terça-feira, 30 de junho de 2015

CHUVA DE GOLS NA DESPEDIDA DE ALEX

Time da Tríplice Coroa em 2003 que tinha Alex como referência venceu os Ídolos Eternos da torcida cruzeirense


Não valia ponto, não valia taça, mas o Mineirão se trajou mais uma vez com o orgulho azul na tarde deste sábado em gratidão a um ídolo que eternizou uma geração e imortalizou uma das mais belas páginas de 94 anos de um clube.
Ao lado de ex-companheiros e de heróis da história celeste, Alex se despediu da camisa estrelada numa festa de muita emoção e saudosismo. Nunca um jogador teve tamanha honraria com a presença de tantos atletas e ex-atletas. Foram 82 no total. No placar, 6 a 2 do time Tríplice Coroa sobre o time Ídolos Eternos.
A partida festiva também foi uma oportunidade ímpar para os quase 25 mil cruzeirenses que foram ao Mineirão. Quando terão novamente a oportunidade de rever tantos ídolos ao mesmo tempo?
O departamento de marketing do clube também preparou ações que normalmente não podem ser desenvolvidas em jogos oficiais. Assistir à partida do gramado em um poltrona ou ser gandula do jogo foi e será um privilégio para poucos. Os presidentes do clube também foram homenageados.
Carreira marcante
Alex era o cara. Foram duas passagens pelo clube. Uma rápida, de pouco brilho, entre agosto e dezembro de 2001, e uma eternizada, entre setembro de 2002 e maio de 2014, contemplando a célebre Tríplice Coroa de 2003.
Naquele ano, Alex só não esteve em campo em três das 69 partidas da temporada. O eterno 10 marcou 39 vezes naquele que seria o ano mais produtivo de toda a carreira. Mas, ao mesmo tempo em que balançou as rede, ele também retribuiu, com iguais 39 assistências, o que colocou com participação de quase metade dos gols da temporada.



















Nenhum comentário: