sexta-feira, 12 de junho de 2015

ENCONTRO DE TRÊS GERAÇÕES DE GOLEIROS MARCA TREINO DO CRUZEIRO NESTA SEXTA-FEIRA

Atletas que marcaram época, Raul Plassmann e Gomes se encontraram com o recordista Fábio no CT cruzeirense

Gomes, Raul Plassmann e Fábio, goleiros com história vitoriosa na Toca da Raposa II
Raul Plassmann, ídolo eterno do Cruzeiro e que marcou época nas décadas de 60 e 70, campeão da Taça Brasil e da Copa Libertadores da América. Gomes, campeão da Tríplice Coroa, um dos feitos mais emblemáticos da história celeste, em 2003. Fábio, bicampeão brasileiro e futuro recordista de jogos com a camisa azul. Essas três figuras importantes na história da Raposa estiveram juntas na manhã desta sexta-feira na Toca II e chamaram a atenção de todos que estiveram no local.
Jornalistas se aglomeraram para registrar o momento em fotos e em vídeos, crianças que visitaram o CT não mediam esforços para gritar o nome das personalidades, que em um rápido bate-papo nas proximidades de um dos campos de treinos chamaram muita atenção.
“Muito interessante, é sempre bom rever amigos. O Gomes eu conheço há muito tempo. Goleiros que construíram a história vitoriosa do Cruzeiro. O Raul há mais tempo, conquistou Libertadores, Taça Brasil, então, isso é importante, ter esse reconhecimento. Receber a visita desses grandes atletas que passaram por aqui”, comentou Fábio.
Perto de bater o recorde de jogos com a camisa celeste, marca a ser atingida neste sábado, contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Fábio chegará à sua partida de número 634 pelo Cruzeiro. Com isso, o camisa 1 ultrapassará Zé Carlos, ex-meio-campo do clube, que ostenta o recorde desde o fim dos anos 70.
“O torcedor ter esse vínculo cada vez mais forte, essa geração nova entender quem foram esses grandes jogadores que passaram pelo Cruzeiro. Isso tem sempre que repetir, ter eventos para que a nova geração de torcedores possa conhecer a história vitoriosa do clube. Várias crianças estiveram na Toca hoje e isso é importante”, concluiu.

Nenhum comentário: