terça-feira, 30 de junho de 2015

GALO JOGOU PRO GASTO E VENCEU O JOINVILLE 1 A 0 NO MINEIRÃO

Equipe alvinegra encontra dificuldades com retranca adversária, mas conta com zagueiro artilheiro para triunfar


A vitória veio, mas não foi digna do espetáculo visto nas arquibancadas com a torcida do Atlético lotando o Mineirão - 55.987 presentes - com a presença das famílias no horário matutino de domingo. Se a Massa deu show, em campo os jogadores tiveram dificuldades para triunfar por 1 a 0 diante de um Joinville que assustou, mas foi ineficaz no arremate final.
Com o triunfo graças ao gol de Leonardo Silva, o Galo chegou à vice-liderança - e espera o fim da rodada para saber se permanecerá ali - e o JEC ficou em penúltimo.
Na próximo rodada, o Atlético volta à Arena Independência para receber o Coritiba. A partida será às 21h de quarta-feira (1). No mesmo dia, mas às 22h, o JEC retorna aos seus domínio, onde recebe o Flamengo.
O jogo. A Massa fez a sua parte aproveitando a promoção lançada pela diretoria atleticana e lotou o Gigante da Pampulha. Bandeiras se agitaram e o grito de crianças e adultos ecoavam antes mesmo do apito inicial.
Em campo, a partida começou morna, sem muita empolgação. Os dois times se estudavam e a iniciativa a ser tomada por cada lado foi rapidamente percebida. O JEC se fechava, fazia cera a todo momento possível e buscava amarrar o jogo, tirar a concentração alvinegra.
A equipe atleticana aproveitava a velocidade pelas laterais e tentava, paulatinamente, jogadas pelo meio, ambos os meios sem muita efetividade. O jeito foi encontrar o caminho do gol pelo alto.
Aos 33 min, Giovanni Augusto, que errava muito, mas cobrou escanteio e Leonardo Silva nem precisou subir muito para ganhar da defesa adversário. Delírio da torcida. Gol de número 21 do capitão pelo Galo, um a menos que Réver, o zagueiro com mais gols na história do clube.
O tento tirou o freio da partida e lances para modificar o placar novamente foram criados em sequências para ambos os times. Para o lado do Galo, Pratto e Dátolo acertaram a rede pela parte de fora, enquanto pelo Joinville Lucas Crispim e Naldo assustaram, o último com uma bola na trave.
A etapa final quase teve o empate do JEC logo aos 6 min, com Victor vacilando no domínio na frente de Kempes, que roubou a bola, mas viu a redonda acabar nas mãos do goleiro atleticano. Um susto apenas. Mais adiantados, os visitantes ensaiaram a reação, mas abusavam das falhas de finalizações.
O Atlético 'chamava' o Joinville e irritava a torcida atleticana, que fazia um pouco de tudo para empurrar seu time. Contudo, apenas nos minutos finais o Atlético se lançou ao ataque e conseguiu segurar o placar de 1 a 0, pouco para tudo que se viu e ouviu das arquibancadas.

ATLÉTICO 1 x 0 JOINVILLE

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Público: 55.987 presentes
Renda: R$ 1.583.045,00
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro e Guilherme (Atlético); Naldo  (Joinville)
Gol: Leonardo Silva, aos 33 minutos do 1º tempo

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Thiago Ribeiro (Guilherme) e Maicosuel (Carlos); Lucas Pratto.


Joinville
Agenor; Dankler, Guti, Douglas Silva e Niltinho; Naldo, Willian Popp, Danrlei e Marcelinho Paraíba (Mateus Silva); Lucas Crispim (Sueliton) e Kempes (Tiago Luis).




Nenhum comentário: