quinta-feira, 11 de junho de 2015

ATLÉTICO VOLTA A REPETIR ERROS E APENAS EMPATA COM O SANTOS NO HORTO

Equipe alvinegra saiu em desvantagem, virou o jogo, mas não conseguiu sustentar a vitória até o fim, irritando a torcida


Falhas em demasia e um empate amargo no Horto. O Atlético abusou dos erros contra o Santos e ficou apenas no empate em 2 a 2 no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vitória, nada de G-4 para o Galo e gritos pontuais de 'burro' para Levir. Os gols atleticanos foram feitos por Werley (contra) e Dátolo, com Ricardo Oliveira e Gabriel descontando para o rival.
Galo e Peixe ficam agora dez dias sem atuar no Brasileirão. No dia 20 de junho (sábado), os comandados de Levir Culpi enfrentam o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o Santos recebe o Corinthians, na Vila Belmiro.
O JOGO

O Indepa ficou longe de lotar, mas os gritos de apoio inundaram boa parte dos 90 minutos de partida, com vaias de insatisfações para erros pontuais dos atleticanos e após as substituições. Sem a imensa pressão costumeira vista no Horto, o Santos começou melhor a guerra pela conquista do meio campo, com a experiência de Elano ditando o ritmo.


O veterano meia, porém, deixou o gramado com dores aos 14 minutos para a entrada de Longuine. Aos 18 min, os santistas já haviam perdido espaço, mas abriram o placar em um contra-ataque. Jemerson foi para o ataque, Thiago Ribeiro cruzou rasteiro e a bola sobrou para o ataque rival ser iniciado; Ricardo Oliveira ficou mano-a-mano com Leonardo Silva e ganhou na corrida do capitão para inaugurar o marcador.
Com Rafael Carioca tomando conta do meio campo com a ajuda de Dátolo, Giovanni Augusto e Pratto (sim, ele voltava a todo instante para apoiar a armação), o Atlético cresceu. Thiago Ribeiro entrou no jogo e se redimiu da falha inicial. Aos 28 min cruzou para o gol contra de Werley e, aos 34 min, rolou para Patric encontrar Dátolo, livre no meio da área rival, e viu o meia argentino virar o placar para o Galo.
O apito para o intervalo veio com um sentimento bom para o atleticano após a virada em campo. A etapa final, porém, começou e um novo erro do Galo resultou em gol do adversário. Giovanni Augusto deixou Patric sozinho na marcação e Victor Ferraz não teve dificuldades de achar Gabriel, que empatou o jogo.
Levir esperou para ver a reação de seus comandados e resolveu agir. Sacou Giovanni Augusto para a entrada de Guilherme e Pratto para colocar Jô em campo. A troca de atacantes irritou parte da torcida, que chamou o técnico de burro.
O Atlético manteve o domínio, a pressão foi crescente contra a defesa santista, mas o Santos se segurou bem e ainda aproveitou nova desatenção atleticana para quase fazer o terceiro. Apitou final, igualdade no placar, vaias e grito de 'burro' para Levir.


Nenhum comentário: