o técnico Levir Culpi revelou que o Galo está com três meses de salários atrasados.
No bate-papo, Levir chegou a destacar que o problema não é apenas do Galo, já que a maioria dos clubes do país não pagam os salários em dia. Minimizando a situação, o treinador lembrou ainda que o time alvinegro é um dos mais organizados do país e é candidato ao título do Brasileirão.
“Temos um elenco legal, temos um CT organizado, o clube está bem, atraso de salários é só de três meses, tá tudo uma maravilha. Nenhum clube do Brasil paga em dia, todos estão endividados. Mas na verdade, esses clubes estão na ponta, com condições de chegar. Há uma lógica, porque nós estamos mais bem organizados do que a maioria, apesar de não estarmos organizados da maneira que deveria ser. Temos elenco, temos bons jogadores, e estamos fazendo bons jogos. Então eu me sinto candidato ao título”, revelou.
Levir Culpi ainda filosofou sobre a realidade do futebol brasileiro. O comandante disse que a maioria dos treinadores e jogadores ganham salários pequenos e que as dívidas milionárias estão fazendo com que muitos clubes fechem as portas.
“O torcedor só esquece de ver esse lado. Como os números são enormes. Somos trezentos técnicos no Brasil, então você considera que 2% da população do futebol ganham bem. Os outros 98% ganham perto de dois salários mínimos. Você abre o jornal e vê Neymar, Messi, mas a realidade do futebol brasileiro é muito difícil para nós (técnicos), mas não é essa a imagem que é vendida. Você pega o que se paga para jogadores e técnicos e na minha opinião é fora de realidade, porque os times não tem condições de pagar. Todos estão atrasados, e as dívidas trabalhistas são impagáveis. Com isso os times vão desaparecendo. Olha os times do Rio, eles estão desaparecendo, Bangu, América, Guarani  (SP) e Portuguesa (SP). É uma pena, mas os que forem espertos irão sobreviver”, concluiu. 
A reportagem do Super FC procurou o Atlético para comentar as declarações do treinador, mas ainda não obteve resposta. De acordo com a assessoria de comunicação do clube alvinegro a questão é tratada como "um assunto interno".

Nenhum comentário: